[Ajuda] Lag ubunttu playonlinux (sу no SAMP)

Olб pessoal, uso ubuntu (linux), configurei e instalei o GTA pelo playonlinux, consigo jogar o gta offline sem nenhum lag, liso de mais, com muita coisa no jogo, explosхes, nada trava (nem um pouco), o que era de se esperar, porque meu PC tem 4gb de RAM, de vнdeo ta 512 que eu configurei na BIOS

Criei um atalho pelo playonlinux apartir do drive virtual do SAMP, troquei a samp.dll por samp.asi e coloquei o asi loader e agora consigo jogar o SAMP pelo ubuntu, mas o estranho й que estб com LAG, e o mais estranho ainda й que esse lag pode ser resolvido quando eu aperto TAB (eu acho, mas parece ficar muito liso) nгo to entendendo nada, tava querendo tanto jogar SAMP, consigo rodar diversos jogos no LINUX inclusive GTA, mas o SAMP estб com esse problema, alguem consegue me ajudar?

Coloquei umas imagens pra explicar melhor o problema com o TAB
Assim estб muito lag

Assim estб sem lag
Reply

Em vez de utilizares o PlayOnLinux, utiliza directamente o Wine.
Terбs de o configurar correctamente, como й уbvio, mas irбs ter a possibilidade de jogar SA:MP sem o "FPS DROP".
Reply

Quote:
Originally Posted by GWMPT
Посмотреть сообщение
Em vez de utilizares o PlayOnLinux, utiliza directamente o Wine.
Terбs de o configurar correctamente, como й уbvio, mas irбs ter a possibilidade de jogar SA:MP sem o "FPS DROP".
PlayOnLinux nгo tem extensхes para o GTASA ele usa a configuraзгo padrгo do wine, entгo й a mesma coisa dele estar usando o wine.

Eu aconselho vocк a usar como extensгo juntamente com o wine o WineHQ que vocк terб uma melhor precisгo, jogue em minimizado й melhor, nгo hб necessidade de vocк abandonar o PlayOnLinux alias ele й bom mбs nгo hб uma configuraзгo ou uma atualizaзгo de configuraзгo para o GTASA no caso rodaria normal com as configuraзхes padrхes do wine, entгo vai por vocк.

Hб um tempo atras eu tive problemas bem parecidos de lag, depois de checar meus drivers com atualizaзхes o lag foi melhorando bastante, quase nгo se tinha a perceptividade de lag com o tempo, vocк se acustuma e fica bem legal.
Reply

Obrigado gente, eu achei que com o playonlinux ele ia baixar todas as dependencias, entгo quer dizer que eu to rodando sem nada? Vou ver como usar sу o wine, achei que o playonlinux era melhor pq ele jб configurava tudo e deixava sem lag

Pelo que eu vi parece que vou ter que instalar componentes, sei lб

---

Sobre rodar em tela pequena, eu jб to usando em modo janela

---

Eu atualizei meus drivers no site da intel assim que coloquei o ubuntu, jб tinha usado esse sistema antes, sou apaixonado por ele

---

adejair, vocк disse pra eu usar o playonlinux com esse wineHQ? Foi mal, nunca usei winehq, nem sei oq й kkkk
tem como dar uma luz?
Reply

Nгo foi bem isso que vocк entendeu que eu eu quis dizer, vocк pode usar o wineHQ com o wine, jб que o playOnLinux nгo tem um "suporte" adequeado para o GTA SA a melhor opзгo sйria o wineHQ em relaзгo hб peso.
Reply

Quote:
Originally Posted by Adejair_Junior
Посмотреть сообщение
Nгo foi bem isso que vocк entendeu que eu eu quis dizer, vocк pode usar o wineHQ com o wine, jб que o playOnLinux nгo tem um "suporte" adequeado para o GTA SA a melhor opзгo sйria o wineHQ em relaзгo hб peso.
Sabe tutorial, vнdeo-aula desse winehq?
Vou ver uns tutoriais em ingles pra ver se consigo entender alguma coisa;
Fiquei feliz em saber que o pessoal aqui tbm usa linux, amei esse sistema, sу nгo deu pra jogar meu gtazinho ;\
kkkkk
Reply

Tentei usar o GTA sem o playonlinux, ficou um pouquinho de lag no GTA OFF e no SAMP um pouco tambйm, parece que menos do que pelo playonlinux (e parece q qnd aperto o tab diminui tbm)
Com o playonlinux o GTA rodava tгo liso (offline)

Outra coisa estranha, nгo precisei renomear a dll pra asi nem baixar asi loader

Й melhor eu usar outra versгo do wine? Como? Algo a acrescentar?

No playonlinux o gta fica liso de mais, o unico problema й esse maldito samp que sу destrava qnd aperto tab, ninguem sabe oq pode ser?

Nгo sei se fiz certo ou se realmente instalou, mas tentei instalar todas essas dependencias no meu winetricks
Quote:

corefonts
d3dx10
d3dx11
d3dx9
dinput8
directx9
donet35sp1
donet40
dxfullsetup
msvc100
msxml6
tahoma
vbrun6
vcrun2005
vcrun2008
vcrun2010
vcrun6

Reply

Uma placa de vнdeo ajudaria. Qual o clock e interface de memуria da sua? Quantos nъcleos de renderizaзгo?
Reply

Quote:
Originally Posted by arakuta
Посмотреть сообщение
Uma placa de vнdeo ajudaria. Qual o clock e interface de memуria da sua? Quantos nъcleos de renderizaзгo?
Nгo, nгo ajudaria, nгo manjo de linux cara, mas meu amigo roda bf3 no linux dele tranquilo, sу tem que configurar o wine certinho, gta jб rodei num pc com 512 de RAM, n precisa de placa de vнdeo, a sua ram dividia por 512 da e sobra
Reply

http://www.diolinux.com.br/2013/07/c...o-do-wine.html
botei 2gb de vнdeo e nada adiantou, melhorou um pouco claro, mas o problema do lag nгo й esse, nгo sei mais o que fazer
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)