[Ajuda] Duvidas de iniciante

bom eu quero comeзar a programar um servidor, e nгo tenho nenhuma noзгo basica, entгo quem pode me ajudar a ter pelo menos uma noзгo bбsica ai conforme eu for aprendendo eu vou pedindo ajuda novamente, eu baixei o samp server aqui e tenho o pawn, quais programas sгo recomendados para usar no inicio? e quando eu fizer a gm do servidor onde eu coloco ela pra abrir o server?
Reply

1- Somente o pawno.exe
2- Vocк coloca o gamemode .amx na pasta gamemodes de seu servidor.

Й bom entrar nesse site tambйm: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Main_Page_PT

Tem muita documentaзгo bacana aн.

Boa sorte!
Reply

tipo tenho mais uma duvida ontem eu tava pegando uns codigos aleatorios aqui do forum e colocando da gm de qualquer jeito, tipo um embaixo do outro e assim por diante, dai qdo fui dar compilar deu 26 erros, ai como resolve isso? e pra q server o compilar? pq n sei se o compilar serve pra salvar a gm ou algo do tipo e os codigos q poe na gm podem ser de ordem aleatoria ou n?
Reply

26 erros normalmente acontecem quando vocк esquece alguma chave - { } - aberta.

Os cуdigos nгo devem ser inseridos de forma aleatуria.

Na verdade o que vocк deve fazer inicialmente й estudar um gamemode para saber o que ele faz em que linha e em que funзгo do cуdigo.

Na бrea de Lanзamentos / Releases da Board tem muito GM base que deve te ajudar.
Reply

quando eu devo abrir e fechar a chave?
Reply

Exemplos:

Код:
public OnPlayerConnect(playerid, -nгo lembro tudo que tem aqui-)
{

}
Na programaзгo, existem chamados "escopos" de cуdigo, que sгo blocos de cуdigo delimitados por chaves. Na programaзгo estruturada (caso do PAWN), esses escopos delimitam funзхes a serem executadas em um determinado caso.

No exemplo acima, vemos um escopo de cуdigo delimitado por chaves que representa a funзгo a ser executada quando um player se conecta ao servidor.
Reply

ah vlw pela ajuda, eu baixei uma gm de cod aqui, quero treinar um pouco, como eu faзo pra traduzir? eu acho q й assim tipo ta la escrito comando /kill por exemplo ai no lugar do kill eu coloco /matar id e assim por diante ou й de outro jeito?
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)