[Off] Como Vocкs Aprederam a Linguagem Pawn
#1

Olб Queria Saber Como Aprenderam a Linguagem pawn
Reply
#2

Buscando conhecimento. Na minha йpoca(frase dos vovфs) nгo se tinha tantos tutoriais como hoje, eu como muitos membros daqui aprendemos buscando, praticando, sempre indo atrбs, hoje se tem de tudo aqui, desde tutoriais que abordam o bбsico atй o avanзado, ou seja, sу nгo aprende quem nгo quer.

Inicialmente tive como intuito busca de conhecimento mesmo, sу depois me surgiu a ideia de criar servidor, porйm nunca cheguei a criar, mas o Pawn abriu um leque de possibilidades para mim.
Reply
#3

/\
historinha

Como disse o Miki uma vez: "Pawn й tгo fбcil mas tгo fбcil que vocк nгo aprende й quase que instintivo"
Reply
#4

Estudando kkk
Reply
#5

Demorei muito para aprender pawn pois na minha йpoca tutoriais sу em inglкs .. e nгo existia essa variadade como tem agora ...

agora com 2 meses vocк jб estб bom...

Aprendi editando scripts, buscando as funзхes na net .. lendo a samp wiki ..
Reply
#6

Wikis sampis .
Reply
#7

Curiosidade.
Reply
#8

praticando, o meu problema era mesmo saber as funзaos da do samp e a sintax, mas isso e resolvido com treino e a wiki do samp.
Reply
#9

caoraivoso3 o jeito mais facil de aprender e comeзar a mexer nos scripts, tipo modificar gamemodes ja feito, entenda sobre as includes,plugins entre outros. obvio as vezes vai errar mas errando e que se aprende
Reply
#10

Hmm...Muitos Dizem que se Realmente Qr Aprender Nгo Comeзar Editando GameModes
Reply
#11

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Посмотреть сообщение
Como disse o Miki uma vez: "Pawn й tгo fбcil mas tгo fбcil que vocк nгo aprende й quase que instintivo"
Alйm do Miki nunca ter falado isto, nгo pense que serб para os outros como foi pra vocк, vocк teve facilidade pois jб programava algo antes de Pawn.

Quote:
Originally Posted by BWCALLEf
Посмотреть сообщение
Hmm...Muitos Dizem que se Realmente Qr Aprender Nгo Comeзar Editando GameModes
E й verdade, leia este tуpico.

Й mil vezes melhor iniciar do zero, criando vocк mesmo. Falo assim pois comecei Pawn editando alguns scripts, e o que realmente aprendi foi na йpoca que decidi criar um script do 0.
Reply
#12

Eu aprendi a estudar gamemodes.
Abria gamemodes, e estudava o que й que as "palavras" queriam dizer.
E tambem pedia ajuda a pessoas que jб sabiam trabalhar com pawn para me auxiliarem com certas questхes.

A partir disso, consegui ir criando os meus "scripts", atй hoje, que jб programo em mais do que uma linguagem.
Reply
#13

tipo eu uso gamemodes ja feitos modifico, crio cmds mas nao posto gamemodes, estou ainda aprendendo antes eu nem sabia o que era mysql. gracas ao gm aprendi algumas funзoes
Reply
#14

Й como tudo na vida, so nao aprende se nao quiser.

A persistкncia, a curiosidade e vontade de querer saber mais para poder fazer coisas cada vez melhores, sao a chave. Com isso voce podera fazer o que quer, que seja aprender uma linguagem nova, saltar a corda, etc...

E como andar de bicicleta, uma vez aprendido, nunca mais esquecido.

Nunca lhe deixem dizer que voce nao consegue, pois isso so acontece caso voce queira ou deixe. Como o Dobly falou no tempo em que iniciou, nao existiam tantos tutos como tem hoje, mas olhe para ele...

Aprendeu, nao e certo? Nao e por ter alguns pequenos obstбculos que nao podemos fazer algo.

Por isso se vc quiser mesmo aprender, se esforce, estude.. e vera que consegue.
Reply
#15

Joguei SA:MP, aprendi, e chegou um dia que de tantos amigos que tinha, queria criar um servidor. Peguei um GameMode da Internet e estudei e editei. Depois de um tempo, criei um GameMode, onde foi o meu primeiro post por aqui. Eu ainda nгo sabia nada, apenas o bбsico. E fui aprendendo vendo Tutoriais e FS.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)