[Ajuda] Erro com Array ou variavel nao existe
#1

Eu pesquisei como arrumar mais nao consegui galera.
Os Erros
Код:
C:\Users\Cliente\Desktop\GM\RP\gamemodes\RP.pwn(270) : error 017: undefined symbol "Player"
C:\Users\Cliente\Desktop\GM\RP\gamemodes\RP.pwn(270) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Cliente\Desktop\GM\RP\gamemodes\RP.pwn(270) : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\Users\Cliente\Desktop\GM\RP\gamemodes\RP.pwn(270) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Cliente\Desktop\GM\RP\gamemodes\RP.pwn(270) : fatal error 107: too many error messages on one line
pawn Код:
// Linha 270
Player[playerid][Senha] = strval(inputtext);
Todo Codigo:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=350855
Reply
#2

Vocк colocou essa variбvel abaixo do enumerador?
pawn Код:
new Player[MAX_PLAYERS][Informacoes];
Reply
#3

sim Hey
Eu coloquei
pawn Код:
enum Informacoes
{
    Senha,
    Matou,
    Morreu,
    Dinheiro
}

new Player[MAX_PLAYERS][Informacoes];
new Erro[MAX_PLAYERS];
Reply
#4

Pode por seu cуdigo inteiro por gentileza?
Reply
#5

Sem o script inteiro nгo tem como saber
Reply
#6

pawn Код:
// La encima
enum Informacoes
{
    Senha,
    Matou,
    Morreu,
    Dinheiro
}

new Player[MAX_PLAYERS][Informacoes];
new Erro[MAX_PLAYERS];
//
public OnGameModeExit()
{
    DOF2_Exit();
    return 1;
}
//
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new arquivo[40], name[MAX_PLAYER_NAME]; //'arquivo' uma string para a format | 'name' para pegar o nome do playerid
    GetPlayerName(playerid, name, 32); //Pega o nome do playerid
    format(arquivo, 40, "Contas/%s.ini", name); //Formata o arquivo com o nome do playerid
    if(DOF2_FileExists(arquivo)) //Verifica se a pasta existe
    { //Caso existir, irб retornar a dialog de Login
        ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGAR , DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Vocк й Registrado, digite sua senha para logar!\nSe errar 5 vezes sua conta serб banida!", "Confirma", "Cancelar");
    }
    else  //Caso o arquivo nгo exista
    { //Irб retornar a dialog de registro
        ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTRO , DIALOG_STYLE_INPUT, "Registro", "Vocк ainda nгo й Registrado, digite uma senha para se registrar!", "Confirma", "Cancelar");
    }
    return 1;
}
//
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    new arquivo[40], name[MAX_PLAYER_NAME]; //'arquivo' uma string para a format | 'name' para pegar o nome do playerid
    GetPlayerName(playerid, name, 32); //Para pegar o nome do playerid
    format(arquivo, 40, "Contas/%s.ini", name); //Formata o arquivo com o nome do playerid
    if(dialogid == DIALOG_REGISTRO)
    {
        if(!strval(inputtext)) //Verifica se o player digitou LETRAS, caso for true
        { //Retorna a dialog de registro novamente para ele digitar NЪMEROS
            ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTRO, DIALOG_STYLE_INPUT, "Registro", "Digite apenas nъmeros!\nDigite sua senha novamente para se registrar!", "Confirma", "Cancelar");
            return 1;
        }
        if(!response) //Verifica se ele clicar em 'Cancelar"
        { //Caso ele clicar em cancelar, irб retornar ao playerid KICK
            Kick(playerid);
            return 1;
        }
        else //Verifica se ele Confirma o Registro
        { //Caso for true, ira criar o arquivo na pasta CONTAS
            Player[playerid][Senha] = strval(inputtext); //Player[playerid][Senha] vai ser igual ao que ele digitar na dialog Registro
            DOF2_CreateFile(arquivo); //Vai criar o arquvivo na pasta Contas
            DOF2_SetInt(arquivo, "Senha", Player[playerid][Senha]); //Vai salvar a senha do playerid
            DOF2_SetInt(arquivo, "Matou", Player[playerid][Matou]); //Vai salvar quantas vezes ele matou
            DOF2_SetInt(arquivo, "Morreu", Player[playerid][Morreu]); //Vai salvar quantas vezes ele morreu
            DOF2_SetInt(arquivo, "Dinheiro", Player[playerid][Dinheiro]); //Vai salvar o dinheiro dele
            DOF2_SaveFile(); //E finalmente salvando o arquivo, sem essa funзгo o arquivo nгo serб salvo!
            //Retornando a dialog de Login ao player no final para ele logar no server
            ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGAR, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Vocк se cadastrou, agora й sу logar com sua senha registrada!", "Confirma", "Cancelar");
        }
    }
    if(dialogid == DIALOG_LOGAR)
    {
        if(!strval(inputtext)) //Verifica se o player digitou letras, caso for true
        { //Retorna a dialog de Login novamente para ele digitar NЪMEROS
            ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGAR, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Digite apenas nъmeros!\nDigite sua senha cadastrada para logar!\nSe errar 5 vezes sua conta serб banida!", "Confirma", "Cancelar");
            return 1;
        }
        if(!response) //Verifica se ele clicar em 'Cancelar"
        { //Caso ele clicar em cancelar, irб retornar ao playerid KICK
            Kick(playerid);
            return 1;
        }
        else //Verifica se ele Confirma o Login
        { //Caso for true, ira verificar se o que ele digitar serб a mesma senha que ele se registrou anteriormente
            Player[playerid][Senha] = DOF2_GetInt(arquivo, "Senha"); //Pega a senha do jogador no arquivo da conta
            if(strval(inputtext) == Player[playerid][Senha]) //Se o que ele digitar for igual ao valor que carregou aqui em cima /\
            { //Retornarб os dados do player e apуs irб dar Spawn no mesmo
                Player[playerid][Matou] = DOF2_GetInt(arquivo, "Matou"); //Pega quantos ele matou no arquivo
                Player[playerid][Morreu] = DOF2_GetInt(arquivo, "Morreu"); //Pega quantos ele morreu no arquivo
                Player[playerid][Dinheiro] = DOF2_GetInt(arquivo, "Dinheiro"); //Pega o dinheiro e iguala ao Player[playerid][Dinheiro]
                GivePlayerMoney(playerid, Player[playerid][Dinheiro]); //Da o dinheiro carregado acima
                SpawnPlayer(playerid); //Spawna o player
            }
            else //Caso ele digitar a senha errada
            {
                ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGAR, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Vocк digitou sua senha errado, digite-a novamente para logar!\nSe errar 5 vezes sua conta serб banida!", "Confirma", "Cancelar");
                Erro[playerid]++; //O erro vai aumentar cada vez que ele errar
                if(Erro[playerid] == 5) //Quando chegar а 5 vezes, irб retornar a msg e o Ban
                {
                    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк foi Kikado por errar 5 vezes a Senha!, contacte o Admin para retirar seu Ban!");
                    Kick(playerid);
                    return 1;
                }
            }
        }
    }
    return 1;
}
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by AlucardSnow
Посмотреть сообщение
pawn Код:
// La encima
enum Informacoes
{
    Senha,
    Matou,
    Morreu,
    Dinheiro
}

new Player[MAX_PLAYERS][Informacoes];
new Erro[MAX_PLAYERS];
//
public OnGameModeExit()
{
    DOF2_Exit();
    return 1;
}
//
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new arquivo[40], name[MAX_PLAYER_NAME]; //'arquivo' uma string para a format | 'name' para pegar o nome do playerid
    GetPlayerName(playerid, name, 32); //Pega o nome do playerid
    format(arquivo, 40, "Contas/%s.ini", name); //Formata o arquivo com o nome do playerid
    if(DOF2_FileExists(arquivo)) //Verifica se a pasta existe
    { //Caso existir, irб retornar a dialog de Login
        ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGAR , DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Vocк й Registrado, digite sua senha para logar!\nSe errar 5 vezes sua conta serб banida!", "Confirma", "Cancelar");
    }
    else  //Caso o arquivo nгo exista
    { //Irб retornar a dialog de registro
        ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTRO , DIALOG_STYLE_INPUT, "Registro", "Vocк ainda nгo й Registrado, digite uma senha para se registrar!", "Confirma", "Cancelar");
    }
    return 1;
}
//
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    new arquivo[40], name[MAX_PLAYER_NAME]; //'arquivo' uma string para a format | 'name' para pegar o nome do playerid
    GetPlayerName(playerid, name, 32); //Para pegar o nome do playerid
    format(arquivo, 40, "Contas/%s.ini", name); //Formata o arquivo com o nome do playerid
    if(dialogid == DIALOG_REGISTRO)
    {
        if(!strval(inputtext)) //Verifica se o player digitou LETRAS, caso for true
        { //Retorna a dialog de registro novamente para ele digitar NЪMEROS
            ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTRO, DIALOG_STYLE_INPUT, "Registro", "Digite apenas nъmeros!\nDigite sua senha novamente para se registrar!", "Confirma", "Cancelar");
            return 1;
        }
        if(!response) //Verifica se ele clicar em 'Cancelar"
        { //Caso ele clicar em cancelar, irб retornar ao playerid KICK
            Kick(playerid);
            return 1;
        }
        else //Verifica se ele Confirma o Registro
        { //Caso for true, ira criar o arquivo na pasta CONTAS
            Player[playerid][Senha] = strval(inputtext); //Player[playerid][Senha] vai ser igual ao que ele digitar na dialog Registro
            DOF2_CreateFile(arquivo); //Vai criar o arquvivo na pasta Contas
            DOF2_SetInt(arquivo, "Senha", Player[playerid][Senha]); //Vai salvar a senha do playerid
            DOF2_SetInt(arquivo, "Matou", Player[playerid][Matou]); //Vai salvar quantas vezes ele matou
            DOF2_SetInt(arquivo, "Morreu", Player[playerid][Morreu]); //Vai salvar quantas vezes ele morreu
            DOF2_SetInt(arquivo, "Dinheiro", Player[playerid][Dinheiro]); //Vai salvar o dinheiro dele
            DOF2_SaveFile(); //E finalmente salvando o arquivo, sem essa funзгo o arquivo nгo serб salvo!
            //Retornando a dialog de Login ao player no final para ele logar no server
            ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGAR, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Vocк se cadastrou, agora й sу logar com sua senha registrada!", "Confirma", "Cancelar");
        }
    }
    if(dialogid == DIALOG_LOGAR)
    {
        if(!strval(inputtext)) //Verifica se o player digitou letras, caso for true
        { //Retorna a dialog de Login novamente para ele digitar NЪMEROS
            ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGAR, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Digite apenas nъmeros!\nDigite sua senha cadastrada para logar!\nSe errar 5 vezes sua conta serб banida!", "Confirma", "Cancelar");
            return 1;
        }
        if(!response) //Verifica se ele clicar em 'Cancelar"
        { //Caso ele clicar em cancelar, irб retornar ao playerid KICK
            Kick(playerid);
            return 1;
        }
        else //Verifica se ele Confirma o Login
        { //Caso for true, ira verificar se o que ele digitar serб a mesma senha que ele se registrou anteriormente
            Player[playerid][Senha] = DOF2_GetInt(arquivo, "Senha"); //Pega a senha do jogador no arquivo da conta
            if(strval(inputtext) == Player[playerid][Senha]) //Se o que ele digitar for igual ao valor que carregou aqui em cima /\
            { //Retornarб os dados do player e apуs irб dar Spawn no mesmo
                Player[playerid][Matou] = DOF2_GetInt(arquivo, "Matou"); //Pega quantos ele matou no arquivo
                Player[playerid][Morreu] = DOF2_GetInt(arquivo, "Morreu"); //Pega quantos ele morreu no arquivo
                Player[playerid][Dinheiro] = DOF2_GetInt(arquivo, "Dinheiro"); //Pega o dinheiro e iguala ao Player[playerid][Dinheiro]
                GivePlayerMoney(playerid, Player[playerid][Dinheiro]); //Da o dinheiro carregado acima
                SpawnPlayer(playerid); //Spawna o player
            }
            else //Caso ele digitar a senha errada
            {
                ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGAR, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Vocк digitou sua senha errado, digite-a novamente para logar!\nSe errar 5 vezes sua conta serб banida!", "Confirma", "Cancelar");
                Erro[playerid]++; //O erro vai aumentar cada vez que ele errar
                if(Erro[playerid] == 5) //Quando chegar а 5 vezes, irб retornar a msg e o Ban
                {
                    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк foi Kikado por errar 5 vezes a Senha!, contacte o Admin para retirar seu Ban!");
                    Kick(playerid);
                    return 1;
                }
            }
        }
    }
    return 1;
}

Vocк colocou as:

pawn Код:
#include a_samp
#include DOF2
Nй? ._.
Reply
#8

Sim Hey coloquei elas e coloquei a Include DOF2 na pasta Includes...
Tudo certinho com isso
Reply
#9

Vocк tem certeza de que vai usar apenas nъmeros na senha?
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Viniborn
Посмотреть сообщение
Vocк tem certeza de que vai usar apenas nъmeros na senha?
Pois й eu vi isso e ia tentar arrumar
Mais se puder me ajuda ai a colocar caracterias e numeros ?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)