[Off] Plugins como funciona
#1

O plugin roda fora da maquina abstrata certo ? " Bem obvio proque jб estб em bytecode "
sу que eu nгo entendo exatamente como ele й executado.

Entгo se eu usar GDK em um plugin para fazer varios calculos claro usando funзхes como GetPlayerPos.. etc. Й melhor do que usar pwn ?

E б alguma possibilidade de se criar threads ?
Respondendo a minha propria pergunta
Eu fiz teste criei um thread, atй ai tudo bem funcionou normal mas sу foi testado com apenas 1 player.
Nгo sei se com mais players possa dar alguma coisa errada se alguйm jб teve experiкncias com o mesmo poderia relatar ?
Me corrija se eu estiver errado em algo !

Obrigado
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#2

nao da pra fazer thread
vai da crash no server
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#3

Vou tentar explicar de uma forma clara.

Pawn й uma linguagem de script. Tanto cliente quanto o servidor й escrito em C++, e tudo escrito em Pawn, й gerenciado pelo C++, devido a implementaзгo. Digamos que o SA-MP Server й uma implementaзгo do Pawn, que carrega consigo a mбquina abstrata, que й o que interpreta o bytecode amx, e a mбquina abstrata й gerenciada pela parte escrita em C++. Plugins sгo apenas "trechos de cуdigos" que sгo escritos e executados *separadamente*, assim como filterscripts.

Dei uma pйssima explicaзгo, mas e um assunto atй um pouco confuso pra explicar assim, mas vocк pode ser auto-didata e ler um pouco a respeito da implementaзгo do Pawn, que com certeza irб lhe esclarecer algumas coisas.

Faзa perguntas, facilita pra explicar.
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#4

Hб sim possibilidades de se criar threads, inclusive se nгo me engano, existem plug-ins publicados no forum em geral que trabalham com isso e que atй mesmo viabilizam uma plataforma multi-threading por parte do pawn.

Й um pouco complicado de se mexer com isso, hб grande chance de vocк entrar em um dead lock, ou gerar conflitos com oque vocк mandar executar nessas possнveis threads, resultando em crashs.

Sobre a questгo do SAMP GDK, depende do que vocк classifica como "melhor", em alguns aspectos realmente й уtimo, a ideia de vocк ter total controle sobre as funcionalidades padrхes do sa-mp, atravйs de uma linguagem de programaзгo de alto nнvel como tal (C/C++)...
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#5

Irei ler !
Obrigado ! Willian_Luigi e Dolby
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