[Off] Qual o melhor modo de aprender a codar?
#1

Olб estou tentando aprender a codar pawn, jб vi vбrios tutoriais olhei na wiki mais parece que a informaзгo entra no meu cйrebro e sai, eu nгo consigo aprender se vocкs tiverem alguma ideia por favor me ajude '-'
Reply
#2

Eu gosto de aprender e nгo de estudar, mas para min aprender eu preciso estudar.

O melhor modo й estudando e praticando. Erros e bugs fazem parte disso, eu faзo parte disso atй hoje.
Reply
#3

Melhor modo de aprender й criando, qualquer coisa que vocк crie vai contribuir pro seu conhecimento, veja bases, compare, pesquise sobre funзхes e callbacks, desenvolva a sua mente pra trabalhar com lуgica de programaзгo, leia bastante a wiki, leia sobre as includes que te chamam a atenзгo etc, a dica й: faзa algo e comece, quando se der conta jб estб fazendo milhares de coisas.
Reply
#4

Recomendo seguir essa sequкncia:
- Lуgica da programaзгo;
- Algorнtimos;
- Pseudocуdigos.

O Pawn estб bem perto do C, entгo nгo se prenda somente aos tutoriais encontrados aqui.
Reply
#5

Na minha opiniгo, vocк baixa um gm aqui no fуrum mesmo, e vai vendo as funзхes e comparando na wiki vendo o que ela faz.
Lembrando baixar gm da net apenas para estudos
Reply
#6

Pawn jб й uma linguagem fбcil.

Pawn й typeless, ou seja, sem tipos de dados. Todos os dados do Pawn sгo inteiros de 32 bits, chamadas "cells". Entгo nгo hб aquela preocupaзгo em se perder a meio a tipagem dos dados, como strings, etc.

Sua sintaxe foi baseada na linguagem C, o que o torna mais rico em referкncias. Aqui no fуrum temos guias de todas as formas, ensinando desde o bбsico atй o mais avanзado.

Cada um tem sua forma de aprendizado, mas em todos os casos elas se assemelham a essa palavra: Prбtica.

Leia e pratique, de nada adianta apenas ler e ler. Crie um novo filterscript, saia adicionando variбveis, funзхes, brincando com os operadores, e por aн vai.

Enfim, boa sorte. Qualquer dъvida pode me contatar via PM ou IRC.
Reply
#7

Bom, eu comeзei baixando uma GM Aqui no fуrum mesmo, e com o tempo fui evoluindo e aprendendo.
Reply
#8

Eu acho que o melhor modo de aprender й ter uma sequencia: Baixe gamemodes e comece a olhar as funзхes e ai vocк pensa: nгo sei oque isso faz, vem no forum e pergunta para exclarecer-a, porйm antes de comeзar a olhar as funзхes procure por tutoriais que revisam o basico para vocк ter pelo menos uma noзгo e apуs isso tem vбrios videos do Paulor, tem atй um fix na aba Releases. E Lembre-se, eu fiquei em torno de 2 anos editando gamemode, porque acreditava que era a melhor forma e continuo acreditando, depois vocк comeзa a fazer as coisas sozinhas... Tenha determinaзгo, pawno pode ser uma linguagem fбcil comparada a outras, mas nгo se engane, й preciso ser firme e ter foco para conquistar o seu objetivo que no caso й aprender a programar a linguagem pawn.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)