[Off] O que vocк aprendeu hoje?

Sobre o tуpico

Este tуpico consiste basicamente em compartilhar seus conhecimentos obtidos com outras pessoas, atй porque ninguйm sabe de tudo neste mundo, mas se compartilharmos um pouco que cada um de nуs sabemos e aprendemos no dia-a-dia, podemos nos tornar muito melhores no que fazemos. Entгo conte-nos, o que vocк aprendeu hoje em relaзгo ao SA-MP?

Lembrando:
  • Poste apenas conteъdos relacionados а programaзгo e desenvolvimento de servidores.
  • Respeite o modelo de postagem.
  • Respeite as regras do fуrum.
  • Nгo incite flamewar.
  • Nгo faзa postagens inъteis (spam).

Modelo de postagem:

Quote:

O que eu aprendi hoje foi:

R: Como remover fundo de preview models (textdraws)!

O mйtodo, ferramentas ou softwares que utilizei foi(foram):

R: Zamaroth textdraw editor.

Cуdigo/passo-a-passo/arquivo de exemplo(opcional):

R: Vб atй outline, depois clique em shadow color, depois clique em RGB color, e escreva uma cor qualquer em RGB com transparкncia em 0, ou seja, use por exemplo, R = 255, G = 255, B = 255, A (transparкncia) = 0.

Comentбrios adcionais(opcional):

R: Pode ser util para outras pessoas do forum saberem que pra deixar preview models com fundo transparente й necessбrio colocar qualquer cor no shadow color (outline) com transparкncia 00.
Compartilhemos conhecimentos!
Reply

R: Callbacks nгo aceitam valores prй-definidos. (O que na verdade foi relembrado )

R: Teclado e testes.

R: Declare uma callback, e insira parвmetros, e prй-defina o valor de um parвmetro, como por ex: public Callback(playerid, valor = -1), verбs que nгo podes definir o mesmo como em uma function qualquer. Isto й obvio, mas por via das dъvidas, nгo consegues compilar, nгo faзa o uso disto.
Reply

Obrigado por compartilhar descobertas ou lembranзas... Galera que quiser postar o que descobriu, nгo precisa ter aprendido necessariamente hoje, pode postar suas descobertas recentes tambйm serб de grande serventia...
Reply

R: Como fazer uma barrinha de progresso sem a necessidade de usar uma include.

R: Regrinha de 3

R: Й bem simples, basta retirar a porcentagem do valor desejado em relaзгo ao valor mбximo da sua barrinha e em seguida retirar esta porcentagem do tamanho mбximo da box da sua textdraw.
Por exemplo:
pawn Код:
new Float: Porc = Valor * 100.0 / 150.0;
PlayerTextDrawTextSize(playerid, MinhaTextDraw, Porc * 300.0 / 100.0, 0.0);
Reply

Postei sem querer. apague please
Reply

R: Nгo foi bem um aprendizado mais to me saindo bem, aprendendo a usar zcmd + sscanf ( й.. eu nгo sabia fazer com sscanf kkk) !

#Off
Ignore o zLuca, й o LucasAllexandre, o KID que tinha excluido tudo do fуrum da WE e queria roubar o tema do BLS .
Reply

O que eu aprendi hoje foi: Depois de 30 anos no fуrum aprendi a como mostrar um preview do video corretamente num tуpico do fуrum.

O mйtodo que utilizei foi: Remover o maldito S do HTTP (antes eu postava com https://...).

Cуdigo/passo-a-passo: Jб explicado anteriormente. Apenas cole o link e certifique-se de que contenha apenas http://link.do.video...

OBS: Quem tinha essa mesma dъvida (acho que nгo era sу eu que postava incorretamente) agora sabe como postar videos em tуpicos
Reply

R: Fazer o som se movimentar com veнculo.

R: EnterVechicle e PlayAudioStreamForPlayer.

R: Quando eu chegar no computador eu edito aqui.

Comentбrios adcionais(opcional):

R: Na verdade, eu jб sabia, apenas botei em prбtica. Eu criei isso faz um mкs, ъltima vez que desenvolvi um sistema pawn. Eu estou estudando mais Java, C++, C# e HTML5. Atualmente estou aprendendo a mexer com o API ****** Maps.
Reply

Vocк pode salvar marcadores em default pawno editor usando Ctrl + Shift + [nъmero] e vocк pode ir para esse marcador usando Ctrl + [nъmero]. Isto й especialmente ъtil em scripts longos.
Reply

Que, uma boa organizaзгo do Gamemode , pode ajuda muito ! .
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)