Threads: 13
Queria saber se scriptar pawn, pode me trazer mais sabedoria, inteligencia, etc.
Me falem o que acontecerem com vocкs quando comeзaram a scriptar, algo bom, ou ruin?
Threads: 38
Atualmente sу programo em pawn para brincar mesmo..
Oque realmente da futuro sгo outras linguagens de programaзгo, eu atualmente estudo C/C++/PHP/CSS..
E o termo correto й programar, nгo scriptar.
Threads: 16
Olha sу, o Pawn em sн nгo vai lhe garantir um emprego como programador, mas o que vocк aprende de programaзгo no Pawn talvez sim. Existem muitas pessoas daqui que comeзaram com Pawn, e atualmente estгo quase completando faculdade no ramo. Eu por exemplo tive um primeiro contato com a linguagem Ruby, mas nunca programei Ruby, entгo descobri o SA-MP e comecei a estudar, hoje pretendo me formar no ramo.
Vocк vai aprender lуgica de programaзгo, que jб й um уtimo comeзo. Tudo depende de vocк, vocк pode expandir o que aprendeu para outras linguagens, como por exemplo C, que tem a sintaxe bem similiar ao Pawn.
Abraзos.
Threads: 16
Eu sempre fui o cara que defendi que vocк nгo tem ganho quase que nenhum com Pawn. O Pawn sу tem ganho para quem nгo sabe programar nada. Depois de se aprender a lуgica simples, o Pawn nгo vai ter dar mais nada. Se quer seguir como programador, Pawn nгo irб te ajudar.
Threads: 69
A lуgica da programaзгo que eu aprendi em pawn foi extremamente ъtil para mim. Demorei algum tempinho para aprender a programar pawn, mбs depois que eu subi alguns degraus, a base de conhecimento que eu tinha em pawn facilitou imensamente o meu entendimento de PHP, C, C#, Java e Lua. Embora a sintaxe dessas linguagens sejam diferentes, a lуgica de programaзгo й sempre muito parecida.
Creio que se nгo fosse pelo pawn, eu nunca teria tido paciкncia para aprender qualquer outra linguagem. Agora respondendo a pergunta: Scriptar pawn pode trazer algo para nosso dia-a-dia?
Claro, pois programar pawn te ensinarб conceitos bбsicos sobre programaзгo. Como eu disse acima, a lуgica da programaзгo que vocк aprende em pawn poderб serб ъtil caso vocк venha a aprender outra linguagem.
Threads: 10
sim.. Pode.. como vocк й acustumado em mecher com logicas ... vocк tera soluзгo para algumas coisas rapidamente. Pois sua mente estб costumada
Threads: 4
Cara, o Pawn em si, como praticamente todos acima disseram, nгo lhe darб um emprego, mas ele ajuda.
Eu programo em C/C++/JAVA/PHP, contudo, nunca mexi muito em pawn por falta de coragem, mas um amigo manda um cуdigo, eu resolvo pra ele, eu entendo toda a base lуgica, e acontece o contrбrio.
Enfim, uma coisa que o pawn faz й formar iniciantes, o que й bom, ele leva pessoas а programaзгo, o que й muito bom, principalmente aqui no Brasil, onde o mercado carece de programadores sonhadores.
Threads: 5
Para voce virar um bom programador, tera de comecar por algum lado.
Muitos aqui comecaram com Pawn, ou ate mesmo foi o 1є contacto com a programacao.
Apos isso a curiosidade puxa para outras linguagens e a vontade de querer saber mais faz vc melhorar.
Por isso recomendo que sim, continue, estude outras, faзa suas coisas, arrisque.
So assim vai conseguir valer apena.