[Ajuda] sscanf
#1

pessoal eu fiz um comando de dar arma atй ai tudo bem, mais eu queria que ele funcionasse tanto pelo nome da arma quando pelo id, e a minha duvida й a seguinte, o sscanf tem alguma funзгo que leia letras e nъmeros? eu tentei fazer assim no meu cуdigo mais sу que da warning olha como eu tentei fazer

pawn Код:
CMD:dararma(playerid, params[])
{
    new ID, Arma[26], Amount, NomeA[26], NomeID[26], String[128],WeaponName[24];
    if(PlayerInfo[playerid][Admin] < 3)return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ERRO]Vocк nгo tem permissгo para usar esse comando.");
    if(sscanf(params,"us[26]d", ID,Arma,Amount))return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[USE] /dararma [playerid] [Arma] [Amount]");
    if(!IsPlayerConnected(ID))return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[ERRO] Player nгo encontrado.");
    GetPlayerName(playerid, NomeA, 26);
    GetPlayerName(ID, NomeID, 26);
    GetWeaponName(Arma, WeaponName, 24);
    GivePlayerWeapon(ID, Arma, Amount);
    format(String, sizeof(String), "[Info] O admin %s lhe deu uma %s com %d de muniзao.", NomeA, WeaponName, Amount);
    SendClientMessage(ID,COLOR_GOLD,String);
    return true;
}
Reply
#2

cara acho que tem a ver com algo de strcmp '-' *-*
Reply
#3

como assim?
Reply
#4

Usa strcmp para comparar a string.
Reply
#5

pode me dar um exemplo de como ficaria?
Reply
#6

pawn Код:
if(strcmp(Arma,"M4",true) == 0)
Seguinte de acordo com a sscanf que tu botou la б "s" que tem o nome arma vбi comparar б string M4
Reply
#7

nгo consegui entender ainda
Reply
#8

б 1єsequencia que eu botei na strcmp nome arma irar comparar com a 2єsequencia M4 para ve se eles sгo mesmo entendeu
Reply
#9

Vocк pode usar uma string para armazenar um nome de arma digitado, e usando essa mesma string usar strval para converter para nъmero.

Quanto a sscanf, nгo sei dizer se tem funзгo que faz isso automaticamente..
Reply
#10

Obrigado a todos por terem ajudado!.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)