[Ajuda] Text Draw
#1

Olб amigos do forum samp, resolvi estudar um pouco sobre Text Draw Clicavйis, achei muito legal e tive algumas idйias.

Pois bem, eu consegui fazer o que eu queria com as texts ficou apenas um erro, Quando o jogador aperta ESC as texts ficam na tela porйm o cursor desaparece.
Antes que alguйm pergunte, sim eu procurei aqui no fуrum e tentei os mйtodos que achei. Um dos mйtodos era colocar ao fim da public OnPlayerClickTextDraw colocar as texts que deveriam ser escondidas, outra coisa que eu tentei foi usar if(clickedid == INVALID_TEXT_DRAW), que retornou uma warning, entгo coloquei como Text:INVALID_TEXT_DRAW, porйm dos dois modos ao digitar o comando a text abrem e fecham rapidamente mesmo sem apertar Esc.

Se alguйm puder me ajudar ficarei muito grato, obrigado a todos .

@EDIT RESOLVIDO

Consegui resolver meu problema, vou explicar como fiz para se alguйm tiver a mesma dъvida.

Eu usei uma variбvel junto com o SelectTextDrawn.., ou seja , sempre que eu tornar um texto clicбvel ele setara a variбvel para 1(true), e quando ele deixar de ser clicбvel a variбvel fica 0(false), e assim eu usso INVALID_TEXT_DRAWN && Variavel, pra ver se vocк estб usando o texto clicбvel.

Agradeзo a todos
Reply
#2

pawn Код:
new bool:DrawIsShowed[MAX_PLAYERS];

public OnPlayerClickTextDraw(playerid, Text:clickedid)
{
    if ((clickedid == Text:INVALID_TEXT_DRAW && DrawIsShowed[playerid] == true))
    {
        // Hide Draw
        DrawIsShowed[playerid] = false;
    }
    return 1;
}
E definir a variбvel para "true" quando exibido.
Reply
#3

Obrigado pela ajuda man, fiz mais ou menos isso porйm usei SetPVarInt
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by DiegoLeo
Посмотреть сообщение
Obrigado pela ajuda man, fiz mais ou menos isso porйm usei SetPVarInt
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=268499
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by _Zume
Посмотреть сообщение
Exatamente por ai que eu tinha estudado, ai eu usei desse modo e ao invйs de tirar as texts ao dar esc , usei SelectTextDraw, assim o jogador sу consegue dar esc se usar o SAIR da text
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by DiegoLeo
Посмотреть сообщение
Obrigado pela ajuda man, fiz mais ou menos isso porйm usei SetPVarInt
Nгo use PVAR. crie uma variбvel MAX_PLAYERS

"pvar sгo mais lentas que uma variбvel normal"
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Cleyson
Посмотреть сообщение
Nгo use PVAR. crie uma variбvel MAX_PLAYERS

"pvar sгo mais lentas que uma variбvel normal"
Obrigado Cleyson, eu nгo sabia disso , vou mudar isso agora, vlw mesmo!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)