[Ajuda] Portгo Gate
#1

Tipo pessoal, tenho um pedбgio aqui, e o modo de abrir ele й outro, pois ele abre para cima com um objeto diferente de portгo, nem posso falar que й portгo.. "й o negocio com listras vermelhas de transito".. ou seja, ele nгo abre como couquer portгo, tem o final das coordenas diferentes.. entгo aqui й minha ultima esperanзa que isso possa dar certo, vou passar um pouco do cуdigo.

Este abaixo й definindo e criando o Gate do pedбgio. (No modo fechado)
pawn Код:
PortaoPedagio1 = CreateObject(968,1753.5996000,532.2597700,26.9000000,0.0000000,269.9950000,339.9990000); //Portгo Pedбgio LV/LS 1
    PortaoPedagio2 = CreateObject(968,1728.7998000,526.7998000,27.6200000,0.0000000,269.9890000,159.9990000); //Portгo Pedбgio LV/LS 2
Aqui a gente vai mecher o pedagio para cima, ou seja "й o negocio com listras vermelhas de transito".

pawn Код:
MoveObject(PortaoPedagio1, 1753.4000000,532.3599900,26.9000000, 3, 0.0000000, 0.0000000, 342.0000000); //Aqui abre ele, mais nгo sei pq nгo funfa direito

MoveObject(PortaoPedagio2, 1728.8000000,526.7999900,27.6200000, 3, 0.0000000, 0.0000000, 341.9989014); //Esse a mesma coisa
Tipo, ali.. um dos dois funfa, mais um dos dois abre para o mesmo lado do outro, ou seja.. um tem que abrir.. (( de assim " _" para " / " e do outro do mesmo jeito mais que sу para o outro lado, afs.. as vezes eles fica do mesmo jeito que tб.. na hora que й para abrir.. qual a soluзгo??
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#2

Tente assim:

PHP код:
MoveObject(PortaoPedagio11753.4000000,532.3599900,26.9000000+0.00010.00010.00000000.0000000342.0000000);
MoveObject(PortaoPedagio21728.8000000,526.7999900,27.6200000+0.00010.00010.00000000.0000000341.9989014); 
Atenзгo: Nгo testei.
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#3

Essa parte estб funcionando bem, pois desbuguei, agora й tipo.. na hora de fechar o portao 1 do pedagio.. o portao 2 nгo buga mais o 1 buga e fecha para o mesmo lado do 2.. (imagem abaixo).. nгo sei como colocar para fechar para o outro lado..

pawn Код:
public PortaoPedagio1M() //Portao bugado
{
    return MoveObject(PortaoPedagio1, 1753.5996000,522.9000244,26.9000000,3,0.0000000,90.0000000,342.0000000);
}

public PortaoPedagio2M()
{
    return MoveObject(PortaoPedagio2, 1728.7998000,526.7998000,27.6200000,3,0.0000000,90.0000000,341.9989014);
}
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#4

Suponho que o portгo jб seja criado na posiзгo de como estive-se fechado.

pawn Код:
PortaoPedagio1 = CreateObject(968,1753.5996000,532.2597700,26.9000000,0.0000000,269.9950000,339.9990000);
pawn Код:
public PortaoPedagio1M() //Portao bugado
{
return MoveObject(PortaoPedagio1, 1753.5996000,522.9000244,26.9000000,3,0.0000000,90.0000000,342.0000000);
}
Se quando o portгo й criado estб fechado, entгo tem que esta nas mesmas coordenadas que ele foi criado na hora de fechar, e nгo estб, a coordenada Y estб errada, a rotaзгo Y estб errada e a rotaзгo Z estб errada.

Entгo para fazer ele fechar coloque as mesmas coordenadas de onde ele foi criado.
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#5

Piorou agora, agora ele anda atй o outro lado de um jeito muito loko..(imagem abaixo), nгo sei o que aconteceu.. mais bugo tudo.. esse gate й diferente nгo sei como alterar, afs.. alguйm??

codigo recente:
pawn Код:
PortaoPedagio1 = CreateObject(968,1753.5996000,532.2597700,26.9000000,0.0000000,269.9950000,339.9990000); //Portгo Pedбgio LV/LS 1

//Abre \/
MoveObject(PortaoPedagio1, 1753.5996000,532.2597700,26.9000000, 3, 0.0000000, 0.0000000, 342.0000000);

public PortaoPedagio1M()  //fecha
{
    return MoveObject(PortaoPedagio1, 1753.5996000,522.9000244,26.9000000,3,0.0000000,90.0000000,342.0000000);
}
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#6

Vocк quer mover a cancela? para que ela nгo bugue, vocк deve ao menos, mover +0.1 na coordenada X, Y, ou Z de posiзгo, alйm da rotaзгo.
Ficando assim:
Код:
MoveObject(PortaoPedagio1, 1753.4000000,532.3599900,26.9000000+0.1, 3, 0.0000000, 0.0000000, 342.0000000);

MoveObject(PortaoPedagio2, 1728.8000000,526.7999900,27.6200000+0.1, 3, 0.0000000, 0.0000000, 341.9989014);
Lembrando que nгo precisa ser necessariamente o valor+0.1, vocк pode acrescentar diretamente a coordenada.
(nгo me recordo se й exatamente +0.1, caso nгo seja, tente um valor maior)
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#7

Agora melhorou um pouco, porem quando й pra fechar fica no mesmo lugar mais sу que levantado e й pra ficar deitado.. entгo.. estб na mesma coordenada mais nгo fecha(desse para baixo) do modo certo.

codigo recente:

pawn Код:
public PortaoPedagio1M()
{
    return MoveObject(PortaoPedagio1, 1753.4000000,532.3599900,26.9000000-0.1, 3, 0.0000000, 0.0000000, 342.0000000);
}
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#8

Quote:
Originally Posted by JoshNudock
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Agora melhorou um pouco, porem quando й pra fechar fica no mesmo lugar mais sу que levantado e й pra ficar deitado.. entгo.. estб na mesma coordenada mais nгo fecha(desse para baixo) do modo certo.

codigo recente:

pawn Код:
public PortaoPedagio1M()
{
    return MoveObject(PortaoPedagio1, 1753.4000000,532.3599900,26.9000000-0.1, 3, 0.0000000, 0.0000000, 342.0000000);
}
Use as mesmas coordenadas de posiзгo e rotaзгo de quando cria o objeto, no MoveObject que faz a cancela fechar.
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#9

UP!! Alguйm!! nгo sei como faзo.. pois tentei de tudo!

pawn Код:
MoveObject(PortaoPedagio1, 1753.5996000,532.2597700,26.9000000, 3, 0.0000000, 0.0000000, 342.0000000); //abre a cancela

public PortaoPedagio1M()  //fecha a cancela
{
    return MoveObject(PortaoPedagio1, 1753.5996000,532.2597700,26.9000000, 3, 0.0000000,90.0000000, 339.9990000);
}

PortaoPedagio1 = CreateObject(968,1753.5996000,532.2597700,26.9000000,0.0000000,269.9950000,339.9990000); //objeto criado "lembrando que esse tб na coordenada certa".
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