[Ajuda] Boas-vindas ao player nгo funciona
#1

Bem, este provavelmente й o primeiro tуpico de milhares que vou criar pedindo ajuda ao Gamemode que eu comecei hoje, e na verdade, й meu primeiro dia em um Script prуprio... entгo vou logo explicar o meu problema.

Eu havia configurado o servidor a dar as boas-vindas ao player quando ele entrasse:
Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Seja bem-vindo ao {7B00FF}Forza Drifting 2K13{FFFFFF}!!");
SendClientMessageToAll(-1, "{7B00FF}%s{FFAE00} Entrou no Forza Drifting 2K13!!");
}
Porйm, por alguma razгo, simplesmente NADA acontece, as boas-vindas do player nгo aparecem, e nem mostra para os outros jogadores quando outro player logou (testei isso, sem sucesso com outro amigo).

O Que tambйm nгo funciona й que quando o jogador sai, eu tambйm coloquei uma mensagem para o resto dos jogadores verem que o determinado jogador saiu, porйm, novamente, nada acontece.

Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
SendClientMessageToAll(-1, "{7B00FF}%s{FFAE00} Saiu do Forza Drifting 2K13!!");
}
Se alguйm puder me ajudar, ficarei muito grato. (Eu sei que isso й um problema ridнculo, mas eu sou iniciante, entгo dк um crйdito para mim, ok?)
Reply
#2

Estude:

https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerConnect
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerDisconnect
Reply
#3

Tenta agora:

pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new string[100], Nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome));
SendClientMessage(playerid, -1, "Seja bem-vindo ao {7B00FF}Forza Drifting 2K13{FFFFFF}!!");
format(string, 100, "{7B00FF}%s{FFAE00} Entrou no Forza Drifting 2K13!!", Nome);
SendClientMessageToAll(-1, string);
return 1;
}
Reply
#4

Ah, mas que droga, й mesmo! Eu esqueci da String! Valeu delete. (REP+)

Agora o cуdigo ficou assim:
Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new string[64], pName[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pName,MAX_PLAYER_NAME);
SendClientMessage(playerid, -1, "Seja bem-vindo ao {7B00FF}Forza Drifting 2K13{FFFFFF}!!");
format(string,sizeof string,"{7B00FF}%s{FFAE00} Entrou no Forza Drifting 2K13!!", pName);
SendClientMessageToAll(-1,string);
}
Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    new
        string[64],
        name[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid,name,MAX_PLAYER_NAME);
    switch(reason)
    {
        case 0: format(string,sizeof string,"%s Saiu do {7B00FF}Forza Drifting 2K13.{FFAE00} (Crash)",name);
        case 1: format(string,sizeof string,"%s Saiu do {7B00FF}Forza Drifting 2K13.{FFAE00} (Desconectou)",name);
        case 2: format(string,sizeof string,"%s Saiu do {7B00FF}Forza Drifting 2K13.{FFAE00} (Kickado/Banido)",name);
    }
    SendClientMessageToAll(-1,string);
    return 1;
}
Obrigado tambйm ao Baiano pelo apoio, mas eu consegui fazer sozinho.
Obrigado aos 2!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)