[Ajuda] Criando meu GM

Bom eu vou comeзar a aprender a programar em pawn agora, e quero aprender jб criando meu prуprio GM e meus prуprios sistemas, e queria pedir a ajuda de vocкs, primeiramente, a GM ta em branco no pawn, o que eu faзo primeiro?
Reply

1є Vocк possui uma lуgica refinada?
2є Jб escolheu qual modo irб programar?
3є Jб definiu o procedimento de desenvolvimento?
4є Jб definiu o escopo do projeto?
5є Jб estou pelo menos a wiki do samp?

Siga esses passos e terб sucesso!

Wiki Samp: https://sampwiki.blast.hk/
Reply

Bom, eu prefiro estudar na prбtica enquanto estuda a teorica, pra mim fica muito mais fбcil, e esse primeiro GM provavelmente sу eu e meus amigos irгo jogar nele, jб que ele й pra mim aprender. Lуgico que depois de um tempo vou desenvolver um que servirб para o meu servidor futuramente.
Reply

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=147464
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=428964 e assim vai ...
Reply

O que tenho que fazer quando termino de fazer o GM, compilo sem nenhum erro? Onde eu coloco la na pasta do servidor? eu fiz um teste, baixei o server do SAMP, editei uns nomes e compilei sem erro, sу que na hora de colocar na pasta nгo faзo ideia do que tenho que fazer (lembrando que sу dei "new" no pawno editei os nomes e salvei la, por favor tenham paciкncia comigo, sou leigo em programaзгo e busco conhecimento aqui, espero que vcs possam me ajudar e um dia quem sabe, eu poderei retribuir de alguma forma )
Reply

Ao menos estudou que te mandei ?
Reply

Quote:

O que tenho que fazer quando termino de fazer o GM

Isso й relativo, cada um faz o que quiser, Normalmente se compra uma hospedagem e deixa-o online 24h.

Quote:

Onde eu coloco la na pasta do servidor? eu fiz um teste, baixei o server do SAMP, editei uns nomes e compilei sem erro, sу que na hora de colocar na pasta nгo faзo ideia do que tenho que fazer (lembrando que sу dei "new" no pawno editei os nomes e salvei la

O que vocк codou como o sistema base coloque na pasta gamemode, abra o server.cfg e edite o nome do GM para o que vocк estб fazendo (no caso, new) e inicie o servidor.
Depois й bem simples, adicione o IP 127.0.0.1 ou a DNS localhost nos favoritos e teste tudo que foi feito.
Reply

Quote:
Originally Posted by Coringa_Vilao
Посмотреть сообщение
Ao menos estudou que te mandei ?
Sim

Quote:
Originally Posted by Monotox
Посмотреть сообщение
Isso й relativo, cada um faz o que quiser, Normalmente se compra uma hospedagem e deixa-o online 24h.

O que vocк codou como o sistema base coloque na pasta gamemode, abra o server.cfg e edite o nome do GM para o que vocк estб fazendo (no caso, new) e inicie o servidor.
Depois й bem simples, adicione o IP 127.0.0.1 ou a DNS localhost nos favoritos e teste tudo que foi feito.
Obrigado
Reply

Код:
SendClientMessageToAll(-1,string);
O que й esse -1? e string? E tambйm nгo entendi pra que o return 1;
Reply

Quote:
Originally Posted by Brasil0wna
Посмотреть сообщение
Код:
SendClientMessageToAll(-1,string);
O que й esse -1? e string? E tambйm nгo entendi pra que o return 1;
SendClientMessageToAll, й uma funзгo que possui 2 parвmetros: color e const message[]

O "-1", й um nъmero inteiro referente a cor branca. Isto й, 0xFFFFFFFF. Mas vocк tambйm poderia optar por usar outras cores, veja a tabela de cores deste site: http://erikasarti.net/html/tabela-cores/

Enquanto ao return, ele simplesmente estб retornando o valor 1, e logo em seguida dando aquele trecho de cуdigo como encerrado.
Veja este exemplo:

PHP код:
main()
{

printf("O resultado de 1 + 2 й: %d"somar(12));
}
stock somar(ab)
{
    return 
b;

Irб imprimir 3 no console. Mas por que isto ocorre? Veja bem, no main vocк passou o valor 1 ao parвmetro a e 2 ao b. Enquanto na funзгo criada, vocк simplesmente retorna a soma entre a e b.
Lembra que eu te falei que SendClientMessageToAll tinha 2 parвmetros? Pois bem, o -1 serб passado ao parвmetro color, enquanto a sua mensagem serб passada ao const message.

Й bem legal que vocк esteja interessado em aprender, e apoio totalmente a criaзгo deste gamemode de estudos. Mas vб com calma, nгo tente dar um passo maior do que a perna e leia sempre a wiki e os tutoriais do fуrum
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)