[Ajuda] MYSQL duvida mininmo
#1

Fiz um sistema de ORGs criadas pelo jogo em MYSQL... Mas eu fiquei com uma duvida que nгo consegui resolver pra nгo dar conflito com outros sistemas que tenho no meu servidor

Precisava que o ID, chave primaria das ORGs tivessem um valor minimo de 101, tipo tб comeзando com ID 1, queria q comeзasse com 101, tentei trocar o valor 1 pra 101 e criar outra, mas em vez de vir 102, veio 2....

O que eu faзo? Й pelo phpmyadmin msm que configura isso?
Reply
#2

Auto increment nгo aumenta a partir do que vc quer, se nгo me engano, no SQLite hб uma tabela onde tem uma contagem de ID's e o mesmo й aumentado a partir daн.
No MySQL nгo sei onde fica, mas independente do que vc faзa, vai aumentar sempre a partir do que hб armazenado no BD.
Em vez de criar Auto Increment, crie simplesmente um ID e defina um valor no mesmo.

Existe o Navicat, que vc gerencia normalmente um Banco de dados (SQLite ou MySQL)
Reply
#3

Код:
ALTER TABLE orgs_table AUTO_INCREMENT = 101;
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
Auto increment nгo aumenta a partir do que vc quer, se nгo me engano, no SQLite hб uma tabela onde tem uma contagem de ID's e o mesmo й aumentado a partir daн.
No MySQL nгo sei onde fica, mas independente do que vc faзa, vai aumentar sempre a partir do que hб armazenado no BD.
Em vez de criar Auto Increment, crie simplesmente um ID e defina um valor no mesmo.

Existe o Navicat, que vc gerencia normalmente um Banco de dados (SQLite ou MySQL)
Entгo й impossivel criar um valor inicial pro auto incriment? Eu nгo queria que comeзasse com 1,2,3

E sim 101,102,103 atй o infinito...

Quote:
Originally Posted by Mandrakke
Посмотреть сообщение
Код:
ALTER TABLE orgs_table AUTO_INCREMENT = 101;
Como fazer esse comando em:
tabela orgs
coluna ID


Desculpe se errei a nomeiclatura ou se nгo entendeu alguma coisa, sou novato com mysql
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by pedrotvr
Посмотреть сообщение
Entгo й impossivel criar um valor inicial pro auto incriment? Eu nгo queria que comeзasse com 1,2,3

E sim 101,102,103 atй o infinito...



Como fazer esse comando em:
tabela orgs
coluna ID


Desculpe se errei a nomeiclatura ou se nгo entendeu alguma coisa, sou novato com mysql
Acho que me precipitei, peзo desculpas, acredito que possa sim ser alterado tanto internamente (comandos) como na interface grбfica do BD.

Код:
mysql_query(VarDeConeccao, "ALTER TABLE orgs AUTO_INCREMENT = 101;");
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
Acho que me precipitei, peзo desculpas, acredito que possa sim ser alterado tanto internamente (comandos) como na interface grбfica do BD.

Код:
mysql_query(VarDeConeccao, "ALTER TABLE orgs AUTO_INCREMENT = 101;");
Esse й o comando que eu vou dar dentro do meu banco de dados SAMP
Код:
ALTER TABLE orgs AUTO_INCREMENT = 101;
Nгo teria que fazer uma referencia a coluna ID?
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by pedrotvr
Посмотреть сообщение
Esse й o comando que eu vou dar dentro do meu banco de dados SAMP
Код:
ALTER TABLE orgs AUTO_INCREMENT = 101;
Nгo teria que fazer uma referencia a coluna ID?
Toda tabela sу pode possuir uma ъnica chave primбria com auto_increment, portanto basta que vocк execute a query que enviei no meu primeiro post referenciando a tabela correta, nгo hб motivo para referenciar a coluna.


Код:
ALTER TABLE TABELA_ORGS AUTO_INCREMENT = 101;
Execute isso no phpmyadmin, abrindo uma nova janela de query. Lembre-se de alterar o nome da tabela na query.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)