[Off] Desafio

Olб gostaria de fazer um desafio a vocкs, fazer um funзгo para separar duas strings algo como a velha strtok.

Este tуpico nгo tem de maneira nenhuma propor a vocкs criarem algo melhor que sscanf ou strtok, mas sim para testar seus conhecimentos. A funзгo pode ser inferior a strok. Sу precisa separar duas strings. Por favor postar os cуdigos no pastebin para deixar o desafio mais interessante.

Regras:

Usar as funзхes nativas do samp, nгo criada por terceiros.

Meu cуdigo aqui.

Sobre meu cуdigo:

O cуdigo separa a string em duas, se tiver um espaзo entre elas:
pawn Code:
//string1  string2
Exemplo  123
No exemplo acima ele ira separar o exemplo para um string e o 123 para outro string, e vocк tem duas opзхes de parвmetros 0 ou 1. No caso desse exemplo, se eu escolher 0 ele retorna em um variбvel armazenada a palavra Exemplo e se eu escolher o 1 ele retorna em uma string com 123.

Simples comando feito sem sscanf, strok, resumindo nгo usando funзхes feito por terceiros.
pawn Code:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(cmdtext[0] == '/' && cmdtext[1] == 'm' && cmdtext[2] == 's' && cmdtext[3] == 'g')
    {
        if(cmdtext[4] == EOS || (cmdtext[4] == ' ' && cmdtext[5] == EOS))
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Use: /msg [mensagem]");
            return 1;
        }
        new stringd[150], mss[150];
        strmid(stringd, cmdtext, 5, strlen(cmdtext));
        format(mss, sizeof mss, "%s (%d): %s", Nome(playerid), playerid, stringd);
        SendClientMessageToAll(-1, mss);
        return 1;
    }
    return 0;
}

Nome(id)
{
    new nome[26];
    GetPlayerName(id, nome, 25);
    return  nome;
}
Reply

A descriзгo do desafio estб muito confusa. Tive que ler umas 3 vezes para tentar entender.

Outro ponto й que usar funзхes nativas nгo built-in, como strmid faz o desafio nгo ter graзa nenhuma. Quero ver vocк criar funзхes para tratamento da string sem utilizar nada pronto.

O meu cуdigo: http://pastebin.com/Kc8BuF4H

Nгo fiz em Pawn porque nгo tenho mais nada de GTA e nгo gosto de Pawn, fiz em C que й similar
Reply

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
View Post
Outro ponto й que usar funзхes nativas nгo built-in, como strmid faz o desafio nгo ter graзa nenhuma. Quero ver vocк criar funзхes para tratamento da string sem utilizar nada pronto.
Vou tentar fazer.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)