24.04.2014, 00:18
Boa noite users, estou tentando desenvolver uma pequena corrida 1 x 1, algo simples, porйm estou com algumas dъvidas em relaзгo а ordem de chegada de ambos jogadores.
Irei demostrar o meu feito atй agora:
Variбvel:
Comando:
Dialog:
Agora minha dъvida й na parte do OnPlayerEnterCheckpoint, eu nгo sei como fazer para verificar a ordem de chegada do jogador. O meu objetivo era o seguinte:
• Quando o primeiro colocado passasse sobre o checkpoint, o mesmo iria desaparecer tanto para o vencedor quanto para o derrotado, seguido de uma mensagem de vitуria e derrota para seus respectivos jogadores.
Exemplo:
O problema й que nгo sei como posso verificar o primeiro colocado, se foi o playerid ou player2[playerid]. Se alguйm puder me ajudar com essa dъvida, serei muito grato.
Aguardo respostas
Irei demostrar o meu feito atй agora:
Variбvel:
PHP код:
NaCorrida[MAX_PLAYERS];
PHP код:
CMD:corrida(playerid, params[]) {
new id, str[90];
if(sscanf(params, "i", id)) return SendClientMessage(playerid, -1,"Uso: /Corrida [id rival]");
format(str, sizeof(str),"%s quer uma corrida, aceitar?", nome[playerid]);
ShowPlayerDialog(id, 9999, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Corrida", str, "Aceitar", "Cancelar");
player2[id] = playerid;
return 1;
}
PHP код:
if(dialogid == 9999)
{
if(response)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Corrida iniciada."); // Irб enviar a mensagem para quem ofereceu.
SendClientMessage(player2[playerid], -1, "Corrida iniciada."); // Irб enviar a mensagem para o convidado.
SetPlayerCheckpoint(...)
SetPlayerCheckpoint(...)
NaCorrida[playerid] = true;
NaCorrida[player2[playerid]] = true;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Corrida recusada.");
SendClientMessage(player2[playerid], -1, "Corrida recusada.");
}
}
• Quando o primeiro colocado passasse sobre o checkpoint, o mesmo iria desaparecer tanto para o vencedor quanto para o derrotado, seguido de uma mensagem de vitуria e derrota para seus respectivos jogadores.
Exemplo:
PHP код:
if(NaCorrida[playerid] == true)
{
SendClientMessage(playerid, -1,"Vencedor.");
SendClientMessage(player2[playerid], -1, "Perdedor.");
}
else if(NaCorrida[player2[playerid]] == true)
{
SendClientMessage(player2[playerid], -1,"Vencedor.");
SendClientMessage(playerid, -1,"Perdedor.");
}
Aguardo respostas