[Ajuda] Gettime
#1

como faзo para ponhar um tempo para o player poder usar o comando novamente, olhei uns tutoriais mais n entendi pode explicar-me pf
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#2

topo do gm :
pawn Code:
poderusarcmd[MAX_PLAYERS];
em onplayerconnect:
pawn Code:
poderroubar[playerid] = 1;
pawn Code:
if(strcmp(cmd, "/roubarcarro", true) == 0)
    {
   
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
       
        if(poderusarcmd[playerid] == 1)
        {
        poderusarcmd[playerid] = 0;
         SetTimerEx("tempo", 20000, false, "i", playerid);
         return 1;
}
}
}
pawn Code:
public tempo(playerid)
{
    SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк ja pode usar  o cmd !");
    poderusarcmd[playerid] = 1;
    return 1;
}
Adapte a suas necessidades.
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#3

Cуdigo postado acima da pra ser MUITO melhor. Timers em excesso causam lag, quanto menos precisar, melhor.

PHP Code:
static Var[MAX_PLAYERS];

if(Var[
playerid] >= GetTickCount()){
//Erro ao executar o comando, bloqueado.

Agora para o cуdigo acima funcionar й necessбrio definir quanto tempo ficarб bloqueado.

PHP Code:
Var[playerid] = GetTickCount() + 10000// 10s 
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#4

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Originally Posted by ProKillerpa
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Cуdigo postado acima da pra ser MUITO melhor. Timers em excesso causam lag, quanto menos precisar, melhor.

PHP Code:
static Var[MAX_PLAYERS];
if(Var[
playerid] >= GetTickCount()){
//Erro ao executar o comando, bloqueado.

Agora para o cуdigo acima funcionar й necessбrio definir quanto tempo ficarб bloqueado.

PHP Code:
Var[playerid] = GetTickCount() + 10000// 10s 
Desculpa,mas poderia me explicar como utilizar a funзгo GetTickCount?
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#5

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Originally Posted by Saidmrn
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Desculpa,mas poderia me explicar como utilizar a funзгo GetTickCount?
GetTickCount serve pra capturar o tempo em MS(milisegundos) de quando o servidor foi iniciado ate o momento atual.

Segundo a Wiki SA:MP:

PHP Code:
GetTickCount vai causar problemas em servidores com uptime de mais de 24 dias SA MP servidor nгo servidor fнsico !!! ) como GetTickCount eventualmente deformar passado as restriзхes de tamanho inteiro 
Mas, enfim, ele e muito utilizado pra verificar o tempo de quando uma funзгo foi iniciada atй seu fim.
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#6

pawn Code:
if(gettime() < GetPVarInt(playerid, #VarFlood))
                return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, #Vocк nгo pode fazer isto com tanta frequencia);
            SetPVarInt(playerid, #VarFlood, gettime()+60);
#VarFlood - nome da variavel
gettime()+60 - tempo para digitar o cmd novamente.
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