[Pedido] Explicaзхes sobre UCP

Olб amigos. Gostaria de saber um pouco sobre o Painel de Controle para Usuбrios. Vantagens, desvantagens, alйm de saber se й possнvel integrar um servidor que utilize DOF2 como sistema de salvamento com o Painel. Se vocкs tiverem, gostaria que disponibilizassem algum link que apresente este conteъdo. Uma ъltima coisa, tenho um projeto em andamento, estб por volta de umas 7.000 linhas de cуdigo, que inclui sistema de salvamento de dados dos players e salvamento de casas. Ele estб 100% em DOF2. Seria interessante eu alterar todo meu sistema de DOF2 para MySql, para utilizar no UCP ?
Reply

Pra ser bem sincero contigo vocк nгo necessita alterar seu salvamento de DOF2 para MySQL para fazer isto, facilitaria seu trabalho e sйria mais seguro em relaзгo a codificaзгo. Se vocк tem um pouco de experiкncia com PHP e MySQL vocк consegue fazer isso sem alterar todo seu sistema de salvamento.

Mais eu aconselharia se vocк deseja realmente criar um UCP, acho mais aconselhбvel vocк migrar para o tipo de salvamento de banco de dados que lhe vier a acalhar, й bem viбvel para vocк agora em relaзгo ao trabalho que vocк poderб ter posteriormente.

Vendo bem vantagens, talvкs nenhuma, sу um aspecto de confianзa e de confiabilidade de dados diantes seus players.
Reply

De inнcio use DOF2, caso seu projeto atinja dimensхes maiores, com maior fluxo de dados, altere para MySQL.
Reply

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=385226
Reply

Vocк pode utilizar sim dof2 para fazer um ucp, basta saber usar a_http. Lembrando que nгo recomendo dof2 para isso por vбrios motivos, um deles й atй um armazenamento em massa de arquivos como por exemplo contas em uma tabela e tambйm por causa de selecionar dados em massa, mesma coisa. Por exemplo no MYSQL temos o SELECT.

Respondendo sua pergunta, sim.
Reply

Certo. Salvar dados em um banco de dados, e nгo em arquivos .ini parece muito mais profissional. Mas para fazer um sistema assim, й difнcil. Jб pesquisei sobre, mas nгo compreendi muito bem. Vocк nгo teria um link de algum tutorial de fбcil entendimento, ou bem explicativo ? Agradeзo desde jб.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)