[OFF] Ideias para um painel de controlo

Olб a todos, como muita gente jб viu, estou a fazer uma empresa de servidores(game servers, vps hosting, web hosting....)
Jб que quase todo feito nesse host irб ser unico(nada sacado da net , so o cpanel e o solusvm) gostaria de saber o que vocкs gostaria de ver num painel de controlo.
Sendo que eu jб fiz um(o ex-cp), eu queria ter ideias para um painel inovador, aonde os clientes gostem de estar, que gostassem de o usar(o que hoje em dia й dificel de encontrar)
Tambem gostaria de saber os limites que os servidores de jogo deveriam de ter(sa-mp, mta sa e iv-mp), й que eu estou pensando em 5 - 10% do cpu e por volta de 150mb de ram para os servidores(estes limites irгo ser colocados por percentagens e nгo em kb / mb)
Bem, eu irei gostar que vocкs postem aqui as vossas ideias, sendo que muitas delas irгo ser "apreciadas" no painel, para uma grande performance e um "look" brutal.
Um resto de um bom dia (:
Reply

quem й que gosta de estar num cp? xD
mete uns jogos no cp tipo billiard,snake,etc assim os users vao gostar de estar la.
5-10% de cpu й pouco. бs vezes hб picos de 20% por exemplo nos servers logo devia apenas ter limite se a usagem do cpu for continua.
Reply

Quote:
Originally Posted by Moh_
Посмотреть сообщение
quem й que gosta de estar num cp? xD
mete uns jogos no cp tipo billiard,snake,etc assim os users vao gostar de estar la.
5-10% de cpu й pouco. бs vezes hб picos de 20% por exemplo nos servers logo devia apenas ter limite se a usagem do cpu for continua.
O resource nгo irб trabalhar de segundo a segundo, ou vai haver lag no servidor.
Sendo que o "resource" limiter irб ser uma cron job introduzida em cada servidor(configurado para suportar todos os servidores) que irб trabalhar de 1 em 1 minuto, ou de 2 em 2.
Como tu disses-tes, os servidores tem um pico de vez em quando, mas eles irгo ter 1 minuto para desser a sua utilizaзгo, ou entгo, um e-mail irб ser enviado para o cliente a dizer que o server foi reiniciado e porque.
Reply

Acho que seria bom, configurar Backup automatico de certas pastas e rotaзгo de Log's (acho que se chama assim).
A rotaзгo de logs funcionaria do seguinte modo:

A cada 00:00 de cada dia o log atual (server_log.txt) й movido para uma pasta (Ex: "Logs") e seria renomeado para a data atual (server_log_18-04-12.txt), e seria assim todo dia ^^

Nao sei se podem te ajudar, mas sempre procurei essas opзoes em um painel, e nunca achei, acabei fazendo por min mesmo.
Reply

Quote:
Originally Posted by Kmatsu
Посмотреть сообщение
Acho que seria bom, configurar Backup automatico de certas pastas e rotaзгo de Log's (acho que se chama assim).
A rotaзгo de logs funcionaria do seguinte modo:

A cada 00:00 de cada dia o log atual (server_log.txt) й movido para uma pasta (Ex: "Logs") e seria renomeado para a data atual (server_log_18-04-12.txt), e seria assim todo dia ^^

Nao sei se podem te ajudar, mas sempre procurei essas opзoes em um painel, e nunca achei, acabei fazendo por min mesmo.
Pareзe ser uma boa ideia, assim irб fazer com que o server_log.txt seja pequeno(menos de 100mb)
Irб ser uma coisa que irei adicionar no painel.

Ainda estou hб espera de ideias (:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)