[Ajuda] Qual melhor forma de passar essa logica DANO
#1

Qual melhor forma de passar esse pseudo codigo pra um servidor de samp?
E como aplicar? Ontakedamge/givedamage?

Код:
new aktype[MAX_PLAYERS];

new localdano, resto;
if(armaequipadadocaraquedeuodano == 30) {
	if(aktype[caraqdeuodano] == 1) { localdano = 10; }
	else if(aktype[caraqdeuodano] == 2) { localdano = 12; }
	else if(aktype[caraqdeuodano] == 3) { localdano = 15; }
	else if(aktype[caraqdeuodano] == 4) { localdano = 18; }
	else if(aktype[caraqdeuodano] == 5) { localdano = 20; }
	else if(aktype[caraqdeuodano] == 6) { localdano = 30; }
	
	if(temcolete[recebeudano] > 0) {
		if(colete[recebeudano] < localdano) {
			resto = localdano - recebeudano;
			life[recebeudano] -= resto;
		}
	}
	life[recebeudaon] -= localdano;
}
Reply
#2

Esse cуdigo seria para o que?
Reply
#3

setar o dano das armas de acordo com o nivel delas, como exemplo eu boltei a AK id 30 que pode ir atй o nivel 6
Reply
#4

Se eu fosse vocк usaria a include weapon-config, nela dб pra configurar o dano de cada arma, e protege seu servidor contra health hackers, alйm de outros benefнcios como detecзгo de mais tipos de armas, sincronizaзгo do bug da faca (knife bug) e muitas outras coisas. Usarei no meu projeto e recomendo.
Reply
#5

Desculpa a demora, meu pc quebrou

Como eu usaria meu pseudo codigo com essa include que vc me passou?


---

Outras duvidas

SetVehiclePassengerDamage(true); // й se pode dar dano de G nй?
SetCustomFallDamage(true, 40.0, -0.75); // Isso aqui й pra modificar o dano da queda? qnd cai de um lugar? N entendi e nem como editar
SetDisableSyncBugs(true); // q isso?

e o que й isso? This include file requires the SKY plugin.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by maikons
Посмотреть сообщение
Desculpa a demora, meu pc quebrou

Como eu usaria meu pseudo codigo com essa include que vc me passou?


---
Vocк simplesmente nгo usaria, a prуpria include jб te dб suporte a isso:

Modify every weapon's damage amount

Quote:
Originally Posted by maikons
Посмотреть сообщение
Outras duvidas

SetVehiclePassengerDamage(true); // й se pode dar dano de G nй?
SetCustomFallDamage(true, 40.0, -0.75); // Isso aqui й pra modificar o dano da queda? qnd cai de um lugar? N entendi e nem como editar
SetDisableSyncBugs(true); // q isso?

e o que й isso? This include file requires the SKY plugin.
1- Nгo, isso habilita danos no carro mesmo que nгo tenha motorista, apenas passageiros, no sa-mp veнculos sem motoristas nгo tomam dano, mas com essa include tomam se vocк quiser ativar.

2- Sim, dano e velocidade da queda

3- SetDisableSyncBugs serve pra fixar bugs de sincronizaзгo entre o player e o servidor, tais como o knife bug e outros.

4- SKY plugin й um complemento pra YSF do Kurta999, vocк precisa dos plugins pra rodar essa include.
Reply
#7

Vк se ficou certo e bom?
Код:
new aktype[MAX_PLAYERS]; // variavel de fora que й umas melhorias que faz na arma

public OnPlayerDamage(&playerid, &Float:amount, &issuerid, &weapon, &bodypart) {

	new dmg;
	if(GetPlayerWeapon(issuerid) == 30) {
		// arma /\ AK, configurar danos \/
		if(aktype[issuerid] == 1) { dmg = 10; }
		else if(aktype[issuerid] == 2) { dmg = 11; }
		else if(aktype[issuerid] == 3) { dmg = 12; }
		else if(aktype[issuerid] == 4) { dmg = 14; }
		else if(aktype[issuerid] == 5) { dmg = 16; }
		else if(aktype[issuerid] == 6) { dmg = 20; }
	}

	// calculo de bonus ou diminuiзгo do dano dependendo de onde pegar
	dmg*0.5 = 5 	BODY_PART_LEFT_ARM // braзo esquerdo
	dmg*0.5 = 6 	BODY_PART_RIGHT_ARM // braзo direito
	dmg*0.5 = 7 	BODY_PART_LEFT_LEG // perna esquerda
	dmg*0.5 = 8 	BODY_PART_RIGHT_LEG // perna direita
	dmg*1.0 = 4 	BODY_PART_GROIN // virilha
	dmg*1.2 = 8		BODY_PART_TORSO // peito
	dmg*1.5 = 9 	BODY_PART_HEAD // cabeзa

	// onde tira a vida e o colete
	new Float:resto;
	new Float:a;
	GetPlayerArmour(playerid, a);
	if(a > 0.0) { // se tiver colete
		if(colete[playerid] < dmg) {
			SetPlayerArmour(playerid, -dmg);
			resto = dmg - recebeudano;
			if(resto > 0.0) {
				SetPlayerHealth(playerid, -resto);
			}
		}
	}
	else {
		SetPlayerArmour(playerid, -dmg);
	}
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)