28.01.2015, 23:35
Olб galera, hб algum tempo atrбs eu vi o video do filterscript do NaS, desenvolvido com base no routeconnector plugin (pathfinding) do Gamer_Z e pensei comigo como seria desenvolver um sistema assim, entгo entrei em contato com o NaS, fiz uma sйrie de perguntas a ele, e como um cara legal, ele se prontificou a sanar todas as minhas dъvidas a respeito disso...
O vнdeo deste sistema й bem interessante, muita gente sonha em ter um sistema desse no prуprio servidor, mas apуs correr atrбs de algumas informaзхes acabei por descobrir que este sistema cria um bandwidth (largura de banda) enorme com a quantidade de players online, e descobri tambйm que o NaS nгo fez o release do sistema pois na йpoca nгo existiam muitas ferramentas de suporte а gangzones (como existem hoje algumas includes especнficas e atй o prуprio plugin YSF).
Entгo, depois de um tempo, parei pra perceber que a parte geomйtrica da matemбtica era um dos meus pontos fracos em relaзгo a conhecimento, observei a quantidade de ferramentas disponнveis que temos hoje comparadas com aquela йpoca, parei pra pensar na quantidade de coisas que vou enfrentar pela frente na universidade e pensei comigo, por que nгo comeзar a desafiar a mim mesmo a partir de agora?
Assim comecei a estudar sobre pathfinding e desenvolver o sistema, e estб na fase inicial ainda, mas estou trabalhando intensamente nele para poder chegar perto do GPS do GTA V. Nгo serб a mesma qualidade obviamente, tambйm nгo sei se farei release disto, mas queria que vocкs me dessem opiniхes e ideias para acrescentar/remover deste sistema, e gostaria que vocкs tambйm parassem pra pensar no que falta pra vocкs conseguirem melhorar nos seus conhecimentos pessoais.
Aqui estб o vнdeo demo sobre o inicio do desenvolvimento do sistema:
Gostaria de ressaltar que jб pensei nos obstбculos antes de comeзar a desenvolver o sistema, para o controle da largura de banda e controle do nъmero de gangzones (mesmo usando YSF e desenvolvendo meu prуprio mйtodo de stream) estou desenvolvendo um algorнtimo geomйtrico que estende o tamanho da gangzone atravйs da obtenзгo do вngulo entre nodes seguintes a serem traзados... Gostaria de ressaltar tambйm que ainda nгo hб recalculo de rota no sistema, estarei fazendo em breve. Os nodes usados na Rectline (linha reta) serгo armazenados em breve numa array para serem recalculados futuramente. Gostaria de saber o que acham deste sistema, e tambйm do que andam fazendo ultimamente... Postem ai seus projetos pessoais...
O vнdeo deste sistema й bem interessante, muita gente sonha em ter um sistema desse no prуprio servidor, mas apуs correr atrбs de algumas informaзхes acabei por descobrir que este sistema cria um bandwidth (largura de banda) enorme com a quantidade de players online, e descobri tambйm que o NaS nгo fez o release do sistema pois na йpoca nгo existiam muitas ferramentas de suporte а gangzones (como existem hoje algumas includes especнficas e atй o prуprio plugin YSF).
Entгo, depois de um tempo, parei pra perceber que a parte geomйtrica da matemбtica era um dos meus pontos fracos em relaзгo a conhecimento, observei a quantidade de ferramentas disponнveis que temos hoje comparadas com aquela йpoca, parei pra pensar na quantidade de coisas que vou enfrentar pela frente na universidade e pensei comigo, por que nгo comeзar a desafiar a mim mesmo a partir de agora?
Assim comecei a estudar sobre pathfinding e desenvolver o sistema, e estб na fase inicial ainda, mas estou trabalhando intensamente nele para poder chegar perto do GPS do GTA V. Nгo serб a mesma qualidade obviamente, tambйm nгo sei se farei release disto, mas queria que vocкs me dessem opiniхes e ideias para acrescentar/remover deste sistema, e gostaria que vocкs tambйm parassem pra pensar no que falta pra vocкs conseguirem melhorar nos seus conhecimentos pessoais.
Aqui estб o vнdeo demo sobre o inicio do desenvolvimento do sistema:
Gostaria de ressaltar que jб pensei nos obstбculos antes de comeзar a desenvolver o sistema, para o controle da largura de banda e controle do nъmero de gangzones (mesmo usando YSF e desenvolvendo meu prуprio mйtodo de stream) estou desenvolvendo um algorнtimo geomйtrico que estende o tamanho da gangzone atravйs da obtenзгo do вngulo entre nodes seguintes a serem traзados... Gostaria de ressaltar tambйm que ainda nгo hб recalculo de rota no sistema, estarei fazendo em breve. Os nodes usados na Rectline (linha reta) serгo armazenados em breve numa array para serem recalculados futuramente. Gostaria de saber o que acham deste sistema, e tambйm do que andam fazendo ultimamente... Postem ai seus projetos pessoais...