Como o skull disse acima, o colAndreas detecta colisгo entre dois pontos do mapa atravйs da raycastline, digamos que vocк estб num ponto X do mapa e quer ir atй Y, o colAndreas detecta se hб colisгo no caminho, caso haja, a funзгo de RayCast alйm de retornar o id do objeto colidido, utiliza das variбveis passadas por referкncia para informar a posiзгo onde ocorreu a colisгo, й uma das ferramentas mais fantбsticas que jб vi no sa-mp, se souber usar, dб pra fazer inъmeras coisas
ColAndreas tambйm pode ser visto como o "sucessor" do MapAndreas, visto que o MapAndreas nгo fornecia-nos tais funзхes como as citadas acima e era considerado como um plugin com "upper view", onde o foco do plugin era providenciar informaзхes sobre a coordenada de altura atravйs de "pontos 2D. Sendo Assim, o ColAndreas й um detector de colisхes num plano 3D, e muito mais completo por conter informaзхes sobre o cenбrio do jogo carregados atravйs do arquivo gerado pelo binary builder.