09.09.2014, 17:42
(
Последний раз редактировалось davi54723; 09.09.2014 в 23:48.
)
@Resolvido
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid)
{
new panels, doors, lights, tires;
GetVehicleDamageStatus(vehicleid, panels, doors, lights, tires);
if(tires > 0)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Seu pneu estб furado.");
}
return 1;
}
new gVehicleTireState[MAX_VEHICLES];
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid)
{
new panels, doors, lights, tires;
GetVehicleDamageStatus(vehicleid, panels, doors, lights, tires);
if(gVehicleTireState[vehicleid] == 0 && tires != 0)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Seu pneu furou!");
gVehicleTireState[vehicleid] = 1;
}
return 1;
}
public OnVehicleSpawn(vehicleid)
{
gVehicleTireState[vehicleid] = 0;
return 1;
}
Para checar se um pneu estiver furado:
pawn Код:
Para avisar quando um pneu for furado, vocк precisa armazenar o estado atual dos pneus de cada veнculo em uma variбvel e checar no OnVehicleDamageStatusUpdate quando o estado do pneu mudar para enviar a mensagem. Exemplo: pawn Код:
|
SendClientMessage( playerid, 0xFF0000AA, "O pneu dianteiro direito furou");
SendClientMessage( playerid, 0xFF0000AA, "O pneu dianteiro esquerdo furou");
stock HasPoppedTire(vehicleid)
{
new panel, doors, lights, tires; // Criando variбveis para armazernar o dano do veнculo;
GetVehicleDamageStatus(vehicleid,panel,doors,lights,tires); // Armazenamos o dano nas variбveis;
if(tires == 0b0000) // Os valores retornados pela funзгo sгo dados em binбrios.
return 0;
else
return 1;
}
if(tires > 0)
if(tires == 1)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Seu pneu traseiro direito furou.");
}
Tenho 2 duvidas
1Є Interessante, e tipo.. com esse cуdigo ele jб identifica qualquer pneu que fura ?. |
2Є Tem algum cуdigo que se encaixe para fazer com que ele mande uma Mensagem quando furar ? Ex:
Код:
SendClientMessage( playerid, 0xFF0000AA, "O pneu dianteiro furou"); |
new gVehicleTireState[MAX_VEHICLES];
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid)
{
new panels, doors, lights, tires;
GetVehicleDamageStatus(vehicleid, panels, doors, lights, tires);
if(gVehicleTireState[vehicleid] != tires && tires == 1)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Seu pneu traseiro direito furou!");
gVehicleTireState[vehicleid] = 1;
}
else if(gVehicleTireState[vehicleid] != tires && tires == 2)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Seu pneu dianteiro direito furou!");
gVehicleTireState[vehicleid] = 2;
}
else if(gVehicleTireState[vehicleid] != tires && tires == 4)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Seu pneu traseiro esquerdo furou!");
gVehicleTireState[vehicleid] = 4;
}
//etc...
return 1;
}
public OnVehicleSpawn(vehicleid)
{
gVehicleTireState[vehicleid] = 0;
return 1;
}