[Pedido] NPC Bots
#1

Alguem sabe como faz pra fazer NPCs no 0.3x? e como coloca ele pra ficar dirigindo um carro por uma area?
Reply
#2

Criei meu primeiro NPC lendo este tutorial: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=109701
Faзa o mesmo!
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Detonador
Посмотреть сообщение
Criei meu primeiro NPC lendo este tutorial: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=109701
Faзa o mesmo!
Eu tava lendo e achei bom, mas nгo tenho a FS que й pra usar, podeira me passar?
Reply
#4

Quote:

Eu tava lendo e achei bom, mas nгo tenho a FS que й pra usar, podeira me passar?

Qual FS? Ah nгo й FS. Й npcmode.
Vocк pode criar, amigo.
Basta fazer isso:
1- Abra sua pasta npcmodes.
2- Crie um novo arquivo pwn.
3- Insira isso nele:
pawn Код:
#define RECORDING "nomedagravaзгo"
#define RECORDING_TYPE 1

#include <a_npc>
main(){}
public OnRecordingPlaybackEnd() StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);

#if RECORDING_TYPE == 1
  public OnNPCEnterVehicle(vehicleid, seatid) StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
  public OnNPCExitVehicle() StopRecordingPlayback();
#else
  public OnNPCSpawn() StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
#endif
O tipo 1 de gravaзгo й no veнculo.
Й claro que antes de colocar este script em funcionamento, vocк precisa entrar no jogo, logar na rcon, entrar em um carro, digitar /startrecord, gravar, depois dar /stoprecord, ir na sua scriptfiles, pegar o arquivo de gravaзгo, colocar na pasta npcmodes>recordings, depois em um GM ou FS qualquer, colocar nas publics OnGameModeInit ou OnFilterScriptInit o ConnectNPC("NomedoNPC","Nomedagravaзгo"); e criar o veнculo certo pra ele abaixo:
pawn Код:
new npc1;
npc1 = CreateVehicle(ID, 0.0, 0.0, 5.0, 0.0, 3, 3, 5000); //Nгo precisa de coordenadas.
Depois no OnPlayerSpawn:
pawn Код:
if(IsPlayerNPC(playerid))
  {
   new npcname[MAX_PLAYER_NAME];
   GetPlayerName(playerid, npcname, sizeof(npcname));
    if(!strcmp(npcname, "nomedoNPC", true))
    {
    SetPlayerSkin(playerid,287); //Seta a skin dele
    SetPlayerColor(playerid,0xEFEFF7AA); //A cor
    PutPlayerInVehicle(playerid, npc1, 0); //Coloca ele no veнculo criado anteriormente
    }
}
Tem tudo isso no tutorial.
Abraзos!
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Detonador
Посмотреть сообщение
Qual FS? Ah nгo й FS. Й npcmode.
Vocк pode criar, amigo.
Basta fazer isso:
1- Abra sua pasta npcmodes.
2- Crie um novo arquivo pwn.
3- Insira isso nele:
pawn Код:
#define RECORDING "nomedagravaзгo"
#define RECORDING_TYPE 1

#include <a_npc>
main(){}
public OnRecordingPlaybackEnd() StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);

#if RECORDING_TYPE == 1
  public OnNPCEnterVehicle(vehicleid, seatid) StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
  public OnNPCExitVehicle() StopRecordingPlayback();
#else
  public OnNPCSpawn() StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
#endif
O tipo 1 de gravaзгo й no veнculo.
Й claro que antes de colocar este script em funcionamento, vocк precisa entrar no jogo, logar na rcon, entrar em um carro, digitar /startrecord, gravar, depois dar /stoprecord, ir na sua scriptfiles, pegar o arquivo de gravaзгo, colocar na pasta npcmodes>recordings, depois em um GM ou FS qualquer, colocar nas publics OnGameModeInit ou OnFilterScriptInit o ConnectNPC("NomedoNPC","Nomedaravaзгo"); e criar o veнculo certo pra ele abaixo:
pawn Код:
new npc1;
npc1 = CreateVehicle(ID, 0.0, 0.0, 5.0, 0.0, 3, 3, 5000); //Nгo precisa de coordenadas.
Tem tudo isso no tutorial.
Abraзos!
Valeu, mas se eu tiver no jogo e matar um NPC acontece o quк? ele respawna no carro denovo? Ah e como faзo para usar os que ja vme no samp-server? aquele do trem e etc?
Reply
#6

Quote:

Valeu, mas se eu tiver no jogo e matar um NPC acontece o quк? ele respawna no carro denovo?

NPCS nгo morrem.
E essa linha manda ao fim da gravaзгo, recomeзar de novo:
pawn Код:
public OnRecordingPlaybackEnd() StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Detonador
Посмотреть сообщение
NPCS nгo morrem.
E essa linha manda ao fim da gravaзгo, recomeзar de novo:
pawn Код:
public OnRecordingPlaybackEnd() StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
Loguei na rcone to escrevendo /startrecord, mas aparece algo na tela que ta gravando? algo assim? porque quando eu termino com /stoprecord nгo aparece nada nas pastas
Reply
#8

Mano vai no site da samp e baixa o arquivo do server quando voce baixar entra na pasta filterscript e vai ter o arquivo npc_record coloca ele na filterscript do seu server loga na rcon e digita /vrecord para gravar dentro de um carro e /stoprecord para parar a gravacao ou veja esse tutorial Clike Aki
Reply
#9

E Se eu quiser, fazer um npc parado, como ficaria o codigo.

(deem uma olhada no meu pedido de include SII no tуpico de baixo)
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by TheKoDaK
Посмотреть сообщение
Mano vai no site da samp e baixa o arquivo do server quando voce baixar entra na pasta filterscript e vai ter o arquivo npc_record coloca ele na filterscript do seu server loga na rcon e digita /vrecord para gravar dentro de um carro e /stoprecord para parar a gravacao ou veja esse tutorial Clike Aki
Ah й isso mesmo. Desculpe, eu me enganei com o comando.
Primeiramente й claro, vc precisa carregar o FS npc_record.
Depois faz tudo aquilo que te falei.
Quando vocк digitar /vrecord dentro de um veнculo, irб aparecer "Record started"
Abraзos e boa sorte!
Quote:

E Se eu quiser, fazer um npc parado, como ficaria o codigo.

NPC parado?
Simplesmente inicie com o comando, aguarde 5 segundos sem se mexer e pare a gravaзгo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)