[Ajuda] Ajuda - me explica como usa esse sistema
#1

Portuguкs

alguem me explicaria como funciona esse sistema?

Quote:
//Funзгo
new onumero[256];
format(onumero, sizeof(onumero), "CodigosVIP/%d.cfg", numeroid);
if(dini_Exists(onumero))
{
new ocodigo[256];
strmid(ocodigo, dini_Get(onumero,"Codigo"), 0, strlen(dini_Get(onumero,"Codigo")), 255);
if(strcmp(ocodigo, result, true) == 0)
{
ClearChatbox(playerid, 10);
PlayerPlaySound(playerid, 1133, 0.0, 0.0, 0.0);
PlayerInfo[playerid][pMoedaBR] += dini_Int(onumero,"MoedasBR");
format(string, sizeof(string), "> Recebimento de VIP Secreto [ Numero: %d | Codigo: %s ] OKs", numeroid, result);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, string);
format(string, sizeof(string), "> KIT de MoedasBR: %s | Quantidade: %s | Total: %d | Mais Informaзхes /MoedaBR, Bom USO!", dini_Get(onumero,"KIT"), dini_Get(onumero,"MoedasBR"), PlayerInfo[playerid][pMoedaBR]);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, string);

format(string, sizeof(string), "AdminCmd[%s:%d] Acabou de Pegar Seu KIT VIP [%s-%sm] Com o Metodo Secreto.", Nome(playerid), playerid, dini_Get(onumero,"KIT"), dini_Get(onumero,"MoedasBR"));
MensagemAdmin(COLOR_GRAD1,string,1);

dini_Remove(onumero);
return 1;
}

Ingles

someone explain to me how this system works?

Quote:
//Funзгo
new onumero[256];
format(onumero, sizeof(onumero), "CodigosVIP/%d.cfg", numeroid);
if(dini_Exists(onumero))
{
new ocodigo[256];
strmid(ocodigo, dini_Get(onumero,"Codigo"), 0, strlen(dini_Get(onumero,"Codigo")), 255);
if(strcmp(ocodigo, result, true) == 0)
{
ClearChatbox(playerid, 10);
PlayerPlaySound(playerid, 1133, 0.0, 0.0, 0.0);
PlayerInfo[playerid][pMoedaBR] += dini_Int(onumero,"MoedasBR");
format(string, sizeof(string), "> Recebimento de VIP Secreto [ Numero: %d | Codigo: %s ] OKs", numeroid, result);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, string);
format(string, sizeof(string), "> KIT de MoedasBR: %s | Quantidade: %s | Total: %d | Mais Informaзхes /MoedaBR, Bom USO!", dini_Get(onumero,"KIT"), dini_Get(onumero,"MoedasBR"), PlayerInfo[playerid][pMoedaBR]);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, string);

format(string, sizeof(string), "AdminCmd[%s:%d] Acabou de Pegar Seu KIT VIP [%s-%sm] Com o Metodo Secreto.", Nome(playerid), playerid, dini_Get(onumero,"KIT"), dini_Get(onumero,"MoedasBR"));
MensagemAdmin(COLOR_GRAD1,string,1);

dini_Remove(onumero);
return 1;
}
Reply
#2

Se foi o que eu entendi, ele compara o valor digitado com o valor que estб guardado no arquivo. Se for verdadeiro, ou seja, igual, ele executa o som, atribue a variбvel, no caso as moedas, e emite a quantidade que tem no arquivo. Depois remove o conteъdo da variбvel. Sim, acho que seja isso.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Macintosh
Посмотреть сообщение
Se foi o que eu entendi, ele compara o valor digitado com o valor que estб guardado no arquivo. Se for verdadeiro, ou seja, igual, ele executa o som, atribue a variбvel, no caso as moedas, e emite a quantidade que tem no arquivo. Depois remove o conteъdo da variбvel. Sim, acho que seja isso.
dentro da pasta CodigosVIP.cfg tenho que criar um arquivo .cfg (vamos chamar de 1000.cfg)

ai dentro do 1000.cfg, eu tenho que colocar um cуdigo para ter o [numero] e o [codigo secreto].


"strmid(ocodigo, dini_Get(onumero,"Codigo1"), 0, strlen(dini_Get(onumero,"Codigo2")), 255);

no Codigo1: tenho que colocar um numero de 1 atй 999.999.999
no Codigo2: tenho que colocar qualquer codigo com letras e numeros.

o nome do aquivo .cfg que tenho que criar dentro da pasta CodigosVIP.cfg tem que ter o mesmo numero do Codigo1

ai pega, mas a minha duvida й, onde eu coloco o valor, no caso a quantidade de "moedasbr" ? eu nгo sei..
me ajuda ai quem souber..
Reply
#4

up up up - me ajudem ai por favorr
Reply
#5

Quote:

ai pega, mas a minha duvida й, onde eu coloco o valor, no caso a quantidade de "moedasbr" ? eu nгo sei..
me ajuda ai quem souber..

Pelo que eu entendi amigo, um nъmero й setado para um player dai ele digita algum comando e logo й feita uma verificaзгo desse nъmero, caso exista o cуdigo prossegue.
Eu diria que й algo jб definido, por exemplo, nessa parte aqui:
pawn Код:
PlayerInfo[playerid][pMoedaBR] += dini_Int(onumero,"MoedasBR");
Esse cуdigo faz aumentar o valor da array que armazena as 'MoedaBR' no perfil do player pelo valor do arquivo que foi verificado anteriomente:
pawn Код:
new onumero[256];
format(onumero, sizeof(onumero), "CodigosVIP/%d.cfg", numeroid);
if(dini_Exists(onumero))
{
Bom, acho que seria algo parecido com isso:
O cara cria um nъmero na pasta 'CodigosVIP' com a extensгo.cfg, cria um comando pra setar um valor nessa vбriavel
pawn Код:
numeroid
e assim utiliza o valor dela pra verificar se o nъmero na pasta 'CodigosVIP' existe e caso exista, vai setando as opзхes definidas no arquivo .cfg la da pasta 'CodigosVIP'.

Abraзs!
Reply
#6

Quote:

e assim utiliza o valor dela pra verificar se o nъmero na pasta 'CodigosVIP' existe e caso exista, vai setando as opзхes definidas no arquivo .cfg la da pasta 'CodigosVIP'.

Abraзs!

bom mano, eu sei que o valor fica no aquivo.cfg, mas pra eu definir esse valor, preciso colocar um codigo que defina, essa й a minha duvida, qual codigo seria esse?

vou mandar o sistema todo pra vocк ver.

Quote:

if(strcmp(cmd, "/pegarmoedasbrl", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(PlayerInfo[playerid][pMoedaBR] < 500)
{
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USE: /pegarMoedasBRL [Numero] [Codigo Secreto]");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD5, "Codigo: Codigo e recebido apos a confirmaзгo de um pagamento de KitVIP via MP!");
return 1;
}
new numeroid;
numeroid = strval(tmp);
if(numeroid < 1 || numeroid > 999999999)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Numeros de 1 a 999.999.999");
return 1;
}

new length = strlen(cmdtext);
while ((idx < length) && (cmdtext[idx] <= ' '))
{
idx++;
}
new offset = idx;
new result[256];
while ((idx < length) && ((idx - offset) < (sizeof(result) - 1)))
{
result[idx - offset] = cmdtext[idx];
idx++;
}
result[idx - offset] = EOS;
if(!strlen(result))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USE: /pegarMoedasBRL [Numero] [Codigo Secreto]");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD5, "Codigo: Codigo e recebido apos a confirmaзгo de um pagamento de KitVIP via MP!");
return 1;
}

//Funзгo
new onumero[256];
format(onumero, sizeof(onumero), "CodigosVIP/%d.cfg", numeroid);
if(dini_Exists(onumero))
{
new ocodigo[256];
strmid(ocodigo, dini_Get(onumero,"Codigo"), 0, strlen(dini_Get(onumero,"Codigo")), 255);
if(strcmp(ocodigo, result, true) == 0)
{
ClearChatbox(playerid, 10);
PlayerPlaySound(playerid, 1133, 0.0, 0.0, 0.0);
PlayerInfo[playerid][pMoedaBR] += dini_Int(onumero,"MoedasBR");
format(string, sizeof(string), "> Recebimento de VIP Secreto [ Numero: %d | Codigo: %s ] OKs", numeroid, result);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, string);
format(string, sizeof(string), "> KIT de MoedasBRL: %s | Quantidade: %s | Total: %d | Mais Informaзхes /MoedaBRL, Bom USO!", dini_Get(onumero,"KIT"), dini_Get(onumero,"MoedasBR"), PlayerInfo[playerid][pMoedaBR]);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, string);

format(string, sizeof(string), "AdminCmd[%s:%d] Acabou de Pegar Seu KIT VIP [%s-%sm] Com o Metodo Secreto.", Nome(playerid), playerid, dini_Get(onumero,"KIT"), dini_Get(onumero,"MoedasBR"));
MensagemAdmin(COLOR_GRAD1,string,1);

dini_Remove(onumero);
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_CV, "> Codigo Invalido, Atenзгo: Se Errar 3 Vezes Sera Desconectado.!");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, "> Comprou VIP? Mandou a MP com as Informaзхes? O pagamento ja foi confirmado?");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, "> Caso Tudo OK Verifique Sua Caixa de Entrada no Forum e Pegue seu Codigo Secreto");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, "> E Ative seu VIP Corretamente, Caso de Abusos de Bug Banimento Imediato!");

format(string, sizeof(string), "AdminCmd[%s:%d] Esta Tentando Pegar MoedasBRL Com Metodo Secreto, Atenзгo !", Nome(playerid), playerid);
MensagemAdmin(COLOR_GRAD1,string,1);

PegandoMoedaBR[playerid] += 1;
if(PegandoMoedaBR[playerid] >= 3)
{
Kick(playerid);
}
return 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_CV, "> Numero Invalido, Atenзгo: Se Errar 3 Vezes Sera Kicado!");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, "> Comprou VIP? Mandou a MP com as Informaзгo? O pagamento ja foi confirmado?");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, "> Caso Tudo OK Verifique Sua Caixa de Entrada no Forum e Pegue seu Codigo Secreto");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, "> E Ative seu VIP Corretamente, Caso de Abusos de Bug Banimento Imediato!");

format(string, sizeof(string), "AdminCmd[%s:%d] Esta Tentando Pegar MoedasBRL Com Metodo Secreto, Atenзгo !", Nome(playerid), playerid);
MensagemAdmin(COLOR_GRAD1,string,1);

PegandoMoedaBR[playerid] += 1;
if(PegandoMoedaBR[playerid] >= 3)
{
Kick(playerid);
}
return 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Vocк esta com uma Quantia de MoedasBRL Anormal, Falar Com os Admins em Caso de Problemas!");
return 1;
}
}
return 1;
}

Reply
#7

up up up
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)