[Off] Lуgica Administrativa
#1

Saudaзхes. Hoje venho apresentar aos usuбrios do fуrum, principalmente a aqueles que administram servidores ou pretendem administrar algum servidor, seja este servidor de sa:mp ou quaisquer outro jogo algumas dicas para oferecermos uma уtima equipe administrativa.

Dica 1: Administraзгo. Este й o grande problema enfrentado por servidores de mйdio porte, aonde os donos/desenvolvedores destes servidores oferecer ou praticamente "dгo" a qualquer jogador, assim possibilitando uma sйrie de problemas futuros, tais como traiзгo e mб competкncia administrativa. A maneira mais correta para a escolha de administradores й a criaзгo de "eventos" competitivos, aonde os interessados em entrar para a administraзгo passariam por diversos testes administrativos e psicolуgicos (o psicolуgico teria um papel importante, devido muitos jogadores possuнrem alguns distъrbios que possibilitam a inversгo dos valores morais). Aonde os melhores colocados nessas competiзхes seriam escolhidos para terem a chance de adentrar a бrea administrativa. Observaзгo, nгo coloquem esses futuros administradores em ranks altos assim prevenindo futuros problemas.

Dica 2: Jogadores Fraudulentos. Todos os servidores de diversos jogos da atualidade passam por essa dificuldade, aonde "jogadores" utilizam-se de modificaзхes, programas etc, para se beneficiarem em relaзгo aos demais jogadores, estes sгo os conhecidos e "temidos" cheater's, mas como devemos nos posicionar em relaзгo a este problema? Banimento ou outras puniзхes? A resposta й que devemos utilizar o mбximo possнvel de nossos conhecimentos tйcnicos para prevenirmos tais atos sem que haja o uso de puniзхes severas, sabemos que й possнvel desenvolver scripts que possibilitam o bloqueamento de tais programas ou modificaзхes. Se estudarmos mйtodos mais leves e prбticos para nos prevenirmos destes problemas, teremos um mundo virtual mais saudбvel e seguro.

Dica 3: Criatividade. Todos os dias nos deparamos com situaзхes de plбgios "roubos" de idйias ou modificaзхes das mesmas por outros indivнduos sem nenhuma criatividade, entгo porque sermos iguais a eles? Um grande exemplo de falta de criatividade, sгo os "programadores" que utilizam script's prontos disponibilizados na rede e editam e dizem "isto foi feito por mim" "crйditos a mim", mas na realidade sу maquiaram algo que jб havia sido feito. Vamos ter criatividade, temos capacidade basta usarmos!

Dica 4: Marketing. Grandes servidores, necessitam de um grande aparato marqueteiro, aonde existam pessoas destinadas a divulgaзгo do servidor. O grande erro de alguns servidores й a utilizaзгo de 'spam' ou 'flood' sendo esses atos cometidos em redes sociais ou chat's onlines. Um bom meio de apresentaзгo desta ideia, sгo os sites de divulgaзгo ou fуruns de discussгo sobre o assunto, assim alcanзando um bom nнvel de divulgaзгo viral que abrange as pessoas interessadas em tal assunto.

Essas sгo algumas dicas que deixo aos colegas da comunidade. Espero que todos os senhores(as) venham ter sucesso tanto na бrea profissional tanto na pessoal. Atй mais.
Reply
#2

Marketing

Sou formado em Marketing e para um servidor dar certo no inicio й preciso ter no mнnimo 100 players(Nenhum dos 100 vai entrar de uma vez nй ? ) confirmados. Sendo esses players amigos que vocк conheceu jogando. Nгo adianta vocк chegar do nada e jб querer fazer sucesso sу porque divulga em BLOGS e tem somente uns 40 amigos. Todos que entram a partir de BLOGS querem Admin/Lнder.

Uma Lуgica fбcil pra um bom 'empreendedor' no samp:

GameMode >
Inovaзгo >
Amigos >
Fazer Vнdeos/Imagens >
Marcar Inauguraзгo >
Amigos >
COMPARTILHAMENTO >
Amigos >
Inaugurar >

FAZER SUCESSO !
Reply
#3

MT Bom cara , vai ajudar a umas pessoas a administrar melhor HUEUHE
Reply
#4

Administraзгo: Seja prestativo, humilde, atencioso e nгo seja aquele administrador que por ter o tal cargo, deve se esnobar por isso ( Vejo isso em muitos servidores. Players amigos quando se tornam membros da staff ficam bem idiotas. ).

Reply
#5

bйlo de um tуpico.
Reply
#6

@JonathanFeitosa

Sim, mas a quantidade de jogadores depende nгo somente da divulgaзгo mas tambйm da qualidade do servidor em si!

@Shittt

Concordo plenamente com vossa opiniгo!

@Cor3y

Concordo com vossa opiniгo, eu sinto saudades dos tempos que tinha uma staff boas em alguns servidores ai!

@Biell

Tamo junto meu coleguinha <3
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by JonathanFeitosa
Посмотреть сообщение
Marketing

Sou formado em Marketing e para um servidor dar certo no inicio й preciso ter no mнnimo 100 players(Nenhum dos 100 vai entrar de uma vez nй ? ) confirmados. Sendo esses players amigos que vocк conheceu jogando. Nгo adianta vocк chegar do nada e jб querer fazer sucesso sу porque divulga em BLOGS e tem somente uns 40 amigos. Todos que entram a partir de BLOGS querem Admin/Lнder.

Uma Lуgica fбcil pra um bom 'empreendedor' no samp:

GameMode >
Inovaзгo >
Amigos >
Fazer Vнdeos/Imagens >
Marcar Inauguraзгo >
Amigos >
COMPARTILHAMENTO >
Amigos >
Inaugurar >

FAZER SUCESSO !
Por qual faculdade vocк й formado? E sobre essas dicas, se essa й a "fуrmula" do sucesso, por que vocк nгo tem um servidor bem sucedido?
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Cidiei
Посмотреть сообщение
@JonathanFeitosa

Sim, mas a quantidade de jogadores depende nгo somente da divulgaзгo mas tambйm da qualidade do servidor em si!
Ou Vice-Versa

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Посмотреть сообщение
Por qual faculdade vocк й formado? E sobre essas dicas, se essa й a "fуrmula" do sucesso, por que vocк nгo tem um servidor bem sucedido?
Nгo interessa. Eu ganho um bom dinheiro fazendo oque eu faзo, nгo vou perder meu tempo em servidores que nгo vou ter tempo em codar.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by JonathanFeitosa
Посмотреть сообщение
Ou Vice-Versa



Nгo interessa. Eu ganho um bom dinheiro fazendo oque eu faзo, nгo vou perder meu tempo em servidores que nгo vou ter tempo em codar.
Estб certнssimo. Nгo tenho dъvidas que vocк й um excelente empreendedor de uma grande companhia. Vejo nos seus olhos.

Й a inclusгo digital criando grandes empresбrios e atй mesmo formando academicamente pessoas. Gosto de ver isso
Reply
#10

Cara... tal como o Jonathan falou acima, estou cursando direito e uma das principais caracterнsticas, й a gestгo empresarial em si, sendo assim, pelo que falaram "formula do sucesso" nгo existe isso, й apenas etapas que te AJUDAM a ser um "empreendedor" bem sucedido que por sua vez todos podemos ser um desses, basta tem competencia carбter e o principal de tudo FOCO, todos aqueles que marcam o sucesso como um objetivo em sua vida, devem focar naquilo que querem e se esforзarem, na questгo do samp podemos dizer que PLAYERS estгo excassos hoje em dia alйm de servidores com staff de qualidade os servidores em si devem ter qualidade, pois nгo adianta pegarmos um simples dum GF colocar online pagar 30$ para um host/VPS sendo que seu servidor serб igual a outros 30 por ai a fora, que tal como eles nгo fazem o mнnimo de sucesso por um simples fato: cуpia. Jhonatan se iniciace um servidor poderia nгo fazer sucesso, ViniBorn, pode perder sua fama, hoje eu particularmente nem ouзo mais falar no nome dele, que й uma pessoa que eu tenho como espelho kk, tem tambйm o DonSpeed, Delete_, Willian(cachorro), todos esses se quiserem podem muito bem pegar o servidor tacar online e meter player neles mas tambйm correm o risco de perderem seu dinheiro e seu tempo, mas nгo basta apenas ter um servidor ъnico ou uma staff de qualidade, o que vai realmente manter um servidor em pй й a forma de administraзгo da base do servidor, ou seja o DONO pois um dono lezado = servidor afundado..... Sу expressei minha opiniгo em 40 linhas '-' vlw

@JonathanFeitosa

Nгo cria servidor pq tem priguiзa kk, mais concordo com sua opiniгo plenamente, mas assim como vocк todos podem ser empreendedores basta ter vontade e competencia.

@Cidiei

Nice topic uahsuahs
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)