[Ajuda] Por que usar return 1 ?
#1

Bom me reparo com alguns codigos na internet eles sempre colocar return 1 ou return true.

Veja uns exemplo.

pawn Код:
CMD:procurados(playerid, params[])
{
    if(DadosJogador[playerid][ORGANIZACAO_JOGADOR] == POLICIA_MILITAR)
    {
        if(Bater_Cartao[playerid] == false) return SendClientMessage(playerid,VERMELHO_BEM_CLARO,"Vocк precisa bater cartгo apra ver os procurados.");
        for(new i=0;i<MAX_PLAYERS;i++)
        {
            if(IsPlayerConnected(i))
            {
                if(DadosJogador[playerid][NIVEL_PROCURADO] > 0)
                {
 // SE EU COLOCAR RETURN 1; AQUI O QUE ACONTECE?
                }
                else
                {
                    SendClientMessage(playerid, VERMELHO_BEM_CLARO , "Nгo ha nenhum suspeito online.");
                    // AQUI NГO '-' PQ ISSO ?
                }
            }
            return true;
        }
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, VERMELHO_BEM_CLARO, "Vocк nгo estб autorizado a usar este comando.");
        return true; // AQUI TEM RETURN <<<<<<<
    }
    return 1;
}
PQ ISSO ? PRA QUE O RETURN ? POR QUE UM TEM E OUTRO NГO ? FOI EU QUE FIZ ESSE CMD NEM SEI PQ COLOQUEI RETURN ALI EM BAIXO E LA EM CIMA NГO '-'
Reply
#2

Quando uma funзгo й chamada desta forma, ela deve devolver um valor de retorno. No caso do seu cуdigo, as partes que contem o return, caso sejam chamadas, interrompem a execuзгo do restante do cуdigo, pois a execuзгo jб "chegou onde deveria", ou seja, jб retornou algum valor.

Espero que tenha compreendido, tentei explicar de uma forma menos teуrica possнvel.
Reply
#3

o Dolby jб explicou tudo, se vocк quiser entender mais sobre o uso do return eu recomendo que vocк procure algum curso de programaзгo fora do sa-mp, linguagem c, java, ai vocк vai entender muitas das estruturas e palavras chaves que tem no pawn
Reply
#4

Off-topic: Nгo precisa declarar params[] num cmd onde vocк nгo vai usб-lo...

On-topic: o return serve para parar o cуdigo (apenas na parte onde ele estб inserido) e retornar um valor num exato momento caso as condicionais sejam cumpridas (ou independente delas caso o return nгo esteja sob uma). nгo foi a melhor explicaзгo mas seguindo o que o Dolby disse vc vai entender...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)