12.01.2015, 15:36
Olб, estou criando um sistema aqui pessoal, mais o que me dб mais problema й o seguinte, nгo sei como criar um arquivo com o novo da pessoa nos arquivos do servidor e quando uma pessoa comprar um carro pega o id do carro que ela estб e spawn em uma tal posiзгo, mais o problema mesmo й como criar o arquivo e salvar nos arquivos do servidor, e pegando o id do carro do mesmo salvando em no arquivo, e tambйm como carregar, sу isso, alguem sabe pode onde posso iniciar?
cуdigo que estou tentando criar..
Tipo, ae quando a pessoa comprar um carro, cria um arquivo nos scriptfiles com nome do veiculo, valor e taus, e quando liga o sv tambйm, ae spawn o veiculo do mesmo.. como fazer? pf
pessoas isso й muito importante para mim, pf me ajudem..
cуdigo que estou tentando criar..
pawn Код:
if (strcmp(tmp, "comprar", true) == 0)
{
if (IsPlayerConnected(playerid))
{
new idcar = GetPlayerVehicleID(playerid);
new ContaBancaria = PlayerInfo[playerid][pAccount];
new Float:x,Float:y,Float:z;
new Float:z_rot;
new currentveh;
currentveh = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehiclePos(idcar, x, y, z);
GetVehicleZAngle(currentveh, z_rot);
if (IsAnOwnableCar(idcar))
{
if (PlayerInfo[playerid][pLevel] < 3)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "ERRO: Vocк deve ter mнnimo nнvel 3 para comprar um veнculo.");
return 1;
}
if (PlayerInfo[playerid][pCarro] == 255)
{ }
else
{
if (PlayerInfo[playerid][pCarro2] == 255)
{ }
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "ERRO: Vocк jб possui o mбximo de veнculos.");
return 1;
}
}
if (CarInfo[idcar][cOwned] == 1)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "ERRO: Este veнculo nгo estб а venda.");
return 1;
}
if (ContaBancaria >= CarInfo[idcar][cValue])
{
CarInfo[idcar][cOwned] = 1;
strmid(CarInfo[idcar][cOwner], sendername, 0, strlen(sendername), 999);
PlayerInfo[playerid][pAccount] = ContaBancaria - CarInfo[idcar][cValue];
CarInfo[idcar][cLocationx] = x;
CarInfo[idcar][cLocationy] = y;
CarInfo[idcar][cLocationz] = z;
CarInfo[idcar][cAngle] = z_rot;
DateProp(playerid);
OnPropUpdate();
DestroyVehicle(idcar);
AddStaticVehicleEx(CarInfo[idcar][cModel],CarInfo[idcar][cLocationx],CarInfo[idcar][cLocationy],CarInfo[idcar][cLocationz]+1.0,CarInfo[idcar][cAngle],CarInfo[idcar][cColorOne],CarInfo[idcar][cColorTwo],-1);
PutPlayerInVehicle(playerid, idcar, 0);
GameTextForPlayer(playerid, "_", 1, 1);
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "<!> Parabйns pela sua nova aquisiзгo, /v ligar para ligar.");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "<!> Digite /auto manual, para manual do seu novo veнculo.");
SetVehicleParamsEx(idcar, 0, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
if (PlayerInfo[playerid][pCarro] == 255)
{
PlayerInfo[playerid][pCarro] = idcar;
return 1;
}
else if (PlayerInfo[playerid][pCarro2] == 255)
{
PlayerInfo[playerid][pCarro2] = idcar;
}
else
{ }
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "ERRO: Vocк nгo tem dinheiro suficiente em sua conta bancбria.");
}
}
}
return true;
}
Tipo, ae quando a pessoa comprar um carro, cria um arquivo nos scriptfiles com nome do veiculo, valor e taus, e quando liga o sv tambйm, ae spawn o veiculo do mesmo.. como fazer? pf
pessoas isso й muito importante para mim, pf me ajudem..