11.10.2013, 01:26
Olб Pessoal estou com um problema e irei falar o que houve, Primeiro coloquei um sistema de Motor(Engine) Isso funciona para quando o player entrar em um veнculo ele ira precisar digitar /motor Para ligar o veiculo atй ai tudo bem , o problema й que coloquei um text para verificar se o veiculo esta ligado ou desligado, Como assim text? Tipo quando o player entrar no veнculo ira aparecer no velocнmetro Veiculo: desligado
Se o player digitar motor, o Veiculo: desligado Ira mudar para Veiculo: Ligado
Bom ai blz, pro motorista do veнculo o text muda normal, Mais pro passageiro continua desligado tipo
se o veнculo estiver desligado e o motorista digita /motor ai ira aparecer pro motorista Veiculo: Ligado
Se o motorista do veнculo tiver com passageiro , ira aparecer Veiculo: ligado
Pro motorista e Veiculo: Desligado Pro passageiro
Olhem o print
Final do GM
Na public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
Na public OnGameModeInit()
Sistema de engine
Se o player digitar motor, o Veiculo: desligado Ira mudar para Veiculo: Ligado
Bom ai blz, pro motorista do veнculo o text muda normal, Mais pro passageiro continua desligado tipo
se o veнculo estiver desligado e o motorista digita /motor ai ira aparecer pro motorista Veiculo: Ligado
Se o motorista do veнculo tiver com passageiro , ira aparecer Veiculo: ligado
Pro motorista e Veiculo: Desligado Pro passageiro
Olhem o print
Final do GM
PHP код:
forward sismotor(vehicleid);
public sismotor(vehicleid)
{
new velopet5[128];
for (new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
if(GetPlayerState(i))
{
if(motor[i] == 1)
{
format(velopet5,sizeof(velopet5),"~d~~w~~h~Motor~p~: ~p~ligado");
motor[i] = 1; // ligado
}
else if(motor[i] == 0)
{
format(velopet5,sizeof(velopet5),"~d~~w~~h~Motor~p~: ~p~Desligado");
motor[i] = 0; // desligado
}
TextDrawSetString(MotorOnOFF[i], velopet5);
}
return 1;
}
PHP код:
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER || newstate == PLAYER_STATE_PASSENGER)
{
if(motor[playerid] == 1){ sismotor(playerid); }
}
else if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER || oldstate == PLAYER_STATE_PASSENGER)
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, MotorOnOFF[playerid]);
motor[playerid] = 0;
}
PHP код:
SetTimer("sismotor", 500, 1);
PHP код:
if (strcmp("/motor", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new State;
new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob;
new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(carro != INVALID_VEHICLE_ID)
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
State=GetPlayerState(playerid);
if(State!=PLAYER_STATE_DRIVER)
{
MSGPLAYER(playerid,COLOR_GREY," Vocк nгo й o motorista/piloto do veнculo");
return 1;
}
if(motor[playerid] == 0)
{
GetVehicleParamsEx(carro, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_ON, lu, alar, por, cap, porma, ob);
motor[playerid] = 1;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {2F991A}Ligado, {FFFFFF}Digite /motor para desliga-lo");
}
else if(motor[playerid] == 1)
{
GetVehicleParamsEx(carro, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob);
motor[playerid] = 0;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {E31919}Desligado, {FFFFFF}Digite /motor para liga-lo");
}
}
}
return 1;
}