[Ajuda] SetPlayerRaceCheckpoint
#1

Ola, alguem poderia me explicar o "SetPlayerRaceCheckpoint"? Eu olhei na Wiki, mas nгo entendi muito bem, se alguem puder me ajudar mostrando um exemplo dele e explicando como funciona :3
Reply
#2

Й mais fбcil vocк falar oque pretende com ele, e aн lhe daremos um exemplo de como usar..
Reply
#3

Eu vou montar um teste de Auto-Escola :3 Que conforme o player vб entrando nos Checkpoints, vai contando os checks que ele entrou e quantos faltam, e quando ele chegar no ultimo, ele ganha a carteira xD
Reply
#4

Bem simples:

Sу usaremos isso:

- Variбveis.

Vou usar um comando apenas para iniciar o testo.
pawn Код:
new var[MAX_PLAYERS];
new etapa[MAX_PLAYERS];

CMD:iniciar(playerid)
{
    SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 0, X1, Y1, Z1, X2, Y2, Z2, 5.0); // X,Y,Z = Coordenadas. 1 = Coordenada do primeiro checkpoint, 2 = Coordenada do segundo checkpoint.
    var[playerid] = 1;
    etapa[playerid] = 1;
    return 1;
}

public OnPlayerEnterRaceCheckpoint(playerid)
{

    new Float: P[3];                      
    GetPlayerPos(playerid, P[0], P[1], P[2]);   // Vai getar a posiзгo do player.        
    PlayerPlaySound(playerid, 1053, P[0], P[1], P[2]);  // Vai reproduzir aquele som igual do GTA OFF quando o player passar pelo checkpoint.

    if(etapa[playerid] == 1 && var[playerid] == 1)
    {
       


        DisablePlayerRaceCheckpoint(playerid); // Vai desativar aquele checkpoint que criamos quando usamos o comando /iniciar
        SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 0, X3,Y3,Z3, X4,Y4,Z4, 5.0); // Iremos setar um novo checkpoint para o player, com as novas coordenadas, lembre-se:  sгo 2 coordenadas.
        etapa[playerid] = 2; // Setaremos a etapa para 2 para setarmos um novo checkpoint para o player.
        return 1;
    }
    if(etapa[playerid] == 2 && var[playerid] == 1)
    {
       
        DisablePlayerRaceCheckpoint(playerid); // Desativaremos o checkpoint da etapa 1.
        SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 1, X5,Y5,Z5, X6,Y6,Z6, 5.0); // 1 = Checkpoint final. ( Ou seja, o checkpoint que acaba a corrida. ava -q ).
        var[playerid] = 0;
        // aqui vc coloca outras var para setar a habilitacao para 1...
        return 1;
    }
    return 1;
}
Isso foi apenas uma demonstraзгo..
Reply
#5

Muito obrigado :3 Ajudou muito *-*
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)