[Ajuda] Verificar se veiculo estб parado
#1

Oi,

Alguem sabe se existe algum funзгo para verificar se o carro ta parado, e se existir, como posso usa - lo para jogar em uma funзгo?

Obrigado
Reply
#2

GetVehicleVelocity

Se qualquer um dos 3 valores forem diferentes de 0, significa que o carro estб em movimento.
Reply
#3

OK, e como poderia criar uma condiзгo para se a velocidade for 0?

Pode fazer assim?

pawn Код:
new Float:Velocity[3];
if(GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), Velocity[0], Velocity[1], Velocity[2]) == 0)
{
//Executar funзхes
}
Reply
#4

pawn Код:
GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), 0.0 , 0.0, 0.0)
Creio que possa utilizar dessa forma.

@EDIT
Pelo que estou vendo aqui, acho que nгo iria funcionar corretamente do jeito que eu postei.
Vocк poderia verificar as floatings
pawn Код:
if(Velocity[0] == 0.0 && Velocity[1] == 0.0 && Velocity[2] == 0.0)
Nunca testei dessa forma, mas creio que agora poderб funcionar.
Reply
#5

Eu nunca testei dessa forma. Compilarб normalmente, mas nгo sei se terб o efeito desejado, pois de acordo com wiki a funзгo propriamente dita nгo retorna um valor especнfico, pois й armazenada em cada variбvel especificada.


Mas vale a pena testar, jб vi casos em que wiki estava incorreta...
Reply
#6

Assim nгo darб erros in Game:
pawn Код:
new Float:Velocity[3];
GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), Velocity[0], Velocity[1], Velocity[2]);
if(Velocity[0] == 0 && Velocity[1] == 0 && Velocity[2] == 0)
{
//Executar funзхes
}
Reply
#7

Fail
Quote:
Originally Posted by CidadeNovaRP
Посмотреть сообщение
pawn Код:
if(Velocity[0] == 0 && Velocity[1] == 0 && Velocity[2] == 0 &&)
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Viniborn
Посмотреть сообщение
Fail
CTRL C + CTRL V Fail na certa *-* Preguiзa de escrever Velocity 3 vezes da nisso...

#EDITEI lб jб...

Tente:
pawn Код:
if(floatround(Velocity[0], floatround_ceil) == 0 && floatround(Velocity[1], floatround_ceil) == 0 && floatround(Velocity[2], floatround_ceil) == 0)
Reply
#9

Cidade nova, pq o seu COde tem 1 && no final?

Tirei isso, mas mesmo assim o player continua entrando no veiculo com ele em movimento :/
vou tentar colocar "!" e inverter o code
Reply
#10

Eu disse fail me referindo ao && no final e tambйm ao outro erro.

Nesse caso tem que ser usado || , e nгo &&
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)