[Ajuda] um lag minimo quase imperseptivel o.O
#1

galera eu nгo sei oq pode estar acontecendo eu baixei um GM chamado Brasil Vila Online RPG,ele acho q tava na versгo 0.3c ou 0.3d,eu peguei e compilei pra 0.3e sу q tipo quando vc vai joga vc percebe q ele da um lagzinho,beeem pequeno mais acaba atrapalhando um pouco,por exemplo quandovc pega uma moto ou uma bicicleta (nao teste em carros e avioes) vc comeзa a correr parece q o jogo reduz a sua velocidade de uma hora pra outra como se fosse um freio,outra coisa q eu percebi tbm foi o chat e os cmds,a frase (ou o cmd) sу da efeito 0,5 segundos ou menos,mais vc percebe que nгo й na hora como de costume,e o horario ele fica meio zoado tipo:

HORARIO QUE DEVERIA FICAR:

12:00:01
12:00:02
12:00:03
12:00:04
12:00:05

HORARIO Q AS VEZES (QUASE SEMPRE) FICA ZOADO:

12:00:01 (ele espera exatamente o tempo pra mudar exemplo ele muda de 01 pra 03 mais ele espera os 2 segundos)
12:00:03
12:00:04
12:00:06
12:00:08

e isso q eu faзo й com o servidor manual,se eu ligo no VPS ele fica com um lag de 1 segundo no maximo sу q atrapalha saca :S oq eu devo fazer?
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#2

Deve ser as Settimer que deve ta atualizando mais que 1 segundos ! Procura na OnGameModeInit as Settimer que tem e resolva quando segundos ta sendo atualizados ...
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#3

olha ai o gamemodeinit

pawn Код:
public GameModeInitExitFunc()
{
    new string[256];
    SendClientMessageToAll(COLOR_YELLOW2, "   Isso e um GMX. GMX = Reiniciar o server!");
    SendClientMessageToAll(COLOR_YELLOW2, "   Nao saia do jogo voltamos em alguns segundos!");
    format(string, sizeof(string), "Reiniciando...");
    SalvarCofreOrg();
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            DisablePlayerCheckpoint(i);
            gPlayerCheckpointStatus[i] = CHECKPOINT_NONE;
            GameTextForPlayer(i, string, 4000, 5);
            SetPlayerInterior(i,0);
            SetPlayerCameraPos(i,1460.0, -1324.0, 287.2);
            SetPlayerCameraLookAt(i,1374.5, -1291.1, 239.0);
            OnPlayerSaveConta(i);
            gPlayerLogged[i] = 0;
            KillTimer(tempoGranaTR);
            KillTimer(TempoGuerra);
            TextDrawHideForPlayer(i, LBox);
            TextDrawHideForPlayer(i, LLine1[i]);
            TextDrawHideForPlayer(i, LLine2[i]);
            TextDrawHideForPlayer(i, LLine3[i]);
            TextDrawHideForPlayer(i, LLine4[i]);
            TextDrawHideForPlayer(i, LCredits[i]);
            //TextDrawHideForPlayer(i, LFunc[i]);
            // Equipamento de Guerra
            RemovePlayerAttachedObject(i,1);
            RemovePlayerAttachedObject(i,2);
            RemovePlayerAttachedObject(i,3);
            RemovePlayerAttachedObject(i,4);
            // Fim equipamento
        }
    }
    // Balхes
    for(new i = 0, j = GetMaxPlayers(); i < j; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i) && !IsPlayerNPC(i)) CallLocalFunction("OnPlayerDisconnect", "dd", i, 0);
    }
    /*// concessionaria
    IsADealerCar[DealerCars[0]] = false; IsADealerCar[DealerCars[1]] = false; IsADealerCar[DealerCars[2]] = false;
    IsADealerCar[DealerCars[3]] = false; IsADealerCar[DealerCars[4]] = false; IsADealerCar[DealerCars[5]] = false;
    IsADealerCar[DealerCars[6]] = false; IsADealerCar[DealerCars[7]] = false; IsADealerCar[DealerCars[8]] = false;
    IsADealerCar[DealerCars[10]] = false; IsADealerCar[DealerCars[11]] = false; IsADealerCar[DealerCars[12]] = false;
    IsADealerCar[DealerCars[13]] = false; IsADealerCar[DealerCars[14]] = false; IsADealerCar[DealerCars[15]] = false;
    IsADealerCar[DealerCars[16]] = false; IsADealerCar[DealerCars[17]] = false;
    CarPrice[DealerCars[0]] = 0; CarPrice[DealerCars[1]] = 0; CarPrice[DealerCars[2]] = 0; CarPrice[DealerCars[3]] = 0; CarPrice[DealerCars[4]] = 0;
    CarPrice[DealerCars[5]] = 0; CarPrice[DealerCars[6]] = 0; CarPrice[DealerCars[7]] = 0; CarPrice[DealerCars[8]] = 0; CarPrice[DealerCars[9]] = 0;
    CarPrice[DealerCars[10]] = 0; CarPrice[DealerCars[11]] = 0; CarPrice[DealerCars[12]] = 0; CarPrice[DealerCars[13]] = 0; CarPrice[DealerCars[14]] = 0;
    CarPrice[DealerCars[15]] = 0; CarPrice[DealerCars[16]] = 0; CarPrice[DealerCars[17]] = 0;
    DestroyVehicle(DealerCars[0]); DestroyVehicle(DealerCars[1]); DestroyVehicle(DealerCars[2]); DestroyVehicle(DealerCars[3]);
    DestroyVehicle(DealerCars[4]); DestroyVehicle(DealerCars[5]); DestroyVehicle(DealerCars[6]); DestroyVehicle(DealerCars[7]);
    DestroyVehicle(DealerCars[8]); DestroyVehicle(DealerCars[9]); DestroyVehicle(DealerCars[10]); DestroyVehicle(DealerCars[11]);
    DestroyVehicle(DealerCars[12]); DestroyVehicle(DealerCars[13]); DestroyVehicle(DealerCars[14]); DestroyVehicle(DealerCars[15]);
    DestroyVehicle(DealerCars[16]); DestroyVehicle(DealerCars[17]);
    Delete3DTextLabel(DealerCar[0]); Delete3DTextLabel(DealerCar[1]); Delete3DTextLabel(DealerCar[2]); Delete3DTextLabel(DealerCar[3]);
    Delete3DTextLabel(DealerCar[4]); Delete3DTextLabel(DealerCar[5]); Delete3DTextLabel(DealerCar[6]); Delete3DTextLabel(DealerCar[7]);
    Delete3DTextLabel(DealerCar[8]); Delete3DTextLabel(DealerCar[9]); Delete3DTextLabel(DealerCar[10]); Delete3DTextLabel(DealerCar[11]);
    Delete3DTextLabel(DealerCar[12]); Delete3DTextLabel(DealerCar[13]); Delete3DTextLabel(DealerCar[14]); Delete3DTextLabel(DealerCar[15]);
    Delete3DTextLabel(DealerCar[16]); Delete3DTextLabel(DealerCar[17]);*/

    //Fim concessionaria
    DestroyPickup(iBomb);
    DestroyPickup(iBomb2);
    SetTimer("GameModeExitFunc", 4000, 0);
    for(new line; line<15; line++)
    {
        TextDrawDestroy(Message[line]);
    }
    return 1;
}
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#4

>>>>>>>>>>>>>>> OnGameModeInit <<<<<<<<<<<<<

>>>>>>>>>>>> Settimer <<<<<<<<<<<<
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#5

desculpe,o forum do samp nгo ta aceitando o ongamemodeinit inteiro pq й mt grande mais aki estгo todos os settimes que estгo no ongamemodeinit:

pawn Код:
SetTimer("LetDoorsLocked", 1000, 1);
    SetTimer("OnplayerAtualizador", 1000, 1);
    SetTimer("RandomMSG",300000,1);
    SetTimer("TextRandom",10000,1);
    SetTimer("settime",1000,true);
    synctimer = SetTimer("SyncUp", 60000, 1);
    unjailtimer = SetTimer("SetPlayerUnjail", 1000, 1);
    othtimer = SetTimer("OtherTimer", 1000, 1);
    cartimer = SetTimer("CarCheck", 30000, 1);
    //pickuptimer = SetTimer("CustomPickups", 1000, 1);
    //spectatetimer = SetTimer("Spectator", 2000, 1);
    //SetTimer("LuX_SpeedoMeterUp", UpdateConfig, 1);
    idletimer = SetTimer("IdleKick", idletime, 1);
    productiontimer = SetTimer("Production", 300000, 1); //5 mins (300000)
    accountstimer = SetTimer("SaveAccounts", 1800000, 1); //30 mins every account saved
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#6

ira diminuir um pouco do lag, mais nгo sei qual й a settimer da Hora do BVO

PHP код:
    SetTimer("LetDoorsLocked"11);
    
SetTimer("OnplayerAtualizador"11);
    
SetTimer("RandomMSG",300000,1);
    
SetTimer("TextRandom",10000,1);
    
SetTimer("settime",1,true);
    
synctimer SetTimer("SyncUp"600001);
    
unjailtimer SetTimer("SetPlayerUnjail"11);
    
othtimer SetTimer("OtherTimer"11);
    
cartimer SetTimer("CarCheck"300001);
    
//pickuptimer = SetTimer("CustomPickups", 1000, 1);
    //spectatetimer = SetTimer("Spectator", 2000, 1);
    //SetTimer("LuX_SpeedoMeterUp", UpdateConfig, 1);
    
idletimer SetTimer("IdleKick"idletime1);
    
productiontimer SetTimer("Production"3000001); //5 mins (300000)
    
accountstimer SetTimer("SaveAccounts"18000001); //30 mins every account saved 
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#7

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Originally Posted by Life Advanced
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ira diminuir um pouco do lag, mais nгo sei qual й a settimer da Hora do BVO

PHP код:
    SetTimer("LetDoorsLocked"11);
    
SetTimer("OnplayerAtualizador"11);
    
SetTimer("RandomMSG",300000,1);
    
SetTimer("TextRandom",10000,1);
    
SetTimer("settime",1,true);
    
synctimer SetTimer("SyncUp"600001);
    
unjailtimer SetTimer("SetPlayerUnjail"11);
    
othtimer SetTimer("OtherTimer"11);
    
cartimer SetTimer("CarCheck"300001);
    
//pickuptimer = SetTimer("CustomPickups", 1000, 1);
    //spectatetimer = SetTimer("Spectator", 2000, 1);
    //SetTimer("LuX_SpeedoMeterUp", UpdateConfig, 1);
    
idletimer SetTimer("IdleKick"idletime1);
    
productiontimer SetTimer("Production"3000001); //5 mins (300000)
    
accountstimer SetTimer("SaveAccounts"18000001); //30 mins every account saved 
nossa isso vai aumentar o lag
PHP код:
SetTimer("LetDoorsLocked"11);
SetTimer("OnplayerAtualizador"11);
othtimer SetTimer("OtherTimer"11); 
vc colocou pra repetir um timer de 1 milйsimo? '--'
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#8

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Originally Posted by ForT
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nossa isso vai aumentar o lag
PHP код:
SetTimer("LetDoorsLocked"11);
SetTimer("OnplayerAtualizador"11);
othtimer SetTimer("OtherTimer"11); 
vc colocou pra repetir um timer de 1 milйsimo? '--'
Sim... Ele falo que ta demorando pra atualizar as coisas Coloquei pra 1
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#9

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Originally Posted by Life Advanced
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Sim... Ele falo que ta demorando pra atualizar as coisas Coloquei pra 1
vocк tem idйia da velocidade de um timer de 1 milesimo? 'vc qr explodir o pc do mlk? kkk'
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#10

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Originally Posted by ForT
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vocк tem idйia da velocidade de um timer de 1 milesimo? vc qr explodir o pc do mlk? kkk
eu vi isso viu! kkkk mais eae gente oq serб q deve tar causando esse leg de 0.5 segundos ou menos? : P se nгo й os settimers oq й?
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