[Ajuda] Loja de Utilidades
#1

Ola, eu tenho um Velocimetro no servidor, e queria que sу desse pra usar ele, quem comprasse na loja de utilidades, e queria saber como faзo pra colocar ele pra vender na loja de utilidades e sу aparecer pra quem tem ele comprado, quem puder me ajudar agradeзo muito :3

Loja de Utilidades:
pawn Код:
if(checknome == utilidades){
SendClientMessage(playerid, Verde, "=============== Loja Utilidades ================");
SendClientMessage(playerid, Azul, "Escolha o produto que deseja comprar e clique em 'COMPRAR'.");
SendClientMessage(playerid, Verde, "=============== Loja Utilidades ================");
ShowPlayerDialog(playerid, lojautilidades, DIALOG_STYLE_LIST, "Loja", "{00FF00}Celular{FF0000}(350R$) \n{00FF00}Cartгo telefonico 20 crйditos{FF0000}(10R$) \n{00FF00}MP3{FF0000}(150R$) \n{00FF00}Bloco de Lembretes {FF0000}(5R$)", "Comprar", "Cancelar");
return 1;
}

if(dialogid == lojautilidades) // Menu
{
if(response)
{
new grana;
grana = GetPlayerGrana(playerid);
new aname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, aname, sizeof(aname));
format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, aname);
if(listitem == 0) // Celular 350
{
if(grana > 349){
GivePlayerGrana(playerid, -350);
SendClientMessage(playerid, Blue, "(INFO) Vocк comprou um celular use /comandoscelular.");
dini_IntSet(file, "Celular", 1);
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(INFO) Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
}
}
if(listitem == 1) // Cartao telefonico 10
{
if(grana > 9){
GivePlayerGrana(playerid, -10);
SendClientMessage(playerid, Blue, "(INFO) Vocк comprou um cartгo telefonico.");
dini_IntSet(file, "CartaoTelefonico", dini_Int(file, "CartaoTelefonico")+20);
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(INFO) Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
}
}
if(listitem == 2) // MP3  150
{
if(grana > 149){
GivePlayerGrana(playerid, -150);
SendClientMessage(playerid, Blue, "(INFO) Vocк comprou um MP3 use /comandosmp3.");
dini_IntSet(file, "MP3", 1);
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(INFO) Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
}
}
if(listitem == 3) // Bloco de Lembretes
{
if(grana > 4){
GivePlayerGrana(playerid, -5);
SendClientMessage(playerid, Blue, "(INFO) Vocк comprou um Bloco de Lembretes use /lembrete [texto].");
dini_IntSet(file, "Bloco", 1);
dini_Set(file, "Lembrete", "Nada");
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(INFO) Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
}
}
}
}
Codigo pro velocimetro aparecer:
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    TextDrawShowForPlayer(playerid,Textdraw2);
return 1;
}

public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
    TextDrawHideForPlayer(playerid,Textdraw2);
return 1;
}
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#2

pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, lojautilidades, DIALOG_STYLE_LIST, "Loja", "{00FF00}Celular{FF0000}(350R$) \n{00FF00}Cartгo telefonico 20 crйditos{FF0000}(10R$) \n{00FF00}MP3{FF0000}(150R$) \n{00FF00}Bloco de Lembretes {FF0000}(5R$)", "Comprar", "Cancelar"); // acrescenta velocimetro e valor

if(listitem == 4) // velo
{
if(grana > 5000){  // valor do veloc
GivePlayerGrana(playerid, -4999);
SendClientMessage(playerid, Blue, "(INFO) Vocк comprou um Velocнmetro use /comandosvelocimetro.");
dini_IntSet(file, "Velocimetro", 1);
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(INFO) Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
}
}
}
}
sу se basear nos q jб estгo feitos
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#3

pawn Код:
new TemVelocimetro[MAX_PLAYERS];

public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    if(TemVelocimetro[playerid] == 1)
    {
        TextDrawShowForPlayer(playerid,Textdraw2);
    }
    else return SendClientMessage(playerid, -1, "Para ter velocimetro precisa de compra-lo! /comprarvelocimetro");
    return 1;
}

public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
    if(TemVelocimetro[playerid] == 1)
    {
        TextDrawHideForPlayer(playerid,Textdraw2);
    }
    return 1;
}

CMD:comprarvelocimetro(playerid, params[])
{
    TemVelocimetro[playerid] = 1;
    return 1;
}
Agora adapte ao seu sistema de loja.
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#4

Bruxo, mas desse jeito o Player nгo teria que comprar toda vez que entrasse?
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#5

como o bruxo fez ja tem a variavel

pawn Код:
dini_IntSet(file, "TemVelocimetro", 1);// ponha quando ele comprar :D
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#6

Essa identaзгo me fez dor de cabeзa...

pawn Код:
if(checknome == utilidades)
{
    SendClientMessage(playerid, Verde, "=============== Loja Utilidades ================");
    SendClientMessage(playerid, Azul, "Escolha o produto que deseja comprar e clique em 'COMPRAR'.");
    SendClientMessage(playerid, Verde, "=============== Loja Utilidades ================");
    ShowPlayerDialog(playerid, lojautilidades, DIALOG_STYLE_LIST, "Loja", "{00FF00}Celular{FF0000}(350R$) \n{00FF00}Cartгo telefonico 20 crйditos{FF0000}(10R$) \n{00FF00}MP3{FF0000}(150R$) \n{00FF00}Bloco de Lembretes {FF0000}(5R$)", "Comprar", "Cancelar");
    return 1;
}

if(dialogid == lojautilidades) // Menu
{
    if(response)
    {
        new grana;
        grana = GetPlayerGrana(playerid);
        new aname[MAX_PLAYER_NAME];
        GetPlayerName(playerid, aname, sizeof(aname));
        format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, aname);
        if(listitem == 0) // Celular 350
        {
            if(grana > 349)
            {
                GivePlayerGrana(playerid, -350);
                SendClientMessage(playerid, Blue, "(INFO) Vocк comprou um celular use /comandoscelular.");
                dini_IntSet(file, "Celular", 1);
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(INFO) Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
            }
        }
        if(listitem == 1) // Cartao telefonico 10
        {
            if(grana > 9)
            {
                GivePlayerGrana(playerid, -10);
                SendClientMessage(playerid, Blue, "(INFO) Vocк comprou um cartгo telefonico.");
                dini_IntSet(file, "CartaoTelefonico", dini_Int(file, "CartaoTelefonico")+20);
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(INFO) Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
            }
        }
        if(listitem == 2) // MP3  150
        {
            if(grana > 149)
            {
                GivePlayerGrana(playerid, -150);
                SendClientMessage(playerid, Blue, "(INFO) Vocк comprou um MP3 use /comandosmp3.");
                dini_IntSet(file, "MP3", 1);
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(INFO) Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
            }
        }
        if(listitem == 3) // Bloco de Lembretes
        {
            if(grana > 4)
            {
                GivePlayerGrana(playerid, -5);
                SendClientMessage(playerid, Blue, "(INFO) Vocк comprou um Bloco de Lembretes use /lembrete [texto].");
                dini_IntSet(file, "Bloco", 1);
                dini_Set(file, "Lembrete", "Nada");
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(INFO) Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
            }
        }
        if(listitem == 4) // velo
        {
            if(grana >= 5000)
            {
                GivePlayerGrana(playerid, -5000);
                SendClientMessage(playerid, Blue, "(INFO) Vocк comprou um Velocнmetro use /comandosvelocimetro.");
                dini_IntSet(file, "TemVelocimetro", 1);
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(INFO) Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
            }
        }
    }
    return 1;
}
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