[Off] Help me!!
#1

Help me!!

Nгo, nгo estou pedindo ajuda, mas sim iniciando este tуpico referente algumas situaзхes que podemos ver todos os dias no fуrum. Sгo tantas pessoas que ficam criando tуpicos "me ajuda" ou "preciso disto ou daquilo" mas temos que colocar um ponto em questгo, essas pessoas buscam aprender ou apenas ficam no "quero o peixe mas nгo quero aprender a pescar", creio que muitos nгo leem nem a documentaзгo da wiki samp ou os cуdigos ъteis aqui no fуrum.

Por estes motivos, venho a propor a cada membro, seja ele experiente ou novato, a pesquisarem sobre o tema, estudarem as funзхes que podemos ver claramente na pбgina da wiki samp, assim reduzindo o nъmero de posts desnecessбrios no forum.

Eu estou sempre online por aqui agora, e quem tiver qualquer dъvida, antes de me criar seu tуpico pode mandar uma MP para mim que eu estarei lhe mostrando x maneiras de resolver seu problema, mas nгo estarei criando o cуdigo e sim lhe passando a funзгo e a explicaзгo da mesma para que vуs venha a entende-la.

Deixo este tуpico aberto para sugestхes, reclamaзхes e demais argumentos.

Att. Matheus Vieira

Forum SA-MP 06-11-2015
Reply
#2

Isso й um problema de sempre que nгo serб resolvido porque os "novatos" sгo retardados e nгo pesquisam.
Reply
#3

Como jб foi dito acima, nгo hб como mudar isso, pois sempre hб uns leleziin da vida aн que quer tudo de mгo beijada e nгo sabe nem escrever.

Abraзos.
Reply
#4

Dessa forma teria de remover a tag 'pedido' pq mesmo que a palavra signifique que o 'novato' deva pesquisar antes de pedir qualquer explicaзгo, para ele pedido й me dб e pronto. (totalmente contra)
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Dana_scully
View Post
Dessa forma teria de remover a tag 'pedido' pq mesmo que a palavra signifique que o 'novato' deva pesquisar antes de pedir qualquer explicaзгo, para ele pedido й me dб e pronto. (totalmente contra)
Mas pedido й isso. Eu frequento vбrios outros fуruns e vejo a tag pedidos funcionar muito bem. Normalmente sгo pequenos scripts que as pessoas pedem mas sу nesse fуrum as cosias nгo funcionam.

Quando alguйm cria um pedido a pessoa nгo quer aprender e nгo quer ajuda. A pessoa quer o pedido. Vocк tem duas opзхes que sгo fazer o script e entregar ou nгo fazer. Mas tem gente que insiste em querer enviar link de ajuda pra pessoa ou mandar ela fazer. Porra, pra que serve o pedido entгo?

Eu nгo estou no fуrum a tanto tempo mas tenho contato frequente com um membro que frequentou aqui por muitos anos e ele me disse que esse fуrum sempre foi assim, digo, as coisas nunca funcionaram como se deveria.

Eu infelizmente peguei mania de acessar aqui mas jб nгo tenho ligaзгo alguma com SA-MP nem esperanзas de mudanзa intelectualmente pra board.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Kamper
View Post
Quando alguйm cria um pedido a pessoa nгo quer aprender e nгo quer ajuda. A pessoa quer o pedido. Vocк tem duas opзхes que sгo fazer o script e entregar ou nгo fazer. Mas tem gente que insiste em querer enviar link de ajuda pra pessoa ou mandar ela fazer. Porra, pra que serve o pedido entгo?
Corretнssimo. Lembrei de um exemplo agora aqui na minha cabeзa. Fiz um pedido de uma pizza e o cara chega aqui com um papel: como fazer pizza. haha, vlw vlw, hj to muito a praзa й nossa.
Reply
#7

kkk Galhardo, concordo em fornecer scripts sendo que nгo seja algo grande.
Jб teve uma galera aн que pediu GM pronto do 0 com os sistemas x,x,y,y,z,z...

Algo pequeno podemos, desde que o usuario mostre interesse.
Reply
#8

Bom, como eu havia informado isso seria a tag Help Me eles a utilizam de forma incorreta! E muitos que pedem o cуdigo pronto sгo aqueles mesmos que se dizem "Game Master" "Programador" "Desenvolvedor"
Reply
#9

Isso й algo impossнvel de mudar e como citou Kamper.
Quote:

Quando alguйm cria um pedido a pessoa nгo quer aprender e nгo quer ajuda. A pessoa quer o pedido. Vocк tem duas opзхes que sгo fazer o script e entregar ou nгo fazer. Mas tem gente que insiste em querer enviar link de ajuda pra pessoa ou mandar ela fazer. Porra, pra que serve o pedido entгo?

Sobre essa criaзгo de tantos tуpicos, existe um tуpico chamado Dъvidas Curtas #1, mas poucos usъarios utilizam e se vocк for usar uma lуgica simples. - Criando um tуpico da mais atenзгo do que visualizar o tуpico de Dъvidas Curtas em minha opiniгo.
Reply
#10

Nossa mano os ninguem nascer sabendo , todos nos ja vamos alguem que nгo sabia de algo , pos bem temos que copreender o proximo .Talvez ao futuro sabiб mas do tu imagina / .
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)