[Pedido] Ideias para inutilizaзгo de comandos
#1

Olб galerinha do fуrum, estava eu pensando hoje aqui em melhorar a dinвmica do jogo, vejo que ficar digitando e procurando comandos й meio complicado pra novos usuбrios no servidor, entгo eu estava pensando em inutilizar esses comandos fazendo um menu de mini-barras de atalhos para o jogo, porйm ainda nгo tenho ideia do que usar, dialogs, textdraws ou qualquer outra coisa, seria perfeito se pudesse colocar apenas botхes de dialogs (como o de confirmar e recusar) com os textos e funзхes pra que eles abrissem um dialog quando o player clicasse, porйm nгo sei se hб como fazer isso, alguйm daqui tem alguma ideia/sugestгo?
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#2

Faz igual eu. Comandos primitivos, maioria em dialog; Documentaзгo e orientaзгo bem feitas. A chave do sucesso.
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#3

Verade Stewie porйm eu queria criar algo revolucionбrio, criar atalhos pra abrirem dialogs, mas acho que isso ainda nгo vai ser possнvel, sу falta isso pra tornar os servidores mais completos, porйm pawn й uma linguagem muito limitada, nгo tenho ideia de como botar minha ideia pra funcionar na prбtica =s
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#4

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Originally Posted by n0minal
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Verade Stewie porйm eu queria criar algo revolucionбrio, criar atalhos pra abrirem dialogs, mas acho que isso ainda nгo vai ser possнvel, sу falta isso pra tornar os servidores mais completos, porйm pawn й uma linguagem muito limitada, nгo tenho ideia de como botar minha ideia pra funcionar na prбtica =s
Inovar na interface й muito arriscado. Pode ser coisa boa, pode ser cagada. O que eu escrevi ali й o meu mйtodo.
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#5

caso for tentar, apenas crie um textdraw na forma do botгo, posicione na tela... No pawno coloque-os como textdraw clicбveis "TextDrawSetSelectable" e em "OnPlayerClickTextDraw" coloque um "ShowPlayerDialog".

nгo tem mistйrio, mas como o Stewie disse tem que tomar cuidado para nгo acabar poluindo visualmente a tela do player ou tornando ainda mais chato o acesso as funзхes.
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#6

Й uma ideia "criativa" mas pode ser uma grande dor de cabeзa. Da mesma forma que players novos podem nгo estar acostumados e se sentirem deslocados ao ter que usar os comandos do servidor players veteranos em RPG vгo se sentir mais deslocados ainda nгo tendo pra usar os comandos que tгo acostumados.
Sem contar que, apesar de isso ficar visualmente mais atraente tiraria o dinamismo de um comando normal, como quando um policial usa o /m perseguindo um suspeito. Se ele tivesse que parar pra selecionar o megafone e a mensagem no meio de uma perseguiзгo certamente seria frustrante.
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#7

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Originally Posted by [Y]Falcon
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caso for tentar, apenas crie um textdraw na forma do botгo, posicione na tela... No pawno coloque-os como textdraw clicбveis "TextDrawSetSelectable" e em "OnPlayerClickTextDraw" coloque um "ShowPlayerDialog".

nгo tem mistйrio, mas como o Stewie disse tem que tomar cuidado para nгo acabar poluindo visualmente a tela do player ou tornando ainda mais chato o acesso as funзхes.
Estou estudando essas functions, obrigado pela ideia, vou buscar ao mбximo manter a tela do usuбrio limpa e bem organizada...

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Й uma ideia "criativa" mas pode ser uma grande dor de cabeзa. Da mesma forma que players novos podem nгo estar acostumados e se sentirem deslocados ao ter que usar os comandos do servidor players veteranos em RPG vгo se sentir mais deslocados ainda nгo tendo pra usar os comandos que tгo acostumados.
Sem contar que, apesar de isso ficar visualmente mais atraente tiraria o dinamismo de um comando normal, como quando um policial usa o /m perseguindo um suspeito. Se ele tivesse que parar pra selecionar o megafone e a mensagem no meio de uma perseguiзгo certamente seria frustrante.

Nem precisa ficar preocupado, nгo vou retirar os comandos, muito pelo contrбrio, sу vou criar nos botхes formas de acesso rбpido e vou manter os comandos, minha intenзгo й criar apenas formas de atalho que nгo atrapalhem na dinвmica do jogo (exemplo:Facilitar o acesso а vizualizaзгo do level, tempo de exp, estudo etc...) apenas funзхes bбsicas de cada usuбrio, tais como gps, teleportes, informaзхes sobre seu carro, sua casa... Nгo vou interferir nos comandos que sгo executados quando um usuбrio й obrigado a continuar em movimento...
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