08.05.2012, 17:02
Bem, й muito Simples, basta vocк criar uma TextDraw normalmente, usando o comando:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreatePlayerTextDraw
Exemplo da Wiki:
E para tornar clicбvel й mais Simples ainda, veja:
Funзгo para criar o Butгo/TextDraw Clicavel:
TextDraw: A TextDraw que vai ser tornar Clicбvel ou nгo
true(1): Para tornar Clicбvel
false(0): Para impedir que seja clicбvel
Para todas Text poderem ser Clicбveis:
A TextDraw serб Clicбvel, mas a Setinha para vocк poder clicar nгo serб visнvel Entгo use estб funзгo:
playerid: Para quem aparecer a Setinha
0x00FF00FF: A Cor que a TextDraw irб piscar quando o player Clicar
Exemplo:
Para cancelar a seleзгo de TextDraw's use:
playerid: Para quem a Setinha irб desaparecer
A TextDraw funciona com uma Dialog, criamos o TextDraw(representando uma Dialog) agora devemos colocar o que irб acontecer quando clicarmos nela, simplesmente use a callback "OnPlayerClickPlayerTextDraw", e para definir o que irб acontecer com cada TextDraw use:
Ficando por final, assim:
Espero que gostem .
Links ЪTEIS:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreatePlayerTextDraw
https://sampwiki.blast.hk/wiki/PlayerTextDrawSetSelectable
https://sampwiki.blast.hk/wiki/SelectTextDraw
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerClickTextDraw
https://sampwiki.blast.hk/wiki/CancelSelectTextDraw
https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreatePlayerTextDraw
Exemplo da Wiki:
pawn Код:
// Estб й a variбvel que armazena o Texto da TextDraw
// Sempre use o MAX_PLAYER para nгo causar bugs na callback "OnPlayerClickPlayerTextDraw" e tambйm sempre use CreatePlayerTextDraw
new PlayerText:welcomeText[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerConnect(playerid)
{
// Primeiro, crie a TextDraw
welcomeText[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 240.0, 580.0, "Welcome to my SA-MP server");
// Agora mostre-a
PlayerTextDrawShow(playerid, welcomeText[playerid]);
}
Funзгo para criar o Butгo/TextDraw Clicavel:
pawn Код:
PlayerTextDrawSetSelectable(PlayerText:TextDraw, true);
true(1): Para tornar Clicбvel
false(0): Para impedir que seja clicбvel
Para todas Text poderem ser Clicбveis:
pawn Код:
for(new i = 0; i < MAX_PLAYER_TEXT_DRAWS; i++) PlayerTextDrawSetSelectable(PlayerText:i, true);
pawn Код:
SelectTextDraw(playerid, 0x00FF00FF);
0x00FF00FF: A Cor que a TextDraw irб piscar quando o player Clicar
Exemplo:
pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
if(newkeys == KEY_SUBMISSION)
{
SelectTextDraw(playerid, 0xFF4040AA);
}
return 1;
}
pawn Код:
CancelSelectTextDraw(playerid);
A TextDraw funciona com uma Dialog, criamos o TextDraw(representando uma Dialog) agora devemos colocar o que irб acontecer quando clicarmos nela, simplesmente use a callback "OnPlayerClickPlayerTextDraw", e para definir o que irб acontecer com cada TextDraw use:
pawn Код:
if(playertextid == TextDrawClicada[playerid])
pawn Код:
new PlayerText:welcomeText[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerConnect(playerid)
{
welcomeText[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 240.0, 580.0, "Welcome to my SA-MP server");
PlayerTextDrawShow(playerid, welcomeText[playerid]);
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp("/clicar", cmdtext, true, 10) == 0)
{
PlayerTextDrawSetSelectable(welcomeText[playerid], true);
return 1;
}
if (strcmp("/paraclicar", cmdtext, true, 10) == 0)
{
CancelSelectTextDraw(playerid);
return 1;
}
return 0;
}
public OnPlayerClickPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:playertextid)
{
if(playertextid == welcomeText[playerid])
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "LOL VOCК CLICOU NA TEXTDRAW \"welcomeText\".");
CancelSelectTextDraw(playerid);
}
return 1;
}
Links ЪTEIS:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreatePlayerTextDraw
https://sampwiki.blast.hk/wiki/PlayerTextDrawSetSelectable
https://sampwiki.blast.hk/wiki/SelectTextDraw
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerClickTextDraw
https://sampwiki.blast.hk/wiki/CancelSelectTextDraw