[Off] Como ter um Servidor com muitos Players

[FONTE] Como-ter-um-Servidor-com-muitos-Players [FONTE]

Olб, Meu nome й Alison e hoje vou dar algumas dicas de um bom servidor e como ter players(Jogadores)

Em meados de 2011 tive meu primeiro contato com a linguagem de script pawn, achei bem interessante e um tanto complicado, ela tinha muitas caracterнsticas do C e achei isso mais fбcil e familiar. Como todo rapaz no comeзo, procurei um GM como base legal e descomplicado, encontrei um com poucas linhas que deu para ler ele todo. Comecei a programar scripts e criar algumas caracterнsticas prуprias para meu servidor, na йpoca galera gostou muito ficava sempre 30~50 de dia e 50~80 а noite, adorei ver isso acontecer, mas nгo foi fбcil corri atrбs em fуruns, blog e o que estivesse pela frente, eu tambйm ajudava em duvidas e como pudesse.

Uma coisa boa й que eu sempre fui autodidata, e esse foi meu segredo para ter um servidor com movimento, vocк pode programar sua GM do (0) ou baixar um, mas se vocк nгo procurar ser completo nгo adianta, vai ter sempre uma lacuna no seu servidor, e precisa esquecer a mesmice de imitar grandes servidores.

DICA 1є: Pesquise sobre grandes filmes e historias, todo mundo gosta daquele bom enredo e algo concreto quando vai jogar um jogo, entгo por que nгo ter um mapa parecido com aquele filme legal que assistiu? Ou uma historia de arrasar? Quando vocк entra em um servidor, mesmo com poucos players, vocк que ter o que fazer...

DICA 2є: Cуdigo Correto e Completo, ninguйm quer jogar em um servidor todo bugado ou com um script mal programado, entгo preste atenзгo quando for fazer seus cуdigos, cada caractere conta. Leia sobre Linguagem C, algoritmo e Corretude e Completude.

DICA 3є: Educaзгo, Agilidade, Esforзo e Imaginaзгo, sim, todos sabemos que precisamos disso. Mas como usar? Onde Buscar? O que Fazer? . Veja bem, aqui й um local para se divertir e apreciar um bom jogo, entгo seja educado com todos, veja o ponto de vista de cada e se coloque no lugar antes de tudo. Agilidade para resolver pequenos, mйdios ou grandes problemas e essкncia aqui, entгo sempre fique ligado. Esforзo, obvio isso й prioridade entгo nunca desista e procure sempre melhorar de diversas formas e outra coisa, nгo tem como ficar o melhor servidor do Brasil da noite para o dia, entгo se dedique e com o tempo vocк colhe o fruto do seu trabalho. Imaginaзгo й algo tгo complexo de conter que apenas transformamos em o que queremos ter e fazer, entгo deixe fluir.

DICA ENSSENCIAL: PESQUISE, PESQUISE, PESQUISE, PROTIQUE, PRATIQUE, PRATIQUE, ERRE, ERRE, ERRE, ACERTE, ACERTE, ACERTE.
Serio, atй hoje vejo pessoas que simplesmente desistem por que nгo usam o ****** ou pesquisa no fуrum ou qualquer outra coisa, й impressionante isso. Mesmo como vocк fala na cara o que й para fazer, simplesmente fica naquela duvida, sobre o que й uma pesquisa. E outra coisa muito importante:
O arquivo server_log ou qualquer outro nome (mas que seja o log) ajuda demais, 99% dos casos de problemas o log aponta, alguns casos bбsicos sгo: Sem o GM ou Nome errado, Plug-in, Arquivos e tudo mais, ou seja, nгo faz a mнnima ideia do que estб fazendo e nem procura saber.

Estas dicas de ajuda sгo para tentar melhorar a vida de vocкs.

Sei que ainda nгo estб completo e vou atualizar sempre que precisar.
Reply

Otimo alison, gostei de ver a sua iniciativa!
Reply

Otimo tуpico, merecia sticky.
Reply

Foi exatamente a mesma coisa comigo.

Meu diferencial й que eu comecei em 2006 (sim, tenho 21 anos e atuo atй hoje! kkk). Tive diversos servidores, como o [BD] Clan Server (mйdia de 30~35 players), [SD] Clan Server (mйdia de 40~45 players), famoso [ArenaPower] (mйdia de 65~90 players) e o MasterGamming o qual consegui bater 200/200 no 0.2X e minha mйdia durante o dia era de 160 jogadores na йpoca de glуria.

Fui tambйm administrador geral/master do Sercomtel, em 2010 se nгo estou enganado. Atй ser expulso injustamente por que armaram pra mim...
Reply

Quote:

DICA 2є: Cуdigo Correto e Completo, ninguйm quer jogar em um servidor todo bugado ou com um script mal programado, entгo preste atenзгo quando for fazer seus cуdigos, cada caractere conta. Leia sobre Linguagem C, algoritmo e Corretude e Completude.

Atй hoje nгo vi um script tгo mal feito quanto o Godfather, e mesmo assim muita gente usa ele, e como й de conhecimento de todos, o maior servidor RPG brasileiro de SA-MP й derivado desse script.

A receita do sucesso nгo existe, mas seguindo certos passos, alguns atй citados por vocк, pode conseguir um servidor com uma boa mйdia de jogadores.

Abraзos.
Reply

Tudo se resume a trabalho, estudo, dedicaзгo e educaзгo.

Se voce nao trabalhar nao tem nada, sem estudo nao sabe fazer, se nao se dedica a um projeto ele morre.

E se nao for educado as pessoas se afastam, pelo menos eu n gosto de estar com pessoas mal educadas.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)