[FilterScript] @rInvasгo ao DP
#1


Invasгo ao Departamento de Polнcia(DP)

LEIA ANTES DE POSTAR!


@ Descriзгo:
Bom, eu estavб, sem oque fazer... E esses dias o #Coringa, me deu uma idйia...
Explodir a Cela do Departamento de Polнcia(DP).
Fiquei pensando, se ficaria legal ou nгo... Ai hoje, resolvi cria-lo para ver como ficou...

Em minha opniгo acho que ficou legalzinho .

Acredito que sejб ъtil, em servidores de RP/G ou atй mesmo DM/TDM.
So basta adapta-lo ao seu GameMode.

O FilterScript й simples, ao passar dos dias, irйi colocar atualizar algumas coisas.
  • FilterScript:

    Contйm 264 linhas.
    Contйm Salvamento DOF2 (Necessбrio criar pasta rBombas)
    Contйm Comando de Dar Bomba (Necessбrio ser Admin Rcon)

  • Includes Usadas:

    DOF2 // Double-O-Seven
    ZCMD // Zeex
    SSCANF2 // ******
    A_SAMP // SAMP-TEAM

  • Comandos:

    /InfoBomba // Quantidade de Bombas Sobrando
    /ComprarBomba // Comprar Bombas
    /Bomba // Plantar a Bomba(Perto das celas)
    /DarBomba // Dar Bombas ao Jogador(Somente Rcon)

  • Prints:

    /ComprarBomba


    Outros...


  • Dica:

    Vocк pode alterar o tempo da explosгo, retorno das celas, entre outros.
    Basta ir atй:

    pawn Code:
    #define Cela         10000 // Troque o tempo.
    #define Explodir     5000  // Troque o tempo.
    #define Plantando    3000  // Troque o tempo.
    #define GameText     5000  // Troque o tempo.
    E mudar os nъmeros.

    Vocк pode alterar tambйm os preзos das bombas.
    Basta ir atй:
    pawn Code:
    #define TresBombas      3400     // Preзo
    #define NoveBombas      7800   // Preзo
    #define QuinzeBombas    12300  //Preзo
    E mudar os nъmeros

    Onde estб
    pawn Code:
    #define DialogBomba     871  // Dialogid
    Tenha cuidado, com conflitos de dialogs.

    Se quiser mudar nome da pasta, basta ir atй:
    pawn Code:
    #define PastaBomba      "rBombas/%s.ini"
    E mudar: rBombas, para a pasta desejada.

  • Vнdeo:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=0oZRD0Ee9Cg[/ame]

  • Download:

    pawn Code:
    /*
    =============================================
    - Sistema, explosгo de celas.
    - @Riichard
    =============================================
    */


    #include             <a_samp> // SAMP-TEAM
    #include             <zcmd> // Zeex
    #include             <DOF2> // Double-O-Seven
    #include             <sscanf2> // ******

    #define Cela         10000 // Troque o tempo.
    #define Explodir     5000  // Troque o tempo.
    #define Plantando    3000  // Troque o tempo.
    #define GameText     5000  // Troque o tempo.

    #define TresBombas      3400     // Preзo
    #define NoveBombas      7800   // Preзo
    #define QuinzeBombas    12300  //Preзo

    #define DialogBomba     871  // Dialogid

    #define PastaBomba      "rBombas/%s.ini"

    new
           String[100],
           rNome[MAX_PLAYER_NAME],
           rNome2[MAX_PLAYER_NAME],
           Bombinha,
           BombaTemp[MAX_PLAYERS],
           BombaTemp2[MAX_PLAYERS],
           RetornoCela,
           BombaTemp3[MAX_PLAYERS],
           TempoBomba[MAX_PLAYERS],
           Bombas[MAX_PLAYERS],
           bool:CelaOff,
           Float: X,
           Float: Y,
           Float: Z
    ;

    public OnFilterScriptInit()
    {
        print("\n---------------------------------------------------------");
        print("  [FilterScript]@rInvasгo ao Departamento de Polica");
        print("  [FilterScript]By: @Riichard - Idйia: #Coringa     ");
        print("---------------------------------------------------------\n");
        return 1;
    }

    public OnFilterScriptExit()
    {
        for (new r = 0; r != MAX_PLAYERS; r++)
        {
            if(IsPlayerConnected(r))
            {
                    SalvarBombas(r);
            }
        }
        print("\n---------------------------------------------------------");
        print("  [FilterScript]@rInvasгo ao Departamento de Polica");
        print("  [FilterScript]By: @Riichard - Idйia: #Coringa     ");
        print("---------------------------------------------------------\n");
        DOF2_Exit();
        return 1;
    }

    public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
    {
        if(dialogid == DialogBomba)
        {
            if(response)
            {
                if(listitem == 0)
                {
                      if(GetPlayerMoney(playerid) < TresBombas) return SendClientMessage(playerid, 0xA9A9A9AA, "[ERRO] Dinheiro insuficiente."); // Se Ele Nгo Tiver Dinheiro, Nгo Pode Comprar
                      GivePlayerMoney(playerid, -TresBombas); // Para Tirar Dinheiro Ao Jogador
                      format(String, sizeof(String), "[rINFO] 3 Bombas Compradas. Valor: %d", TresBombas);
                      SendClientMessage(playerid, 0x00FF00AA, String);
                      Bombas[playerid] = 3;
                }
                if (listitem == 1)
                {
                      if(GetPlayerMoney(playerid) < NoveBombas) return SendClientMessage(playerid, 0xA9A9A9AA, "[ERRO] Dinheiro insuficiente."); // Se Ele Nгo Tiver Dinheiro, Nгo Pode Comprar
                      GivePlayerMoney(playerid, -NoveBombas); // Para Tirar Dinheiro Ao Jogador
                      format(String, sizeof(String), "[rINFO] 9 Bombas Compradas. Valor: %d", NoveBombas);
                      SendClientMessage(playerid, 0x00FF00AA, String);
                      Bombas[playerid] = 9;
                }
                if (listitem == 2)
                {
                      if(GetPlayerMoney(playerid) < QuinzeBombas) return SendClientMessage(playerid, 0xA9A9A9AA, "[ERRO] Dinheiro insuficiente."); // Se Ele Nгo Tiver Dinheiro, Nгo Pode Comprar
                      GivePlayerMoney(playerid, -QuinzeBombas); // Para Tirar Dinheiro Ao Jogador
                      format(String, sizeof(String), "[rINFO] 15 Bombas Compradas. Valor: %d", QuinzeBombas);
                      SendClientMessage(playerid, 0x00FF00AA, String);
                      Bombas[playerid] = 15;
                }
            }
        }
        return 0;
    }

    public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
    {
        if(TempoBomba[playerid] > 0)
        {
             DestroyObject(Bombinha);
             KillTimer(BombaTemp[playerid]);
        }
        SalvarBombas(playerid);
        return 0;
    }

    public OnPlayerConnect(playerid)
    {
        Bombas[playerid] = 0;
        CarregarBombas(playerid);
        return 0;
    }
         

    /*CMD:irdp(playerid)
    {
        SetPlayerPos(playerid, 246.783996,63.900199,1003.640625);
        SetPlayerInterior(playerid, 6);
        return 1;
    }*/


    CMD:comprarbomba(playerid)
    {
       if(Bombas[playerid] > 0) return SendClientMessage(playerid, 0xA9A9A9AA, "[ERRO] Vocк jб contйm bombas.");
       ShowPlayerDialog(playerid, DialogBomba, DIALOG_STYLE_LIST, "[rBombas] - Escolha a quantidade:", "{4876FF}3 Bombas - {FFFFFF}R$3,400\n{4876FF}9 Bombas - {FFFFFF}R$7,800\n{4876FF}15 Bombas - {FFFFFF}R$12,300", "Comprar", "Cancelar");
       return 1;
    }

    CMD:bomba(playerid)
    {
        if(TempoBomba[playerid] > 0) return SendClientMessage(playerid, 0xA9A9A9AA, "[ERRO] Vocк jб plantou a bomba.");
        if(Bombas[playerid] < 1) return SendClientMessage(playerid, 0xA9A9A9AA, "[ERRO] Vocк nгo tem bomba, use: /comprarbomba.");
        if(CelaOff == true) return SendClientMessage(playerid, 0xA9A9A9AA, "[ERRO] Aguarde... Acabou de aconteзer uma invasгo!");
        if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, 267.4290,81.1470,1001.0391))
        {
            TogglePlayerControllable(playerid, false);
            Bombas[playerid] --;
            ClearAnimations(playerid);
            ApplyAnimation(playerid, "BOMBER", "BOM_Plant", 4.0, 1, 1, 1, 1, 1);
            GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
            Bombinha = CreateObject(1654, X, Y+0.1, Z-0.8, 0.0, 0.0, 0.0);
            BombaTemp[playerid] = SetTimerEx("Terminar", Plantando, true, "d", playerid);
            GetPlayerName(playerid, rNome, MAX_PLAYER_NAME);
            format(String, sizeof(String), "[rBomba] %s plantou uma bomba, saiam de perto!", rNome);
            for (new r = 0; r != MAX_PLAYERS; r++)
            {
               if (IsPlayerInRangeOfPoint(r, 10.0, X, Y, Z))
               {
                  SendClientMessage(r, 0xFF0000AA, String);
               }
            }
        }else{
            SendClientMessage(playerid, 0xA9A9A9AA, "[ERRO] Vocк nгo estб perto das celas.");
        }
        return 1;
    }

    CMD:infobomba(playerid)
    {
       format(String, sizeof(String), "[rBombas] Vocк contйm %d bomba(s).", Bombas[playerid]);
       SendClientMessage(playerid, 0x4876FFAA, String);
       return 1;
    }

    CMD:darbomba(playerid, params[])
    {
        if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, 0xA9A9A9AA, "[ERRO] Vocк nгo й administrador rcon.");
        new ID, Quantia;
        if(sscanf(params, "ud", ID, Quantia)) return SendClientMessage(playerid, 0x4876FFAA, "[rINFO] Use: /DarBomba [playerid] [bombas]");
        if(!IsPlayerConnected(ID)) return SendClientMessage(playerid, 0xA9A9A9AA, "[ERRO] Jogador nгo estб conectado.");
        if(Quantia < 0 || Quantia > 100) return SendClientMessage(playerid, 0xA9A9A9AA, "[ERRO] Vocк sу pode dar bombas de 0 б 100.");
        if(Bombas[ID] == Quantia) return SendClientMessage(playerid, 0xA9A9A9AA, "[ERRO] O Jogador jб contйm a quantia de bombas.");
        GetPlayerName(playerid, rNome, MAX_PLAYER_NAME);
        GetPlayerName(ID, rNome2, MAX_PLAYER_NAME);
        format(String, sizeof(String), "[INFO] O Administrador, %s, te deu %d bombas.", rNome, Quantia);
        SendClientMessage(ID, 0x4876FFAA, String);
        format(String, sizeof(String), "[INFO] Vocк setou %d bombas, para %s.", Quantia, rNome2);
        SendClientMessage(playerid, 0x4876FFAA, String);
        Bombas[playerid] = Quantia;
        return 1;
    }

    forward Terminar(playerid);
    public Terminar(playerid)
    {
       TogglePlayerControllable(playerid, true);
       ClearAnimations(playerid);
       ClearAnimations(playerid);
       KillTimer(BombaTemp[playerid]);
       BombaTemp2[playerid] = SetTimerEx("ExplodirCela", Explodir, true, "d", playerid);
       TempoBomba[playerid] = 5;
       BombaTemp3[playerid] = SetTimerEx("BombaTempo", GameText, true, "d", playerid);
       return 1;
    }

    forward BombaTempo(playerid);
    public BombaTempo(playerid)
    {
        TempoBomba[playerid] --;
        format(String, sizeof(String), "~y~~h~%d", TempoBomba[playerid]);
        GameTextForPlayer(playerid, String, 2000, 3);
        return 1;
    }

    forward ExplodirCela(playerid);
    public ExplodirCela(playerid)
    {
        KillTimer(BombaTemp2[playerid]);
        KillTimer(BombaTemp3[playerid]);
        GetObjectPos(Bombinha, X, Y, Z);
        DestroyObject(Bombinha);
        CreateExplosion(X, Y, Z, 9, 2.0);
        TempoBomba[playerid] = 0;
        for (new r = 0; r != MAX_PLAYERS; r++)
        {
            if(IsPlayerConnected(r))
            {
                RemoveBuildingForPlayer(r, 14843, 266.3516, 81.1953, 1001.2813, 0.25);
                if (IsPlayerInRangeOfPoint(r, 10.0, X, Y, Z))
                {
                    SendClientMessage(r, 0xFF0000AA, "[AVISO] Fujб dai! Vocк tem apenas 10 segundos.");
                }
            }
        }
        RetornoCela = SetTimer("CelaRetorno", Cela, true);
        CelaOff = true;
        return 1;
    }

    forward CelaRetorno();
    public CelaRetorno()
    {
        KillTimer(RetornoCela);
        CreateObject(14843, 266.27, 81.20, 1001.26,   0.00, 0.00, 89.47);
        CelaOff = false;
    }

    stock SalvarBombas(playerid)
    {
        new Files[42];
        GetPlayerName(playerid, rNome, MAX_PLAYER_NAME);
        format(Files, sizeof(Files), PastaBomba, rNome);
        DOF2_CreateFile(Files);
        DOF2_SetInt(Files, "Bombas", Bombas[playerid]);
        DOF2_SaveFile();
        return 1;
    }

    stock CarregarBombas(playerid)
    {
        new Files[42];
        GetPlayerName(playerid, rNome, MAX_PLAYER_NAME);
        format(Files, sizeof(Files), PastaBomba, rNome);
        Bombas[playerid] = DOF2_GetInt(Files, "Bombas");
        return 1;
    }

  • Crйditos:

    @Riichard // FilterScript
    #Coringa // Idйia

    Agradecimento aos criadores das includes.

  • Bug/Erro/Sugestгo/Divulgaзгo:

    Acredito que tenha alguns bugs... Pois testei sozinho!
    Erros/Warning nem um.

    Aceito sugestхes.
    Pode postar em seu site/blog/forum, portanto que deixe os devidos crйditos.

  • Por ser um FilterScript simples, espero que gostem .
Reply
#2

Bem legal, vo pegar o cod aqui
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#3

muito bom..

mais seria melhor se voзe arrumase para a bomba explodir so a cela que esta perto (para parecer mais real)
Reply
#4

legal parabйns bem inovador eu acho...
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Q.I
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muito bom..

mais seria melhor se voзe arrumase para a bomba explodir so a cela que esta perto (para parecer mais real)
Poisй, pensei nisso tambйm, so que no Map Editor, so da para apagar todas as celas :\

Se desse para apagar somente 1, ai ficava melhor.

Mas, fazer oque '-'


Obrigado Q.I, Bruno, Math3us .
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#6

Gostei, ficou legal.
Reply
#7

mais se voзe usar o mapeditor samp nao da ?

o do jernj
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#8

Quote:
Originally Posted by Q.I
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mais se voзe usar o mapeditor samp nao da ?

o do jernj
Sim, tentei tambйm.

Porйm quando seleciona a cela, seleciona ela toda.

Ai se for deletar, deleta tudo :\


@Topic
Obrigado Leo .
Reply
#9

estar mal nao esta bom parabens
Reply
#10

ah oks mais mesmo assim e perfeito nunca vi nada assim parecido bem util para servidores que querem chegar ao maximo da vida real (ah lembrando que tanbem pode ser usado em bancos para fazer assaltos seria baum tambem)

11/10
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