Olha cara, no Brasil servidores "RPG" na verdade й um TDM em que ORGS (em maioria facзхes armadas: gangues, mбfias, policias) competem entre si pra... "ver quem tem o melhor X1". Como os gamemodes nгo oferecem objetivos, um principio bбsico no desenvolvimento de jogos, a jogabilidade gira em torno do combate. Eu acho que tem que ser isso mesmo, "interpretar" o personagem й pra minoria. X1,X1,X1 sempre... No entanto, pra tu sustentar um gamemode que gira em torno do combate, tem que resolver 2 problemas que honestamente sу vi 1 servidor +/- conseguir, que fechou devido a ataques.
problema1: A economia destruida por falta de planejamento ou benefнcios absurdos a VIPs acaba com o "principio do objetivo" que eu citei ali encima, ninguem liga pra nada, ninguem consegue atribuir um valor as mercadorias, nгo hб noзгo de propriedade nem metas entre os jogadores. Eles jogam somente para X1, o que faz com que esses "sistemas inovadores" que agente ve tanto anunciarem aqui no forum sejam supйrfluos, pois nгo interferem no combate.
soluзгo1: Fazer uma economia realista; Й sу nгo fazer cagada que fica direito man. Comeзa pelo sistema de abastecimento, que a meu ver deveria ser a base de qualquer servidor:
http://www.pc-rpg.com.br/forum/viewtopic.php#p27
problema2: Administraзгo incapacitada nгo consegue resolver o problema dos AIMBOT/AUTOCBUG, 70% do pъblico de qualquer servidor estarб usando algum tipo de modificaзгo ilegal.
soluзгo2: Proibindo o CBUG (atirar rapido com a eagle apertando C) via script ou regra alйm de eliminar completamente a festa dos AUTOCBUG, tornaria ridiculamente facil a identificaзгo de AIMBOTS.
exemplos de servidores BR RPG sгo: BRASIL PLAY FOREVER, BRASIL PLAY GAMES, CIDADE VIDA REAL
e RP brasileiros ( q na vdd й sу menos DM um poco) sгo: BRASIL START LIFE, BRASIL NEW LIFE