[Tutorial] Definindo Carros
#1

Olб a todos, este e meu 1є tuto entгo espero que gostem do meu jeito de explicar, e jб venho aqui pedir desculpa pelos erros de portuguкs que pode conter.
Nesse tutorial irei ensinar a vocкs definir os carros do seu GM.

- O Que sйria definir carros?

Quando ele entrar no veiculo irб aparecer "Vocк nгo e da ORG tal.."

Vamos comeзar sem mais delongas.

- Para comeзar o nosso sistema de definir os carros do seu GAME MODE, e bom saber usar variбveis, e tambйm devemos ter as COORDENADAS dos veнculos.

- Para comeзar iremos usar o nome "FCarros" para definir o nome do carros que irб ser dessa ORG (vamos supor que seja uma ORG), se o seu GM for RP/G vocк pode definir como PM , Groove etc...
Iremos definir apenas 2 carros (vocк pode continuar definindo outros, pois sу pela base vocк irб ver que e muito fбcil).

- No inicio do seu GAME MODE:

pawn Код:
new fcarro1,fcarro2;
Pronto agora jб estб criada a variбvel do fcarro.

- Agora iremos na CallBack, public OnGameModeInit(); para colocarmos os carros.

pawn Код:
fcarro1 = CreateVehicle(ID Do veiculo, X, Y, Z, Rotaзгo, primeiracordoveiculo, segundacordoveiculo);
fcarro2 = CreateVehicle(ID Do veiculo, X, Y, Z, Rotaзгo, primeiracordoveiculo, segundacordoveiculo);
- Agora iremos por para entrar sу quem for da FCarro que no caso a "FCarro" sйria uma organizaзгo.
Na CallBack public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) iremos por:

pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        if(IsPlayerInVehicle(playerid,fcarro1) || IsPlayerInVehicle(playerid,fcarro2))
        {
            if(PlayerDados[playerid][pMembro] == 1 || PlayerInfo[playerid][pLider] == 1) //aqui irб ser de acordo com seu GM, fiz no estilo do famoso GF como muitos usam..
            {}
            else
            {
                TogglePlayerControllable(playerid,false);
                RemovePlayerFromVehicle(playerid);
                SendClientMessage(playerid, -1, " Vocк nгo й da FCarro");
                TogglePlayerControllable(playerid,true);
            }
        }
    }
    return 1;
}
Ficou simples mais acho que deixei bem explicadinho.
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#2

Deveria explicar as funзхes utilizadas, vocк sу estб mostrando o cуdigo..
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#3

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Originally Posted by zSuYaNw
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Deveria explicar as funзхes utilizadas, vocк sу estб mostrando o cуdigo..
Eu comeзei assim, acho que com o tempo ele vai evoluir..
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#4

Vou procurar a explicar nos meus prуximos, achei que nгo era necessбrio.
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#5

Quote:
Originally Posted by XxFaTaLxX
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Vou procurar a explicar nos meus prуximos, achei que nгo era necessбrio.
claro que e, se nao um novato sabe la o que aquilo e


Bom trabalho.
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