17.09.2012, 13:23
Criando 3DTextLabel no veiculo
Para quem nгo sabe 3DTextLabel no veiculo й um texto em 3d, em que vocк pode adicionar o texto que vocк quiser no carro, eu acho essa funзгo muito utilizada em servidores RPG's, aqui vai um exemplo:
1 - Vб ao topo de seu GM e crie essa new:
Vocк pode alterar o nome '' 3dveiculo ''.
2 - Em Public OnGameModeInit vocк terб que definir o veiculo:
vehicleid = Veiculo ID
X = Posiзгo X do veiculo
Y = Posiзгo Y do veiculo
Z = Posiзгo Z do veiculo
Angulo = Angulo do veiculo
Cor1 = Cor 1 do veiculo
Cor2 = Cor 2 do veiculo
Apуs terminar de criar/editar o codigo acima do seu veiculo, deverб ficar mais ou menos assim:
3 - Defina essa new no topo, que й a new do texto 3d (3DTextLabel):
4 - Agora definiremos o texto 3d no OnGameModeInit:
Nome no Veнculo = O nome da 3DTextLabel atras do veнculo
COR = Cor que vocк quiser...
X- Y - Z = A posiзгo aonde vai ficar o text...
DrawDistance = A distвncia que irб aparecer para o player... Ou seja so quando o Player estiver dentro daquela distancia que ira mostrar o text.
virtualworld = O mundo virtual que voce deseja adiciona-la.
5 - Agora para encerrar o tutorial, botaremos o texto no veнculo:
Espero ajudar alguem com esse tutorial.
Para quem nгo sabe 3DTextLabel no veiculo й um texto em 3d, em que vocк pode adicionar o texto que vocк quiser no carro, eu acho essa funзгo muito utilizada em servidores RPG's, aqui vai um exemplo:
1 - Vб ao topo de seu GM e crie essa new:
pawn Код:
new 3dveiculo;
2 - Em Public OnGameModeInit vocк terб que definir o veiculo:
pawn Код:
3dveiculo = AddStaticVehicle(vehicleid, X, Y, Z, angulo, cor1, cor2);
X = Posiзгo X do veiculo
Y = Posiзгo Y do veiculo
Z = Posiзгo Z do veiculo
Angulo = Angulo do veiculo
Cor1 = Cor 1 do veiculo
Cor2 = Cor 2 do veiculo
Apуs terminar de criar/editar o codigo acima do seu veiculo, deverб ficar mais ou menos assim:
pawn Код:
3dveiculo = AddStaticVehicle(411, 2203.1956, -1153.4824, 25.7527, 31.3550, 6, 6);
3 - Defina essa new no topo, que й a new do texto 3d (3DTextLabel):
pawn Код:
new Text3D:exemplo; // Vocк poderar alterar o nome exemplo
4 - Agora definiremos o texto 3d no OnGameModeInit:
pawn Код:
exemplo = Create3DTextLabel("Nome no Veнculo", COR, X, Y, Z, DrawDistance, virtualworld);
COR = Cor que vocк quiser...
X- Y - Z = A posiзгo aonde vai ficar o text...
DrawDistance = A distвncia que irб aparecer para o player... Ou seja so quando o Player estiver dentro daquela distancia que ira mostrar o text.
virtualworld = O mundo virtual que voce deseja adiciona-la.
5 - Agora para encerrar o tutorial, botaremos o texto no veнculo:
pawn Код:
Attach3DTextLabelToVehicle(exemplo, 3dveiculo, 0.0,-2.6,0.7); // Nгo altere essa parte 0.0,-2.6,0.7 caso vocк queira que o texto em 3d fique atras do carro.
Espero ajudar alguem com esse tutorial.