[Ajuda] Enviar messagem 1 sу vez na public Update
#1

Код:
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
if(TrueMessage[playerid] == true){
SendClientMessage(playerid, -1, "Test");
}else{
SendClientMessage(playerid, -1, "test");
}
return 1;
}
gostaria que essas mesagens continuassem nessa public, pois ela estб em uma variбvel e qnd ela й executada gostaria que fosse apenas uma vez printada na tela do player e dps executasse o resto do codigo...

its possible?
Reply
#2

Код:
new bool:msgsend[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
     if(TrueMessage[playerid] == true)
     {
          if(msgsend[playerid] == false) return SendClientMessage(playerid, -1, "Test");
          msgsend[playerid] = true;
     }else{
          if(msgsend[playerid] == false) return SendClientMessage(playerid, -1, "test");
          msgsend[playerid] = true;
     }
     return 1;
}
@edit
Rapaz se isso nгo for apenas um cуdigo exemplando o que vocк possui, recomendo fazer uma public separada chamada com SetTimerEx... sem repetiзгo, a public OnPlayerUpdate й chamada cada vez que houver alteraзгo no jogador
Reply
#3

se eu entendi vc quer algo assim ..

pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid)
{

if(TrueMessage[playerid] == true)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Ola, nos vemos daki a 10 segundos :D");
TrueMessage[playerid] = false;
SetTimerEx("LiberarVariavelDenovo", 10000, 0, "i", playerid); //  depois de 10 segundos ... chama a forward
}

return 1;
}


// no fim do GM
forward LiberarVariavelDenovo(playerid);
public LiberarVariavelDenovo(playerid)
{
    TrueMessage[playerid] = true;
    return 1;
}
dessa forma ia mandar uma mensagem a cada 10 segundos, mais ai vocк ver oque quer fazer nessa forward, e decide o tempo que ela sera chamada e tals, vc que sabe oque fazer agora, mais explicando oque aconteceu na OnPlayerUpdate, verificou se TrueMessage[playerid] era verdadeiro, mandou a menssagem e TrueMessage[playerid] virou falso, para que a mensagem nгo se repetisse varias vezes, e criou um settimer, para liberar a variбvel denovo.

mais facil que dormir.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)