[Projeto] Brasil Route Andreas

• INTRODUЗГO
Bom, eu tф muito animado com esse projeto que й, de fato, o que mais me motivou dentre os poucos nos quais me envolvi no SA-MP. A razгo para tal й que foi um dos melhores RPGs que jб joguei mas, pelos mesmos motivos infantis e casuais no SA-MP BR, foi vнtima de ataques e os donos acabaram deixando de lado.

Enfim, eu e o Macintosh estamos а frente do projeto, tentamos contactar os donos antigos para sabermos se eles ainda tкm o .pwn do antigo server, eles foram gentis e atenciosos, mas sem sucesso, eles nгo tinham mais o .pwn, ou pelo menos o .amx para relembrarmos como o servidor era e recriб-lo.

Procuramos por vнdeos e SSs na internet, foi difнcil recuperar pelo menos as cores e formatos das mensagens antigas, mas conseguimos, e graзas а sagacidade do Macintosh, conseguimos acesso а conta 'admin' do antigo fуrum que, por incrнvel que pareзa, mesmo depois de 2 anos, atй, ainda era atualizado por alguns players antigos que ainda requeriam a volta do BRA.

Reunimos esses mesmos players para pedirmos ajuda e feedback sobre o desenvolvimento do servidor, sгo poucos, mas, pelo menos, sгo da йpoca.

• SISTEMAS
Sobre o servidor, como falei anteriormente, estamos tentando recria-lo com base em vнdeos, SSs e nossas memуrias. Tб sendo difнcil, mas й claro que nгo vamos deixa-lo exatamente como era, vide que o SA-MP evoluiu um pouco desde 2010 e precisamos progredir um pouco. Ele й bem tradicional (GF) tem ORGs, empregos, essas coisas, mas й claro que nгo serб superficial, tф trabalhando bastante para que ele seja rico em detalhes em cada ponto de todos os sistemas. Atualmente considero que ele estб em 40%, ainda, fizemos muitas coisas, mas ideias e mais ideias vкm em mente e preciso aplica-las. Vou listar os sistemas que jб feitos e os que pretendo colocar brevemente:

Jб adicionados

Sistema de banimento e desbanimento
Descriзгo: Banimento pode ser temporбrio ou permanente, desbanimento feito in-game.

Pretensхes futuras: Nгo tenho nada muito grande a acrescentar.

Sistema de banking
Descriзгo: Simples verificaзгo de saldo, extrato, despesas, depуsitos, saques e transferкncias.

Pretensхes futuras: Vou acrescentar mais despesas e implementar juros sobre elas. Alйm disso, vou colocar cartхes e crйdito e dйbito e tambйm os investimentos que serб linkado com o sistema de empresas.

Sistema de casas
Descriзгo: Desde a sua criaзгo, ediзгo e exclusгo, uma casa й toda gerenciada in-game pelos administradores que tкm permissгo para usar o comando, e as casas jб tкm interiores pre-determinados atravйs do script. Um jogador sу pode ter uma casa. Elas, atй entгo, nгo servem pra nada, dentro sу hб um comando de '/dormi' que faz parte do sistema de sono.

Pretensхes futuras: Ela precisa ser melhorada e muito, ainda. Vou colocar mais funcionalidades nela, como guardar objetos, aluguel, impostos sobre ela e muito mais que nгo tenho em mente, ainda.

Sistema de empresas
Descriзгo: Tal como as casas, no sistema de empresas, as empresas tambйm sгo criadas, editadas e excluнdas in-game pelo administradores que tкm permissгo, e os interiores das empresas sгo determinados pelo admin in-game, tambйm, depois de confirmar os dados da empresa, o administrador vai ao ponto de saнda da empresa e executa, novamente, o comando para criб-la. Ah! E um jogador pode ter, no mбximo, 3 empresas que, atй o momento, nгo tкm funcionalidades.

Pretensхes futuras: Tambйm precisam ser melhoradas, sу fiz o feijгo com arroz dela, vou implementar impostos sobre as empresas, geraзгo de lucro, por conta dos investimentos, que pode envolver tanto as entradas como entrega de produtos que serб feita pelos caminhoneiros.

Sistema de hotйis
Descriзгo: Como nгo fui eu quem desenvolveu o sistema de hotйis, nгo tenho muito a dizer sobre ele, mas й quase a mesma coisa que o sistema de casas e empresas sу que os quartos tambйm sгo criados depois dos hotйis, claro.

Pretensхes futuras: N/A

Sistema de sono
Descriзгo: Esse й bem simples, tambйm nгo fui eu que fiz, mas eu o acompanhei e testei. А medida que o tempo passa, uma caixa de textdraw que ocupa toda a tela vai ficando mais opaca, quando o jogador fica com muito sono, esse textdraw jб estб bem escuro e fica praticamente impossнvel jogar, quando se chega no limite, o jogador simplesmente cai no chгo e comeзa a dormir ali mesmo.

Pretensхes futuras: O linkarei com o sistema de furtos. Ninguйm pode vacilar...

Sistema de ORGs
Descriзгo: Apesar de jб estar no GM, ele ainda estб em desenvolvimento, mas jб dб pra ter uma ideia de como funciona. Todas as ORGs terгo uma pickup que й justamente o ponto de spawn dos membros onde tem um menu que pode ser acessado pressionando 'Y' que, atualmente, contйm 'Equipar' e 'Trocar uniforme'. E o chat de todas as ORGs sгo por feito com este padrгo: "!texto".

Pretensхes futuras: Vou colocar mais opзхes no menu das ORGs, desde cofres а opзхes exclusivas. Ligarei todas as ORGs com o sistema de redes criminosas que ainda vou implementar, alйm de linka-la com as gangzones.

Serгo adicionados brevemente

Sistema de habilidades
Descriзгo: Esse, creio, serб o grande trunfo do BRA. Com base no sistema de perks do jogo The Elder Scrolls V: Skyrim, ele terб, tambйm, habilidades que serгo usadas no decorrer do jogo, sendo que nem todas podem ser usadas. Existirгo 3 categorias de habilidades, as lнcitas, neutras e ilнcitas. As neutras podem ser usadas por todos os players e sгo, por exemplo, habilidades com as armas, que nгo serб 100% desde o inнcio do jogo, o cara tem que praticar. Jб as lнcitas e ilнcitas, podem ser usadas com base na ORG que o jogador faz parte, caso ele seja de uma ORG policial, ele poderб usar a lнcitas, mas nгo as ilнcitas e vice-versa. Um exemplo de habilidade lнcita, que tenho em mente, й a de busca e apreensгo, tanto de objetos quanto na busca de outros personagens (que nгo serб overpower). Jб uma habilidade ilнcita, й a de hackear (que ainda estou fazendo o mapa conceitual, mas #vdc), de arrombar travas, por exemplo.

Sistema de gangzones
Descriзгo: Diferente atй mesmo do antigo BRA, esse sistema de gangzones nem serб por /do (comando(s)) e nem por pontos, pelo menos nгo do jeito que alguns conhecem, mas sim como era no GTA Sa, com exceзгo do fato do jogador ter que matar membros da ORG que comanda a GZ para comeзar a dominб-la. E para acompanhar o domнnio, na parte de baixo da tela haverб uma barra de progresso que para a esquerda representarб a ORG inimiga e para a direita a sua ORG. Ela sу serб implementada quando eu terminar, definitivamente, o sistema de ORGs e sistema de redes criminosas. Ah! E as GZs tambйm serгo criadas, editadas e excluнdas in-game.

Sistema de redes criminosas
Descriзгo: Essa nada mais й do que a tradicionalmente conhecida como 'alianзas'. Tal como as ORGs usam o padrгo "!texto" para comunicaзгo, as redes usarгo "@texto". Nгo hб muita diferenзa, pelo menos em mente, das outras. Nгo tenho muito a falar sobre ela no momento, mas ela existirб e tambйm nгo pretendo deixa-la superficial e tambйm serб linkada com o sistema de gangzones.

Sistema de veнculos
Descriзгo: Ele no inнcio serб bem simples, salva ъltima posiзгo, local de estacionamento, lataria, danos aparentes, combustнvel, parвmetros e etc. Mas um pouco mais pra frente pretendo colocar mais opзхes de combustнvel, aumentar capacidade de abastecimento, salvar os componentes do veнculo.

Quem quiser se informar melhor sobre como estб indo o desenvolvimento do servidor clique aqui.

• IMAGENS E VНDEOS
Velocнmetro - BRA
http://i.imgur.com/TB5W0lH.png
http://i.imgur.com/R6SKSp4.png
Mapa do banco de LS - BRA
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=qVgeKFO4enY[/ame]
Cвmera em primeira pessoa nos veнculos (BETA)
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=MB4p4wulOu4[/ame]

• FINALIZANDO
Espero sinceramente que este projeto saia do papel, e estб saindo, de fato, e se torne realidade somente em 2015, fim de ano й foda que eu quero curtir pra caralho e deixar um pouco este projeto de lado, mas atй o бpice das festas de fim de ano, eu vou trabalhar duro no projeto. Espero o apoio de todos, dicas, feedbacks, crнticas construtivas sгo sempre bem-vindas.

Quem quiser cooperar com o projeto, por favor, me adicione no skype que eu passo o link pro grupo do ********.
Reply

Parabйns Rodney e Macintosh, espero que nгo falte вnimo pra vocкs, que esse seja um projeto bem sucedido, nunca joguei no BRA mas pela pequena descriзгo parece ser interessante

@Macintosh: para de fumar enquanto lк o tуpico :P
Reply

Acho bacana quem queira resgatar um pouco do samp passado, pois o de hoje й uma porcaria, em exceзгo б alguns.

Sobre sua motivaзгo, vб com calma, ela й temporбria. Construa uma equipe que quando vocк tiver pra baixo com o projeto, que eles te motivem e te levantem. Uma dica que eu acho boa, й quando vocк estб desanimado, nгo mexa com o desenvolvimento do gamemode, deixe aquele dia para folga e compense em um outro dia que vocк estб animadгo.
Particularmente, acho que para criar um tуpico sobre um projeto, deveria ter muito mais que algumas escritas, deveria ser concretizado oque o servidor tem e mostrar anexos de sistemas.
Pra vocк ter uma ideia, no meu servidor que serб lanзado daqui a alguns dias, eu apenas lanзarei ele quando o website estiver pronto ( estб sendo desenvolvido por um webmaster profissional ). Eu tenho um ficheiro impresso com todas as informaзхes do servidor ( 20 folhas ), que eu repassarei para quem for fazer parte do servidor.

Abraзos
Reply

Parabйns pela ideia, e desejo boa sorte a todos envolvidos no projeto.
Reply

Boa sorte a ambos sei que sгo capazes de fazerem um servidor com qualidade.

Nao desistam!

Ainda por ser antigo e continuarem a lutar por ele deixa ainda com mais curiosidade sobre o mesmo.
Reply

Valeu pelo apoio, pessoal!

Atualizei o post. Tentei deixa-lo mais bonito e claro.
Reply

Pode postar algumas prints ? Fiquei curioso pra saber +/- como serб..
Reply

Obrigado, pessoal. Rod, temos que voltar a codб-lo. Desde Novembro que nгo mexemos no gamemode. Enfim, vestibulares e o prуprio Enem ocasionou este congelamento. Mas, vamos voltar com tudo. Sу nгo podemos ficar parados
Reply

Nunca vi um projeto daqui ter continuidade ou fazendo sucesso com players. Espero que consigam esse feito.
Reply

Pelo nome pensei quera era um servidor de truck estou a procura de um RPG bem legal entrarei lб.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)