Threads: 14
bom eu quero comeзar a programar um servidor, e nгo tenho nenhuma noзгo basica, entгo quem pode me ajudar a ter pelo menos uma noзгo bбsica ai conforme eu for aprendendo eu vou pedindo ajuda novamente, eu baixei o samp server aqui e tenho o pawn, quais programas sгo recomendados para usar no inicio? e quando eu fizer a gm do servidor onde eu coloco ela pra abrir o server?
tipo tenho mais uma duvida ontem eu tava pegando uns codigos aleatorios aqui do forum e colocando da gm de qualquer jeito, tipo um embaixo do outro e assim por diante, dai qdo fui dar compilar deu 26 erros, ai como resolve isso? e pra q server o compilar? pq n sei se o compilar serve pra salvar a gm ou algo do tipo e os codigos q poe na gm podem ser de ordem aleatoria ou n?
Threads: 6
26 erros normalmente acontecem quando vocк esquece alguma chave - { } - aberta.
Os cуdigos nгo devem ser inseridos de forma aleatуria.
Na verdade o que vocк deve fazer inicialmente й estudar um gamemode para saber o que ele faz em que linha e em que funзгo do cуdigo.
Na бrea de Lanзamentos / Releases da Board tem muito GM base que deve te ajudar.
quando eu devo abrir e fechar a chave?
ah vlw pela ajuda, eu baixei uma gm de cod aqui, quero treinar um pouco, como eu faзo pra traduzir? eu acho q й assim tipo ta la escrito comando /kill por exemplo ai no lugar do kill eu coloco /matar id e assim por diante ou й de outro jeito?