Tentou fazer? Entгo mostra o que vocк fez pra nуs te ajudar!
Mas como sou gente boa vou te ensinar um pouco sobre salvamento com dini!
O que precisaremos para salvar a skin?
R: Obter a skin atual, e salva-la em algum parametro do arquivo player.ini, por exemplo Skin=ID e depois carrega-la.
Fiz um pequeno tutorial. Boa sorte nos estudos!
pawn Код:
// Dentro da public/stock aonde vocк salva dados... Como exemplo vou salvar a skin com um comando:
// Primeiro criamos a varнavel onde serб o nome do player.
// Em OnPlayerCommandText
if(strcmp("/salvarskin",cmdtext,true,10) == 0)
{
new player[40], arquivo[40]; // Varнavel do nome do jogador, e do arquivo.
GetPlayerName(playerid,player,sizeof(player)); // Aqui vamos pegar o nome do jogador, e o nome serб a varivel player.
format(arquivo,sizeof(arquivo),"/Contas/%s.ini",player); // Formatamos o "arquivo", %s serб o nome do player jб obtido anteriormente.
// Agora que jб sabemos em qual arquivo salvar, vamos entгo obter o que salvar?
new skindoplayer; // Varнavel pra skin do player. Serve apenas como abreviaзгo facilitando o codigo.
skindoplayer = GetPlayerSkin(playerid); // Aquivo dizemos que a varнavel skindoplayer й a mesma coisa que GetPlayerSkin(playerid)
// Agora jб sabemos onde salvar e o que salvar. Entгo vamos salvar: (Com dini, dб pra vocк ter uma base)
dini_IntSet(arquivo,"Skin",skindoplayer); // pronto! Estб salvo! Sу checar o arquivo.
return 1;
}
// Tб certo, mas nada disso adianta sem carregarmos isso depois nй? Entгo em OnPlayerSpawn:
new carregarskin, player[40], arquivo[40];
GetPlayerName(playerid,player,sizeof(player));
format(arquivo,sizeof(arquivo),"/Contas/%s.ini",player);
carregarskin = dini_Int(arquivo,"Skin");
// Jб sabemos de onde e o que carregar, agora vamos carregar:
SetPlayerSkin(playerid,carregarskin);
// Pronto! Skin Salvada e carregada!