[Pedido] [Simples] Ajuda com cуdigo
#1

Bom galera, tenho certeza que jб vi esse cуdigo em algum lugar aqui no fуrum, mas nгo lembro aonde ..

Eu preciso de um cуdigo para que quando um Player digitar um comando, checar se ele ja digitou um comando antes ..

Tipo:

Quando o player digitar o comando /telefone [ID], checar se ele tem uma Lista Telefфnica [EXEMPLO]

Sou iniciante com esse negуcio de Pawno, mas se nгo me engano й algo do tipo, quando ele digitar o comando (exemplo) /comprarlista, mudar uma configuraзado do player, e habilitar o comando /telefone [ID] ..

Obrigado ..
Reply
#2

Vei faz assim. Qd ele comprar vc seta a lista pra 1, e pra ele poder usar o telefone [id] vc faz um code verificando se ele tem a lista (1) att. (naum sou mtu bao pra explicar kk)
Reply
#3

Eu Nгo Intendi nada
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Duduloch
Посмотреть сообщение
Vei faz assim. Qd ele comprar vc seta a lista pra 1, e pra ele poder usar o telefone [id] vc faz um code verificando se ele tem a lista (1) att. (naum sou mtu bao pra explicar kk)
O problema й, como faзo isso ? :/
Reply
#5

Crie uma Variбvel Booleana, quando ele comprar uma lista telefфnica, salve o valor em um Arquivo e sete o valor da booleana para true, quando ele telefonar, verifique se ele tem uma lista telefфnica.

Exemplo:

pawn Код:
//Topo do GM
new bool: ListaTelefonica[MAX_PLAYERS]; //Cria uma variбvel booleana (apenas 2 estados - verdadeiro/falso) para cada player

//Coloque isso quando ele comprar a lista telefonica.
ListaTelefonica[playerid] = true;

//No comando de Telefonar
if(ListaTelefonica[playerid] == false) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[x] Vocк precisa comprar uma lista telefonica antes");
//O codigo acima verifica se ele NГO tem lista telefonica, se ele nгo tiver ele retorna uma mensagem.
Nгo coloquei para salvar, pois nгo sei qual sistema de salvamento vocк utiliza.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by HardWar
Посмотреть сообщение
Crie uma Variбvel Booleana, quando ele comprar uma lista telefфnica, salve o valor em um Arquivo e sete o valor da booleana para true, quando ele telefonar, verifique se ele tem uma lista telefфnica.

Exemplo:

pawn Код:
//Topo do GM
new bool: ListaTelefonica[MAX_PLAYERS]; //Cria uma variбvel booleana (apenas 2 estados - verdadeiro/falso) para cada player

//Coloque isso quando ele comprar a lista telefonica.
ListaTelefonica[playerid] = true;

//No comando de Telefonar
if(ListaTelefonica[playerid] == false) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[x] Vocк precisa comprar uma lista telefonica antes");
//O codigo acima verifica se ele NГO tem lista telefonica, se ele nгo tiver ele retorna uma mensagem.
Nгo coloquei para salvar, pois nгo sei qual sistema de salvamento vocк utiliza.
Muito Obrigado ! ++Rep pra vocкs que me ajudaram !
Reply
#7

Como o HardWar falo acima , vocк pode mesmo usar uma variбvel booleana ! Aqui um exemplo :

pawn Код:
new bool: AtivarMensagem[MAX_PLAYERS]; // <~~~~ POE ISSO NO TOPO !

public OnFilterScriptInit()
{
    print("\nComandos Bool LIGADOS!");
}

public OnPlayerCommandText(playerid,cmdtext[])
{
    if(strcmp(cmdtext, "/comando1", true) == 0)
    {
        SendClientMessage(playerid,COR_BRANCO,"[ ! ] Vocк ativou o /comando2 !");
        AtivarMensagem[playerid] = true;
    }
    if(strcmp(cmdtext, "/comando2", true) == 0)
    {
        if(AtivarMensagem[playerid] == false) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[x] Vocк precisa acionar com /comando1 primeiro!");
        SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "[ ! ] Vocк fez o comando 2 ! Parabйns !");
    }
    return 1;
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)