15.12.2012, 15:26
Estou aprendendo a mexer com MySQL, estava seguindo um tutorial de um sistema de registro simples, que no momento, salva apenas Senha...
Usando includes normais, ou atй mesmo sem usa-las, usamos 'strcmp' para comparar a inputtext (no caso da dialog) com a senha arquivada, mais no sistema que eu segui, nгo foi usado isso, olhe:
Agora, eu nгo sei como ele manda a informaзгo para isso dizendo que estб correto ou nгo a senha...
O cуdigo estб funcionando normalmente, estб salvando tranquilo, sу nгo entendi como funciona o
Usando includes normais, ou atй mesmo sem usa-las, usamos 'strcmp' para comparar a inputtext (no caso da dialog) com a senha arquivada, mais no sistema que eu segui, nгo foi usado isso, olhe:
pawn Код:
if(dialogid == DialogLogin)
{
if(!response)
{
SendClientMessage(playerid, vermelhoZ, "(ERRO) Vocк precisa estar logado para jogar aqui.");
Kick(playerid);
}
else
{
mysql_format(conexaoZ, consulta, "SELECT * FROM `jogadores` WHERE `nome` = '%e' AND `senha` = '%e'", nome, inputtext);
//1є %e estб pegando o Nome que o jogador logou, o 2є %e estб pegando a inputtext
mysql_function_query(conexaoZ, consulta, true, "FazerLogin", "i", playerid);
//Aqui ele manda para a public 'FazerLogin' com as informaзхes...
}
return 1;
}
pawn Код:
public FazerLogin(playerid)
{
new linhas, campos;
cache_get_data(linhas, campos, conexaoZ);
switch(linhas)
{
case 0:
{
SendClientMessage(playerid, vermelhoZ, "(ERRO) Senha incorreta!");
ShowPlayerDialog(playerid, DialogLogin, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "{FFFF00}Login", "Insira sua senha para logar", "Login", "Sair");
}
default:
{
pInfo[playerid][Logado] = 1;
SendClientMessage(playerid, amareloZ, "(INFO) Logado com sucesso!");
}
O cуdigo estб funcionando normalmente, estб salvando tranquilo, sу nгo entendi como funciona o
Код:
mysql_function_query(conexaoZ, consulta, true, "FazerLogin", "i", playerid);