[Ajuda] Aparecer mensagem quando o jogador passar em tal local

Bom. primeiramente Boa tarde a todos !

Coloquei uns NPCS no meu servidor. NPC que vai de LS (Unity Station) atй LV (Linden Station e Yellow Bell Station). de Trem
e gostaria que acontece-se o seguinte.

quando o NPC passar de Trem Pela Estaзгo aparece-se o Nome da estaзгo em que ele estб. (Queria que aparece-se em GameTextForPlayer de preferencia. Somente para o jogador que estiver no trem junto do NPC)

Como colocar isto ?. Ja pesquisei no ****** e nao achei nada Referente ao assunto.

Obrigado pela Vossa paciencia.

Cumps
Reply

IsPlayerInRangeOfPoint.
Reply

. emtгo nй mano. й que aqui nгo tem comando pra esses NPCS. emtгo no caso eu vou ter de colocar :

if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1.0, 2864.6956,1264.8062,10.8203))
{
GameTextForPlayer(playerid,"-Linden Station.",3000,1);
}
certo ?.
se sim em que parte do gm devo colocar para a mensagem aparecer corretamente ?.

obg pela atenзгo.

Cumps

@Edit:

Queria saber em que public devo colocar isto. Pois coloquei na public OnPlayerConnect(playerid)

e fui lб testar. mas nada aconteceu. por favor me ajudem
Reply

Bem, pense isso de forma isolada! O que vocк quer й que quando o NPC passar naquela бrea vocк recebe a mensagem!

Seria mais fбcil fazer de forma que aparece-se a mensagem quando vocк passar naquela бrea e estiver perto do player!

Existe mais que uma opcao, mas eu vou falar de uma so:
Sу tem uma callback que й executada infinitamente sem parar! OnPlayerUpdate, entгo й nela que vai ter que colocar isso!

Vocк precisa detetar se o player estб naquela posiзгo, entгo use IsPlayerInRangeOfPoint, como jб falaram, e entгo, se estiver lб, verifique se estб perto do npc, fazendo o calculo da distancia 3d (й muito simples, vocк pode achar na net)

e entгo coloque para aparecer a mensagem
Reply

Vou tentar aqui atй conseguir. Obrigado Darta !
Reply

@DartakousLien
Obrigado era nesta Callback mesmo deu certinho aqui

@Twizted
Obrigado a vocк tambйm ajudou mt
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)