31.05.2017, 22:56
Fala rapaziada, tudo bem com vocкs?
Gente estou com a seguinte situaзгo.
Lendo tutoriais e tudo mais consegui montar um sisteminha de organizaзхes, porem eu salvo na pasta contas o seguintes dados:
Ou seja Salvo se й Lider de uma Org e qual a org, caso seja membro salva cargo e qual a org.
Atй ai blz, vou deixar o comando logo abaixo:
Atй ai beleza, salvou tudo certinho, porem eu gostaria de alem disso tambйm criar um sistema de banco de dados, onde vou poder armazenas nome do Lнder, Sub Lнder, Membros etc.
Para que apareзa os nomes quando eu clicar por exemplo no menu da org em Membros.
A forma de armazenamento seria desta maneira por exemplo:
Desta maneira eu acredito que com a mesma tecnica para armazenar os membros da Org eu talvez consiga criar um sisteminha de solicitar teste, onde armazenaria o nome do player.
Й possнvel criar este banco de dados para o comando que montei logo a cima?
Desde jб agradeзo a cada um por dedicar um minuto da sua atenзгo.
Fiquem com Deus, um forte abraзo.
Aguardo vocкs, atй logo amigos.
Gente estou com a seguinte situaзгo.
Lendo tutoriais e tudo mais consegui montar um sisteminha de organizaзхes, porem eu salvo na pasta contas o seguintes dados:
PHP код:
pLider, pMembro e pCargo
Atй ai blz, vou deixar o comando logo abaixo:
PHP код:
CMD:convidar(playerid, params[])
{
new ID, string[128];
if(PlayerInfo[playerid][pCargo] != 6) return SendClientMessage(playerid, 0xFF6347FF, "[SERVER] Vocк nгo o Lнder de uma Organizaзгo!");
if(sscanf(params, "u", ID)) return SendClientMessage(playerid, CINZA, "[SERVER] USE: /convidar [ID]");
if(!IsPlayerConnected(ID)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF6347FF , "[SERVER] Este jogador nгo estб online.");
if(PlayerInfo[ID][pMembro] != CIVIL) return SendClientMessage(playerid, 0xFF6347FF , "[SERVER] Este jogador jб estб em uma Organizaзгo.");
if(playerid == ID) return SendClientMessage(playerid, 0xFF6347FF , "[SERVER] Vocк nгo pode convidar si mesmo.");
format(string, sizeof(string), "[SERVER] Vocк convidou %s para a sua Organizaзгo.", PlayerName(ID));
SendClientMessage(playerid, 0x00BFFFFF , string);
format(string, sizeof(string), "[SERVER] %s estб lhe Convidando para fazer parte da Organizaзгo: %s \nDeseja aceitar?", PlayerName(playerid), NomeORG(playerid)); //Formata um dialog com o nome de que convidou e o nome da organizaзгo
ShowPlayerDialog(ID, DIALOG_CONVITE, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Convite para organizaзгo", string, "Confirmar", "Cancelar");
SetPVarInt(ID, "Convidado", PlayerInfo[playerid][pMembro]);
SetPVarInt(ID, "Convidou", playerid);
Roupa_Farda[0][ID] = false;
Roupa_Farda[1][ID] = false;
PlayerInfo[ID][pSpawn] = 2;
SendClientMessage(ID, %s convidou %s , para sua organizaзгo. Organizaзгo: %s", PlayerName(playerid), PlayerName(ID), NomeORG(playerid));
return true;
}
CMD:promover(playerid, params[])
{
new string[128];
new ID, cargo;
if(PlayerInfo[playerid][pCargo] != 6) return SendClientMessage(playerid, CINZA, "Vocк nгo o Lнder de uma Organizaзгo!");
if(sscanf(params, "ud", ID, cargo)) return SendClientMessage(playerid, CINZA, "USE: /promover [ID] [CARGO]");
if(!IsPlayerConnected(ID)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF6347FF , "Este jogador nгo estб online.");
if(PlayerInfo[ID][pMembro] != PlayerInfo[playerid][pMembro]) return SendClientMessage(playerid, 0xFF6347FF , "Este jogador nгo faz parte da sua organizaзгo");
if(playerid == ID) return SendClientMessage(playerid, 0xFF6347FF , "Vocк nгo pode promover a vocк mesmo.");
if(cargo < 1 || cargo > 5) return SendClientMessage(playerid, 0xFF6347FF , "Cargo deve estar entre 1 e 5 || SubLнderes: 444 e 555");
PlayerInfo[ID][pCargo] = cargo;
format(string, sizeof(string), "%s promoveu o membro %s para o Cargo %d.", PlayerName(playerid), PlayerName(ID), cargo);
ChatOrganizacao(PlayerInfo[playerid][pMembro], 0x00BFFFFF , string);
format(string, sizeof(string), "%s te promoveu para o Cargo %d.", PlayerName(playerid), cargo);
SendClientMessage(ID, 0x00BFFFFF , string);
return true;
}
CMD:demitir(playerid, params[])
{
new ID, string[128], Texto[30];
if(PlayerInfo[playerid][pCargo] != 6) return SendClientMessage(playerid, CINZA, "Vocк nгo o Lнder de uma Organizaзгo!");
if(sscanf(params, "us[128]", ID, Texto)) return SendClientMessage(playerid, CINZA, "USE: /demitir [ID] [MOTIVO]");
if(!IsPlayerConnected(ID)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF6347FF , "Este jogador nгo estб online.");
if(PlayerInfo[ID][pMembro] != PlayerInfo[playerid][pMembro]) return SendClientMessage(playerid, 0xFF6347FF , "Este jogador nгo й da mesma Organizaзгo que vocк.");
if(playerid == ID) return SendClientMessage(playerid, 0xFF6347FF , "Vocк nгo pode demitir a vocк mesmo.");
PlayerInfo[ID][pMembro] = CIVIL;
PlayerInfo[ID][pCargo] = 0;
format(string, sizeof(string), "%s demitiu o membro %s da Organizaзгo.", PlayerName(playerid),
PlayerName(ID));
ChatOrganizacao(PlayerInfo[playerid][pMembro], 0xFF6347FF , string);
format(string, sizeof(string), "%s te demitiu da Organizaзгo. Motivo: %s.", PlayerName(playerid), Texto);
SendClientMessage(ID, 0xFF6347FF , string);
Skin_Farda[0][ID] = false;
Skin_Farda[1][ID] = false;
PlayerInfo[ID][pSpawn] = 0;
SpawnPlayer(ID);
return true;
}
Para que apareзa os nomes quando eu clicar por exemplo no menu da org em Membros.
A forma de armazenamento seria desta maneira por exemplo:
PHP код:
Lider = Ninguйm
SubLider = Ninguem
SubLider2 = Ninguem
Membro1 = Ninguйm
Membro2 = Ninguйm
Membro3 = Ninguйm
Membro4 = Ninguйm
Membro5 = Ninguйm
Membro6 = Ninguйm
Membro7 = Ninguйm
Membro8 = Ninguйm
Membro9 = Ninguйm
Membro10 = Ninguйm
Membro11 = Ninguйm
Membro12 = Ninguйm
Membro13 = Ninguйm
Membro14 = Ninguйm
Membro15 = Ninguйm
Membro16 = Ninguйm
Й possнvel criar este banco de dados para o comando que montei logo a cima?
Desde jб agradeзo a cada um por dedicar um minuto da sua atenзгo.
Fiquem com Deus, um forte abraзo.
Aguardo vocкs, atй logo amigos.