[Pedido] Exemplo de comando em zcmd
#1

Pessoal alguйm poderia me dar um exemplo de comando, referindo a ID's em zcmd.

Por exemplo.

Eu digito /bafometro [ID], Ai a pessoa terб que digitar /aceitar bafometro e uma mensagem serб voltada para a pessoa que enviou o pedido de bafometro dizendo que o jogador aceitou fazer o teste de bafometro.

Alguйm tem um exemplo disso? Estou meio confuso com Isso de ID's
Reply
#2

Tutos de ZCMD
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
Посмотреть сообщение
Cara eu jб vi isto e pedir uma base, seu zй buceta de postagem, faz isso sу pra ganhar post.
Reply
#4

ue, tem ai um monte de exemplos e tutos, mal agradecido!, perdi meu tempo com vocк!

Quote:
Adoro ajudar estes toxicos, eles sabem muito bem agradecer com grosserias! VTNC!
Reply
#5

tem que usar setpvar e getpvar, й bem parecido com /convidar para orgs..
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
Посмотреть сообщение
ue, tem ai um monte de exemplos e tutos, mal agradecido!, perdi meu tempo com vocк!
Perdeu o tempo mesmo, agradeceria qualquer pessoa que me ajuda-se exceto vocк!
Reply
#7

pawn Код:
if(sscanf(params, "uii", giveid, Gramas, GranaDrogas)) return SendClientMessage(playerid, Azul, "USE: /vendeermaconha [ID][Quantidade][Valor]");
   if(pDados[playerid][Maconha] < Gramas) return SendClientMessage(playerid, Azul, "Vocк nгo tem essa quantidade de maconha");
   if(GetPlayerMoney(giveid) < GranaDrogas) return SendClientMessage(playerid, Azul, "O jogador nгo tem essa grana");
   if(GranaDrogas < 1 || GranaDrogas > 1500) return SendClientMessage(playerid, Azul, "Valor deve estar entre $1 e $1500");
   if(Vendas[giveid] == 1) return SendClientMessage(playerid, Azul, "Este jogador ja esta em uma negociaзao");
   GetPlayerName(giveid, Comprador, sizeof(Comprador));
   GetPlayerName(playerid, Vendedor, sizeof(Vendedor));
   format(string, sizeof(string), "[%s] Esta lhe oferecendo %i gramas de maconha por [$%i], use /aceitar caso queira", Vendedor, Gramas, GranaDrogas);
   SendClientMessage(giveid, Laranja, string);
   format(string, sizeof(string), "Vocк ofereceu para [%s] %i gramas de maconha por [$%i]", Comprador, Gramas, GranaDrogas);
   SendClientMessage(playerid, Laranja, string);
   SetPVarInt(giveid, "Vendedor", playerid);
   Vendas[giveid] = 1;
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Duk
Посмотреть сообщение
Cara eu jб vi isto e pedir uma base, seu zй buceta de postagem, faz isso sу pra ganhar post.
Calma, jovem!


Код:
new bool:Bafometro[MAX_PLAYERS];

CMD:bafometro(playerid, params[])
{	
	new Target;
	
	if(sscanf(params, "d", Target)) return SendClientMessage(playerid, -1, "/bafometro [ID]");
	
	if(Bafometro[Target]) return SendClientMessage(playerid, -1, "Jб foi solicitado bafфmetro pra este player.");
	
	Bafometro[Target] = true;
	
	SendClientMessage(Target, -1, "Um player te pediu pra soprar o bafфmetro. /aceitarbafometro");
	
	return true;
}

CMD:aceitarbafometro(playerid)
{
	if(!Bafometro[playerid]) return SendClientMessage(playerid, -1, "Nгo foi solicitado bafфmetro pra vocк.");
	
	SendClientMessage(playerid, -1, "O teste foi realizado.");
	
	Bafometro[playerid] = false;
	
	return true;
}
Isso й apenas a lуgica de ID que vocк se referiu. Com base nisso, pode dar sequкncia а sua ideia.

@edit
Code atualizado.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
Calma, jovem!


Код:
new bool:Bafometro[MAX_PLAYERS];

CMD:bafometro(playerid, params[])
{	
	new Target;
	
	if(sscanf(params, "d", Target)) return SendClientMessage(playerid, -1, "/bafometro [ID]");
	
	if(Bafometro[Target]) return SendClientMessage(playerid, -1, "Jб foi solicitado bafфmetro pra este player.");
	
	Bafometro[Target] = true;
	
	SendClientMessage(Target, -1, "Um player te pediu pra soprar o bafфmetro. /aceitarbafometro");
	
	return true;
}

CMD:aceitarbafometro(playerid)
{
	if(!Bafometro[playerid]) return SendClientMessage(playerid, -1, "Nгo foi solicitado bafфmetro pra vocк.");
	
	SendClientMessage(playerid, -1, "O teste foi realizado.");
	
	Bafometro[playerid] = false;
	
	return true;
}
Isso й apenas a lуgica de ID que vocк se referiu. Com base nisso, pode dar sequкncia а sua ideia.

@edit
Code atualizado.
E no caso para devolver uma mensagem ao ID que solicitou para fazer o teste de bafometro?
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Duk
Посмотреть сообщение
E no caso para devolver uma mensagem ao ID que solicitou para fazer o teste de bafometro?
Para este caso, reformulei o code:

Код:
new Bafometro[MAX_PLAYERS];

CMD:bafometro(playerid, params[])
{	
	new Target;
	
	if(sscanf(params, "d", Target)) return SendClientMessage(playerid, -1, "/bafometro [ID]");
	
	Bafometro[playerid] = Target;
	
	SendClientMessage(Target, -1, "Um player te pediu pra soprar o bafфmetro. /aceitarbafometro");
	
	return true;
}

CMD:aceitarbafometro(playerid)
{	
	new GetID, bool:Find;
	
	for(new x = 0; x < MAX_PLAYERS; ++ x)
	{
		if(Bafometro[x] == playerid)
		{
			Find = true;
			GetID = x;
	
			break;
		}
	}
	
	if(!Find) return SendClientMessage(playerid, -1, "Nгo foi solicitado bafфmetro pra vocк.");
	
	SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк realizou o teste.");
	SendClientMessage(GetID, -1, "Seu alvo realizou o teste.");
	
	Bafometro[GetID] = -1;
	
	return true;
}
Nгo testei...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)