[Ajuda] Por Onde Comeзar?
#1

Bom, Venho aqui perguntar aos usuбrios mais experientes ou mesmo pra quem ja comeзou a pouco tempo a programar em pawn por onde comeзar.. eu tento e atй to aprendendo muita coisa so que os tutoriais na net sгo muito superficiais.. seria bom mesmo um curso focado, mas creio que de pra aprender muita coisa sozinho..
venho humildemente pedir a vocкs caros usuбrios para que me dкem dicas de onde comeзar.. e por onde continuar.
pois quando eu vi como se faz pra por carro no mapa com as coordenadas que se pega com o /save eu fiquei impressionado e cheio de alegria sу em fazer algo tгo basico como por um carro no mapa.. dai vem os pensamentos dos varios sistemas que eu poderia fazer sabendo sу como comeзar.. sei que leva tempo atй que eu possa comeзar minha GM do 0 mas mesmo que demore valera a pena.. Bom se vc leu atй aqui e tem uma ideia pra novatos como eu de onde comeзar e onde deve se estudar mais, porfavor nгo exite em deixar um link ou uma dica!

Obrigado A Todos,
Hank_BR.
Reply
#2

Variбveis
Te aconselho a usar zcmd e sscanf
zcmd
sscanf
Tutorial sscanf e zcmd
Iniciando no Pawn
Tutoriais do Paulor
Tutorial sobre strings
Tutorial 1 Usando Dini
Tutorial 2 Usando Dini
Explicando as Callbacks
Reply
#3

Muito obrigado cara, ja й uma otima base pra comeзar
Vlw!
Reply
#4

Amigo, aconselho a ler a pбgina inteira da wiki com bastante atenзгo de inicio, desde os primeiros tуpicos de como funciona um servidor e cliente atй os tutoriais de como desenvolver um proprio sistema... Comece pela wiki e por tutoriais do forum...
Reply
#5

Leia Tutoriais Do Wiki E Do Forum Samp Estude Por Game Modes Bases Que Tem Por Ai Tente Desenvolver Alguma Coisa emfim eu tbm estou iniciando e estou tentando fazer isso
Reply
#6

Estudar por base de Game modes de fato й bom, porem neles contem erros, erros que podem virar vicios, cuidado com isso.
Reply
#7

nгo vai pra frente, jб comeзou vindo pedir tudo mastigado.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
nгo vai pra frente, jб comeзou vindo pedir tudo mastigado.
Para chegar em algum lugar, tambem precisamos de ajuda. Voce nao vai a lugar nenhum com essa imbecilidade de sу olhar o lado ruim . So porque tem 2k de mensagems e 400 de REP ta achando que й o foda do forum. Te digo uma coisa, os que hoje voce fala que nao vai a lugar nenhum pode ser os que amanha vai ser melhor que voce .
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Alwe
Посмотреть сообщение
Para chegar em algum lugar, tambem precisamos de ajuda. Voce nao vai a lugar nenhum com essa imbecilidade de sу olhar o lado ruim . So porque tem 2k de mensagems e 400 de REP ta achando que й o foda do forum. Te digo uma coisa, os que hoje voce fala que nao vai a lugar nenhum pode ser os que amanha vai ser melhor que voce .
Cara Ninguem Aprende Tudo Sozinho Alguem Alguma Vez Ajuda Gostei Do Que Vocк Falo
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Alwe
Посмотреть сообщение
Para chegar em algum lugar, tambem precisamos de ajuda. Voce nao vai a lugar nenhum com essa imbecilidade de sу olhar o lado ruim . So porque tem 2k de mensagems e 400 de REP ta achando que й o foda do forum. Te digo uma coisa, os que hoje voce fala que nao vai a lugar nenhum pode ser os que amanha vai ser melhor que voce .
Nгo mencionei seu nome, mas jб que vocк preferiu recorrer sem motivo algum. Veja bem, uma pessoa que tem o ****** todo a disposiзгo com a imensidade de tуpicos que jб foram criados em cima da mesma pergunta, e ainda sim cria outro tуpico, й porque nгo se deu ao gasto de procurar, й porque nunca se dб ao gasto de procurar e muito menos estudar.

Sгo pessoas que daqui uns dias estarгo criando tуpicos perguntando sobre coisas que foram citadas no prуprio tуpico onde eles perguntaram por onde comeзar, pode notar...

Sу porque eu tenho 2k de posts (post nгo й mensagem) e 400 de rep, nгo estou me achando o fodгo... Eu falo por experiкncia prуpria, eu falo por ter criado a conta em 2011 e ter visto milhares de pessoas semelhantes que nгo vasculharam e nгo se deram ao trabalho de procurar ou estudar pelo conteъdo citado.

E se eu te falei que nгo terб futuro, jб й mais um motivo pra vocк se atentar e ir pesquisar as coisas disponibilizadas no fуrum. Nгo veja como crнtica, veja como um ponto de melhora, pois, eu nгo citei "nгo tem futuro" eu citei "nгo terб."

Abraзos.
Reply
#11

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Nгo mencionei seu nome, mas jб que vocк preferiu recorrer sem motivo algum. Veja bem, uma pessoa que tem o ****** todo a disposiзгo com a imensidade de tуpicos que jб foram criados em cima da mesma pergunta, e ainda sim cria outro tуpico, й porque nгo se deu ao gasto de procurar, й porque nunca se dб ao gasto de procurar e muito menos estudar.

Sгo pessoas que daqui uns dias estarгo criando tуpicos perguntando sobre coisas que foram citadas no prуprio tуpico onde eles perguntaram por onde comeзar, pode notar...

Sу porque eu tenho 2k de posts (post nгo й mensagem) e 400 de rep, nгo estou me achando o fodгo... Eu falo por experiкncia prуpria, eu falo por ter criado a conta em 2011 e ter visto milhares de pessoas semelhantes que nгo vasculharam e nгo se deram ao trabalho de procurar ou estudar pelo conteъdo citado.

E se eu te falei que nгo terб futuro, jб й mais um motivo pra vocк se atentar e ir pesquisar as coisas disponibilizadas no fуrum. Nгo veja como crнtica, veja como um ponto de melhora, pois, eu nгo citei "nгo tem futuro" eu citei "nгo terб."

Abraзos.
Se vocк nгo da a chance nunca sabera . Manterei oque disse anteriormente
Abracos pra vocк tбmbem .
Reply
#12

nunca decore funcoes e pense que sabe programar por isso, programar e fazer e usar funcoes nao decora-las, veja sempre na wiki as funcoes, e como esta no inicio tente aprender a syntax da linguagem
Reply
#13

lol calmae pessoal, creio que exista a liberdade de expressгo nesse forum.
Se passei a intenзгo de querer tudo mastigado digo que nгo foi isso. nгo posso mudar o modo de pensar das pessoas mas posso explicar o meu! й claro que devemos preocurar por nos mesmos, mas com o conhecimento dos mais experientes podemos tornar nosso aprendizado muito mais eficiente.
ah e eu preocurei sim so que so meio newbie, as informaзoes que consegui como fruto do meu topico foram de gigantesca utilidade e estou aprendendo todos os dias. Devagar e sempre
Aos usuarios que estгo me ajudando, lol ,muitissimo obrigado eu vo gravar todos os nomes.
E as crнticas eu levo como um meio de evoluзгo pois criticas futeis nгo trazem melhorias.. e sim as construtivas.

@caoraivoso3 vlw cara. interessante essa parte da syntax, Vo pesquisar bastante sobre isso antes de comeзar a me aprofundar
Reply
#14

Estude, lуgica de programaзгo, estruturas de condiзгo e repetiзгo, e outras coisas tambйm, recomendo que estude do ZERO new.pwn pois editar gamemodes й perca de tempo, como muitos programadores ai tambйm concordam.

Agora olhar um cуdigo como base, e escrever novamente compreendendo tudo o que esta escrito, exatamente CADA LETRA/SНMBOLO do cуdigo й diferente, usamos cуdigos base como EXEMPLOS para estudos, jamais CTRL+C CTRL+V...


Quote:

escrever cуdigo;
ler cуdigo;
entender cуdigo;

Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)